A perfeita união entre a moda e a arquitetura com um ar japonista e contemporâneo. Assim foi o casamento da estilista Fernanda Yamamoto com o arquiteto Rodrigo Ohtake, neto da artista plástica Tomie Ohtake.

Os dois se conheceram em 2009. Na época em que a loja de Fernanda estava sendo construída, Rodrigo vivia passando em frente ao estabelecimento e sempre ficava curioso para saber o que aquilo se tornaria. No Natal daquele ano, por coincidência, a tia de Rodrigo deu para ele um presente da loja de Fernanda. Foi o “empurrãozinho” que faltava para Rodrigo ir à loja e conhecer sua futura noiva. Eles rapidamente ficaram amigos e, pouco tempo depois, a amizade virou namoro.

Após algum tempo morando juntos (btw, o charmoso apartamento deles está lá no Open House!), os dois sentiram o desejo de oficializar a união. A ideia era unir as famílias e amigos íntimos em um fim de semana prazeroso e agradável para todos. Assim, optaram por um destination wedding no campo, no interior de São Paulo, em um clima total zen.

Rodrigo Ohtake criou o projeto arquitetônico da cerimônia em conjunto com a arquiteta Adriana Vianna Rocha. A decoração foi bem minimalista, seguindo as inspirações que fazem parte do trabalho dos noivos. Aproveitando o incrível cenário, Rodrigo montou um simples tablado de madeira que “elevou” o local onde a cerimônia foi realizada, para ter uma vista perfeita do lago. O caráter geométrico e as formas simples da estrutura montada entraram em perfeita harmonia com a natureza ao redor.

Na mesa dos convidados, os arranjos de ikebana ganharam contornos arquitetônicos. Troncos foram usados como centros de mesa, criando um conjunto orgânico com os móveis de madeira.

O vestido de noiva, claro, foi desenhado pela própria Fernanda – um trabalho manual que levou três meses. O modelo sem mangas com flores bordadas ganhou uma capa inspirada nos quimonos. Uma faixa no cabelo, também criada por Fernanda, complementou a produção. Na festa, a noiva trocou a capa por um casaquinho de manga longa e a faixa de cabelo por uma tiara de florzinhas.

As fotos lindas são da dupla Frankie e Marília, que souberam captar com perfeição o clima intimista e de pura contemplação.

Abaixo, um pouquinho do processo de criação do vestido de noiva (pela noiva):

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-1

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-2

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-3

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-4

O making of:

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-5

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-6

O convite também seguiu a linha minimalista:

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-7

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-8

E o casamento:

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-9

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-10

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-111

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-12

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-13

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-14

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-15

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-16

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-17

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-18

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-19

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-20

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-21

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-22

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-23

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-24

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-25

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-26

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-27

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-28

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-29

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-30

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-31

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-32

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-33

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-34

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-35

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-37

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-38

As lembrancinhas foram bonequinhos com a cara dos noivos e roupinhas criadas por Fernanda Yamamoto. Eles carregavam uma pequena mochila recheada de chocolates.

Casamento-Fernanda-Yamamoto-e-Rodrigo-Ohtake-36

O vídeo do casamento, feito por Giovanna Borgh, também carrega muita leveza e sensibilidade. Nele, vocês podem ouvir o discurso dos noivos (o momento mais emocionante do casamento, segundo a noiva) e ver como os convidados curtiram muito a festa! As máscaras com os rostos dos noivos, criadas pela Cadô Presentes Bridal GuideCADÔ PRESENTESLembrancinhasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfóliotornaram o momento ainda mais divertido!

Fotos: Frankie e Marília | Vídeo: Giovanna Borgh | Cerimonial: Paris Assessoria | Espaço: Fazenda Lageado Bridal GuideFAZENDA LAGEADOFazendasSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio | Projeto da decoração: Rodrigo Ohtake e Adriana Vianna Rocha | Tablado e cobertura: Gersal | Flores: Valderson | Buffet: Neka | Doces/chocolates e lembrancinhas: Chocolat du Jour | Bem-casados: Conceição | Vestido de noiva, acessórios de cabelo e vestidos das madrinhas: Fernanda Yamamoto | Bouquet: Nino Cais | Beleza da noiva e madrinhas: Marcos Costa e equipe | Sapato de noiva: Ciao Mao | Terno do noivo: Topman | Alianças: Fabi Malavazi | Convites: Ana Heloisa Santiago | Máscaras: Cadô Presentes Bridal GuideCADÔ PRESENTESLembrancinhasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | DJs: Fernando Figueiredo e Roots Rock Revolution

Ficha Técnica

Fornecedores que

Lembrancinhas: CADÔ PRESENTES Bridal GuideCADÔ PRESENTESLembrancinhasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Fazendas: FAZENDA LAGEADO Bridal GuideFAZENDA LAGEADOFazendasSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio