Já escrevi sobre os trajes masculinos e sobre os looks das madrinhas… mas ainda não tinha falado da mãe da noiva.

Sei que já disse antes o quanto a minha mãe foi importante para mim durante os preparativos, mas vale repetir! Porque sou eternamente grata!! Tivemos muito tempo mãe-e-filha, fazendo pesquisas (nem sei como ela agüentou tantas noites vendo fotos e mais fotos – repetidas!rs), escolhendo detalhes, viajando para garimpar coisas especiais… aproveitamos o máximo que pudemos essa fase juntas!! Ela participou de tudo – desde o desenho do anel de noivado até o da guirlanda do convite, sem falar na parte da moda, claro. Ela foi fundamental para conter alguns “desejos megalomaníacos” que tive, como cauda de 5 metros, 3 vestidos para trocar durante a festa… entre outras coisas. Com seu jeito sempre elegante, ela me puxava de volta pra terra, prevenindo de que “ficaria pretensioso, minha filha“.

Mas vamos falar do look dela, como mãe de noiva!

DRESS CODE: Como queria que as mulheres usassem chapéu – e, conseqüentemente, vestidos curtos – dificultei um pouquinho a vida da minha mãe, que não é muito adepta de pernas de fora. Mas o que uma mãe não faz pela filha, não é mesmo? rs

CHAPÉU: Bom, tudo começou pelo chapéu, que compramos na Fenwick (loja de departamento discreta em Mayfair, mas que tem a melhor seleção de chapéus, na minha opinião). Foi amor à primeira vista!! E a cor dele é ótima, um nude rosado que ficou lindo nela e que combina com qualquer cor de vestido.

VESTIDO: Chapéu escolhido, hora de decidir o vestido. A princípio, ela desenhou um robe-manteau, que é um modelo tradicional de se usar com chapéu. Quando já estava fazendo a última prova, ela ficou com medo de passar calor e mudou de ideia (tipo uma semana antes do casamento!rs) e fez um vestido. Desde que o mundo é mundo, ela usa decote ombro-a-ombro em vestidos, então não seria diferente desta vez. Mas ela queria cobrir o colo e os braços (que, segundo ela, já não estão 100% – eu discordo!), então acrescentou a “blusa” de renda chantilly.

COR: Sobre a cor, foi um desafio. Desde que me entendo por gente, só vejo a minha mãe usando preto + nude em festas. A combinação é, de fato, perfeita pra ela, deixa-a (ainda mais) linda! Como minha mãe nunca usou cor em vestido de festa, não estava muito satisfeita com nenhuma cor que experimentava… até que encontrou um crepe bianchini verde meio jade, meio persa (que na foto às vezes parece meio azul). A cor era alegre, deu um ‘up’!

Eu sei que eu sou suspeita, coruja e babona, mas achei que a Wandinha estava maravilhosa (como sempre…)!!

wanda-borges-mae-de-noiva-constance-zahn-01

DEMAIS ACESSÓRIOS:clutch , na verdade, é minha. Comprei há um tempão na Reiss e casou perfeitamente no look dela. Como, no fim das contas, o clima estava mais fresquinho, ela levou uma pashmina exatamente na cor do chapéu. O brinco, em forma de flor, é da joalheira Miriam Sakai.

wanda-borges-mae-de-noiva-look-chapeu-casamento-constance-zahn

wanda-borges-mae-de-noiva-chapeu-vestido

Vestido: Wanda Borges Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Chapéu: Fenwick | Clutch: Reiss | Brinco: Miriam Sakai

Coloquei essa foto dos nossos pais para falar do look da mãe do noivo, que também estava linda e elegante! O tailleur da minha sogra é de shantung e tem um tom bonito de verde água (na foto parece mais clarinho), é da marca inglesa John Charles. O chapéu nude é do acervo do atelier da minha mãe e a clutch champanhe é da Weni Maranhão. Cada uma ao seu estilo, nossas mommies arrasaram!

casamento-constance-zahn-mae-da-noiva-mae-do-noivo-familia

Foto: Kate Murphy

Ficha Técnica

Fornecedores que

Vestidos de Noiva: WANDA BORGES Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio