Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Diário de Noiva: looks dos convidados

Domingo (19/07), às 20h, vou fazer um Face-to-Face sobre madrinhas e convidadas, lá na nossa página do Facebook. Para quem não conhece a ferramenta, é uma espécie de bate-papo, onde vocês podem enviar as dúvidas e eu respondo na hora. Espero vocês lá!

E aproveitando o momento, terminei um post que estava pendente há tempos, dos looks dos convidados do meu casamento!

A primeira coisa que tenho a dizer é que fiquei arrasada de não ter foto de TODO MUNDO!! Lembro que uma vez, conversando com uma fotógrafa de casamento, ela me disse “ah, nunca dá para tirar foto de todos os convidados… só quando o casamento é muito pequeno”. Bom, o meu era para 125 pessoas e eu achei realmente que teria fotos de todos… pensei que duas fotógrafas dariam conta do recado.

Acontece que lá na Itália, eles estão acostumados a montar a área da festa durante o coquetel (que, por sua vez, só foi finalizado durante a cerimônia). Ou seja, eu imaginava que uma vez iniciada a cerimônia, todas as fotos de decoração já teriam sido feitas. Só que não! Então na hora do coquetel no jardim, quando imaginei que uma das fotógrafas estaria totalmente focada nos convidados, ela teve que fazer fotos  da decoração da festa! Quando chegamos da sessão de fotos com famílias e só de nós dois (o que deve ter levado uma hora) e percebi que a segunda fotógrafa não estava por lá, fui caçá-la, comecei a organizar as meninas à frente do muro de heras e pedi para que ela clicasse uma por uma. Queria garantir o registro de todo mundo!

Mas em pouco tempo já me tiraram de lá, para nos cumprimentar… e ela foi fazer fotos mais espontâneas. Aprecio muito fotos espontâneas, mas gosto de ter antes as “clássicas” normais, que pegam corpo inteiro, o rosto… Ah, fico muito triste de saber que uma amiga querida estava linda com seu vestido mullet e eu só tenho uma foto dos pés dela! :'( De outras pessoas, nem isso tenho…!!! :'(

Enfim, essa longa introdução é para dizer que se eu pudesse voltar no tempo, 1) eu teria contratado quatro fotógrafos e 2) teria deixado totalmente claro que eu queria fotos de todas as pessoas que foram (nem que pra isso eu precisasse ter organizado com a assessora uma fila indiana de todo mundo para garantir um clique!)!

Bom, mas vamos ao tema do post mesmo, que são os looks. Já falei dos looks das mães, das madrinhas, das daminhas e dos padrinhos – agora é a vez dos convidados. Casamentos à tarde, no jardim, sempre geram algumas dúvidas nos convidados sobre o que vestir. Porque a festa começa de dia, mas termina à noite, às vezes não fica muito claro o nível de formalidade, enfim…  Apesar de saber disso, preferi não colocar nada sobre “traje” no convite porque não gosto dos termos (“esporte fino”, “passeio completo” e cia) e nem acho que as pessoas realmente entendem o que eles significam. Na minha opinião, exceto pelo “black tie“, são meio obsoletos… Além disso, não queria tolher ninguém que quisesse ir mais formal ou mais informal… cada um interpreta o convite ao seu estilo! Então, deixei sugestões sobre o que vestir apenas para aqueles que tomassem a iniciativa de perguntar para as concierges. Às mulheres foi indicado vestido curto (e sugerido, caso gostassem da ideia, chapéu/fascinator); enquanto aos homens, terno não-preto. No fim das contas, a minha mãe acabou desenhando muitos dos vestidos (e o macacão) e foi divertido estar com as minhas amigas nesse momento!

Caso alguém seja convidado para um casamento mais ou menos no estilo do meu – que começou de dia (marcado para às 15h e com pôr-do-sol às 20h) e era um pouco mais formal -, ficam aqui algumas ideias do que usar… No meu casamento ainda houve um complicador inesperado, o friozinho fora de época (antes da cerimônia choveu, depois abriu o sol, depois esfriou um pouco… o tempo estava instável). Por conta disso, algumas convidadas usaram pashminas, outras foram de manteaux e casaquinhos, e algumas usaram jaquetas de couro (adoro jaqueta de couro com vestido de festa!) e blazers. Estavam todas lindas!! ♥ E os homens também!! ♥

Me corta o coração não ter 125 fotos para colocar aqui…

vestido-look-convidada-casamento-dia-campo-jardim-chapeu-16

vestido-look-convidada-casamento-dia-campo-jardim-chapeu-14

vestido-look-convidada-casamento-dia-campo-jardim-chapeu-11

vestido-look-convidada-casamento-dia-campo-jardim-chapeu-06

macacao-look-convidada-casamento-dia-campo-jardim-chapeu-03

vestido-look-convidada-casamento-dia-campo-jardim-03

vestido-look-convidada-casamento-dia-campo-jardim-chapeu-02

vestido-look-convidada-casamento-dia-campo-jardim-chapeu-04

vestido-look-convidada-casamento-dia-campo-jardim-chapeu-05

vestido-look-convidada-casamento-dia-campo-jardim-chapeu-13

vestido-look-convidada-casamento-dia-campo-jardim-chapeu-15

vestido-look-convidada-casamento-dia-campo-jardim-chapeu-12

vestido-look-convidada-casamento-dia-campo-jardim-chapeu-08

vestido-look-convidada-casamento-dia-campo-jardim-chapeu-09

vestido-look-convidada-casamento-dia-campo-jardim-chapeu-07

Fotos: Kate Murphy

6 Comentários

  1. weni 19 de julho de 2015

    Como é bom reelembrar esse momento que foi um sonho .

  2. Ana Verena Boaventura 19 de julho de 2015

    Cons, eu concordo totalmente com você em relação ás fotos, tem que ter as tradicionais, com familias, os noivos sozinhos e principalmente com os amigos! Outra coisa corretissima é combinar com o(s) fotografo(s) quais tipos de foto vamos querer! Fotos espontâneas são legais? são, mais hoje todo mundo levando celulares e fazendo mil fotos, deixemos pra eles as mais espontâneas e algumas com os fotógrafos oficiais.
    Sinto por você não ter conseguido todas as fotos que queria. Mas, que venham suas bodas, para todas as fotos que quiser e tiver direito.
    Um abraço,

    Ana Verena Boaventura

  3. HELOISA ALINE 20 de julho de 2015

    Hoje é a primeira vez que visito seu site motivada por um trabalho que será feito por minha agência e que vai requerer novas e atuais informações sobre esse fascinante mundo do casamento.
    Confesso que, exigente que sou como jornalista formada e com carteira profissional, atuando décadas na imprensa mineira, gostei muito do que vi. Senti que há informação honesta nesse universo que você conhece bem e, ao que parece, se sente completamente à vontade. Parabéns!
    Quanto às fotos do seu casamento, as que vi me transportaram por uma legítima produção de moda…
    Heloisa Aline/Salamandra Comunicação

  4. Janine 21 de julho de 2015

    Ahhhh, estavam todas lindas mesmo!!! Convidadas elegantes, simpáticas e que amavam muito o casal!

  5. Manu 21 de julho de 2015

    Convidados lindos!!

    Tudo de mto lindo no seu casamento.

  6. Tel Monteiro 21 de julho de 2015

    Adoro quando você fala do seu casamento. Mas sinto falta de mais fotos da decoração da cerimônia, coquetel e jantar.. e do geral…

    POSTA PRA GENTE! kkkkk bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *