Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Diário de Noiva: lembrancinhas do casamento

Vou inverter um pouco a ordem dos posts do Diário de Noiva, pulando para os últimos itens: as lembrancinhas do casamento.

SOMBRINHAS E CHAPÉUS

Escolhemos nos casar em junho, ainda na primavera, para que o tempo não estivesse tão quente (=desagradável para os convidados) como no verão. Ainda assim, como queríamos que a cerimônia fosse realizada às 15h, nossa wedding planner italiana estava bastante preocupada com o sol escaldante e insistiu para que providenciássemos chapéus para todos os homens e sombrinhas para as mulheres. Renderam fotos divertidas no coquetel!

lembrancinha-casamento-jardim-toscana-italia-chapeus-panama-sombrinhas-japonesas

PASHMINAS

Nas últimas semanas que antecederam o casamento, havia previsões muito boas para o tempo. Os fornecedores de lá me mandavam printscreen das previsões e estávamos todos animado com o jantar e a festa que faríamos ao ar livre (como no casamento da Parisa). Só que na última semana, o tempo fechou. Na última hora, alugamos aquecedores a gás e pedimos socorro à Gift Chic, que tem pashminas mais quentinhas. Com a pouquíssima antecedência, a Marina (da Gift Chic) já não tinha muitas opções de cores, então decidimos por pashminas off white.

No casamento, o plano era colocar uma pashmina na cadeira de cada convidada no jantar. Mas, no fim do coquetel, o vento começou a ficar mais frio e distribuímos as pashminas para que elas já fossem quentinhas para o local do jantar (que acabou acontecendo no lugar do plano B , pois o clima realmente não colaborou).

lembrancinha-casamento-pashmina-cru-gift-chic

SAPATILHAS

Ter rasteirinhas ou sapatilhas no casamento é fundamental para o conforto das convidadas…! Como teria que levar na mala, optei pelas sapatilhas que são mais leves. A Poupée Sapatilhas embala cada uma como um rolinho com o saquinho plástico (para colocar o sapato) + elástico de cabelo + lacinho, então ficou bem fácil de transportar. Escolhi a cor dourada para as convidadas, enquanto a minha era off white com bordado. 

lembrancinha-casamento-sapatilhas

ÓLEO DE OLIVA

Como lembrancinha “final”, queria algo que remetesse à Itália. Como as olivas foram o “tema” do casamento, decidimos oferecer pequenas garradas de azeite da região.

Então, nos lembramos do Borgo Stomennano, que havíamos visitado quando estávamos em busca do local do casamento. Nicoletta, a gentil proprietária, fez um tour conosco por todo o borgo, nos mostrou a villa principal, as demais acomodações, nos contou as histórias da família e da propriedade… enfim, passamos uma tarde muito agradável por lá! No fim da visita, ganhamos uma garrafa do óleo de oliva produzido por eles.

O azeite é excelente, a ilustração do rótulo é linda e nos faz lembrar da nossa busca durante os preparativos. Perfeito!

Como acabei encomendando com pouca antecedência, não puderam personalizar o rótulo. Na correria que estava por aqui, um dia antes de embarcar, acabei fazendo aqui no escritório uma tag com os nossos nomes, imprimi em uma gráfica rápida (papel couché mais grossinho), comprei um furador de um furo só e uma guilhotina e passei a noite cortando e furando!rs (cheguei lá com a mão dolorida…!!rs)

Chegando em Siena, a primeira coisa que fizemos foi ir até o Borgo Stomennano buscar as garrafinhas, para depois levá-las à Floralia. A Simona (da Floralia) se encarregou de amarrar as tags com um cordão (acho que era algo tipo ráfia) e folhinhas de oliveira.

lembrancinha-casamento-italia-toscana-azeite-oleo-oliva

Fotos: Kate Murphy e celulares

9 Comentários

  1. Thatiana 7 de Abril de 2014

    Ideias ótimas!
    Onde você encontrou as sombrinhas?

    • Constance Zahn 7 de Abril de 2014

      Oi, Thatiana! Tudo bem?

      Foi a minha wedding planner italiana que comprou (eu só depositei na conta dela).

      Mas sei que tem sites estrangeiros que vendem as sombrinhas… procura algo como “paper umbrella wedding favors”.

      Bjss

      • Thatiana 8 de Abril de 2014

        Ok.
        Obrigada!

  2. Mariana Carneiro 9 de Abril de 2014

    Muito legal! Gostei muito da idéia da Pashmina! Vou pensar melhor nessa opção para o meu casamento que será em outubro e acredito que estará mais fresquinho…

    Bjs,

  3. Gabriela 9 de Abril de 2014

    Olá Constance!
    Essa é a primeira vez que me manifestou aqui, apesar de te acompanhar há algum tempo!
    Li e reli seu Diário de Noiva diversas vezes e sempre fico encantada com tanto bom gosto. Na verdade, todo o blog é maravilhoso, venho aqui todos os dias!
    Parabéns pelo excelente trabalho que você e sua equipe produzem!
    Beijos e sucesso sempre!!

  4. Flavia Casedes Gilsa 10 de agosto de 2014

    Olá Constance,

    Estou pensando em contratar aqueles carrinhos que distribuem as lembrancinhas durante a festa. São lindos e parecem que estão muito na moda, mas não sei nenhum fornecedor disso em São Paulo. Você conhece algum?

    Obrigada!

  5. Roberta 21 de outubro de 2014

    Olá Constance, parabéns pelo blog, é de um bom gosto impecável e irretocável.
    Gostaria de saber se você deu alguma lembrancinha para suas daminhas e pajens e, se sim, o que?
    Obrigada e um beijo. Roberta.

  6. Maria Angélica 30 de julho de 2017

    Olá Constance, quem foi sua wedding planner?

    • Constance Zahn 18 de agosto de 2017

      Olá, Maria Angélica. Contratei uma empresa italiana que faz muitos destination weddings de estrangeiros. Não fiquei satisfeita com o serviço. Não comento o nome, porque qualquer publicidade – ainda que ruim -, é publicidade… Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *