Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Daminhas e pajens de casamentos na praia

Adoro casamentos na praia e, freqüentemente, faço posts relacionados ao tema para vestidos de noiva, beleza, decoração… e acabei me dando conta de que nunca havia feito um post especial sobre daminhas e pajens de casamentos na praia! Reparo a falha com um post que reúne algumas dicas e inspirações:

VESTIDINHOS LEVES: Não só pelo calor, mas por conta do visual também – praia pede vestidinhos leves! Modelos de algodão enfeitados com renda renascença, crochet, detalhes de ponto ajour e bainhas ficam uma graça! Abaixo, algumas fotos da Rose & Bleu, uma das minhas marcas infantis brasileiras preferidas, que tem vestidinhos lindos nesse estilo:

vestido-daminha-casamento-praia-rose-bleu-01

vestido-daminha-casamento-praia-rose-bleu-03

vestido-daminha-casamento-praia-rose-bleu-02

VESTIDINHOS ACIMA DO JOELHO: Quem acompanha o blog já deve ter percebido que sou contra vestido de daminha longo, encostando no chão… Na minha opinião, o comprimento de um vestido de criança deve ser, no máximo, até a canela. Mas para casamentos na praia, adoro vestidinhos mais curtos, que deixam os joelhinhos à mostra. Acho que as daminhas ficam ainda mais com carinha de crianças! Para ilustrar, abaixo temos duas fotos de vestidos da marca francesa (que tem lojas no Brasil), Bonpoit – à esq., os vestidinhos das daminhas da Kate Moss (o casamento não foi na praia, mas elas estariam perfeitas para uma cerimônia com vista para o mar, não?) e à dir., um casalzinho fofo do desfile da marca (o look do menino também tá um amor!):

vestio-daminha-casamento-praia-bonpoint

BRANCO TOTAL: Nenhuma cor combina tanto com o verão e com o clima de praia que o branco! Fazer um cortejo infantil – meninos e meninas – total white não tem erro! Abaixo, fotinhos da linha de daminhas e pajens da Jacadi, marca francesa que adoro (reparem nas espadrilles da menininha na última foto! tem coisa mais fofa?):

vestido-daminha-casamento-praia-jacadi-01

BRANCO + KAKHI: Uma combinação de cores clássica para o verão! Além disso, há muitas opções de calça kakhi para os meninos. Abaixo, fotos da linha de daminhas e pajens da Jacadi:

vestido-daminha-roupa-pajem-casamento-praia-jacadi-02 vestido-daminha-roupa-pajemcasamento-praia-jacadi-03

DAMINHAS E PAJENS COMBINADOS: Para quem quer cor no traje das crianças, fica bonitinho combinar a roupa das daminhas com a dos pajens. A cor da faixa na cintura ou até mesmo do vestidinho inteiro das meninas pode combinar com a cor do colete, da calça e da faixa dos meninos. Abaixo, fotos de casaizinhos combinados da marca francesa Cyrillus, que tem uma linha bem chic, à la française, de daminhas e pajens. Adoro os modelinhos de calças curtas para os meninos:

vestido-daminha-roupa-pajem-casamento-decote-cyrillus

LINHO: Tecido fresquinho, que é a cara do verão! Para as meninas, é uma ótima opção… para os meninos, acho que é a melhor opção! Camisas, calças, coletes, blazers… tudo fica lindo em linho! Abaixo, fotos de pajens da Cyrillus:

roupa-pajem-casamento-praia-cyrillus-01

DAMINHAS ESTILOSAS: Para as daminhas mais “fashion, olhem que gracinha essas inspirações abaixo. À esq., um modelo que lembra vestidinhos antigos, com um quê gipsy (me fez pensar em Keira Knightley nos navios em Piratas no Caribe). À esq. vestidinho de camadas assimétricas plissadas da Chloé:

vestido-daminha-casamento-praia-01

PAJENS ESTILOSOS: E esses menininhos, dá para agüentar tamanha fofura? À esq., blazer listradinho e, à dir., duplinha de gravatinha borboleta + suspensórios cinza + bermudinhas kakhi (combinação linda de cores) + docksides:

roupa-pajem-casamento-na-praia

E O QUE NÃO COMBINA COM PRAIA: Tecidos pesados (como veludo) e sintéticos (esquentam demais), volumes excessivos (a saia dos vestidos das daminhas pode ser rodada, mas sem saiote de tule por baixo, que esquenta), mangas bufantes grandes e cores escuras.

6 Comentários

  1. Paula Bistafa 15 de Janeiro de 2014

    Todos os looks são lindooossss e realmente tudo haver com casamentos na praia!!! Concordo que vestidos de crianças tem que ser no máximo até a canela, para que a ternura e a pureza delas fiquem mais evidente!!! Do contrario parecem adultos em miniatura!

  2. Adriana 15 de Janeiro de 2014

    Adoro a Jacadi. E minha Marca infantil preferida. Tambem gosto da Tartine et Chocolate e Janie and Jackie.

  3. Aline 31 de Janeiro de 2014

    Constance,
    Você sabe qual é a marca da roupa que os meninos menores da última foto (bermuda, suspensório, gravatinha borboleta e camisa) estão usando?
    Obrigada

  4. karine 29 de Março de 2015

    Olá, onde encontro estes vestidos de daminhas estilosas? as minhas daminhas viram esta imagem e querem igual, mas não consigo encontrar… será que terei que mandar fazer?

  5. Sara 18 de agosto de 2015

    Por favor, tem alguma opção bacana como essas para aluguel? Irei casar na praia e preciso de uma indicação. Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *