O casamento da Ale foi tão comovente que o chororô atingiu até quem não estava presente!rs Mas eu queria saber se, depois do super relato dela, ainda restaram muitas dúvidas sobre civil/mini-wedding.

Resumindo, se você fizer o casamento civil como o casamento, as “regras” seguem às dos casamentos “tradicionais” = tem que ter: convite, fotógrafo, buffet, doces, bolo, bastante bebida e DJ. A diferença está nas quantidades, na formalidade (que pode ser menor ou igual) e no local. O resto é questão de gosto e estilo.

A noiva: além do little white dress, o longo também é permitido. Mas, neste caso, não deve ter nem volume nem brilho. Véu, só se for curto ou do tipo voilette. Acessórios: flores, pentes e arranjos trendy. O bouquet? Indispensável! (Ale, minha filha, onde tu estavas com a cabeça de achar que ia se casar sem bouquet?!rs)

Abaixo, noiva clean e noiva mais romântica, ambas Wanda Borges, que considero apropriadas para a ocasião.

Local: deve ter um monte que desconheço em São Paulo e nas demais cidades do Brasil (por isso, quem souber de algum, deixe a dica nos comentários, por favor!)… Agora, no Rio, tem um lugar que acho p-e-r-f-e-i-t-o: a Confeitaria Colombo! Desde que vi as fotos do casamento de Karin & Victor no site de uma fotógrafa (não me lembro mais quem era), a Confeitaria Colombo não sai da minha cabeça!