Inez Carvalho OliveiraDaniel Denes (mais conhecido como John) se conheceram por meio de uma ONG que promove a amizade entre pessoas de diferentes culturas. “Fomos nos conhecendo e nos tornamos grandes amigos! Como já nos conhecíamos há 10 anos e sempre fomos muito amigos, tudo no namoro foi muito fácil! Tanto é que o pedido de casamento foi com oito meses de namoro!”, comenta Inez.

Para fazer a esperada pergunta, John escolheu Madri como cenário – e quem conta todos os detalhes é o noivo. “Ficamos pela primeira vez no dia 09/01 e começamos a namorar no dia 09/02. Então, o dia 09 sempre teve um significado especial! Fomos viajar para Madri para o casamento de uma amiga da Inez e o dia 09 caía exatamente um dia depois da festa – ou seja, a oportunidade de aproveitar a data sem atrapalhar o casamento! Andei por Madri o dia todo com a caixinha do anel no bolso, esperando chegarmos ao Parque do Retiro para vermos o por do sol. Como estávamos com amigo, acabei não conseguindo direcionar todo mundo para o jardim de rosas, mas aproveitei que estávamos ao lado do lago para pedir a Inez em casamento! Tiramos uma foto com o lago ao fundo e, no último momento, antes de irmos embora, perguntei para os nossos amigos se eles sabiam que, naquele dia, fazia oito meses que namorávamos. Eles olharem sem entender muito bem e foi quando virei para a Inez, olhei nos olhos dela, tirei a caixinha do bolso e perguntei: ‘Paquera, você quer casar comigo?’. Ela teve um ataque de riso e me abraçou!!”, conta John.

Logo após o pedido, os noivos decidiram que o “sim” aconteceria em um lugar aberto e fora de São Paulo“Mas, para ser prático, queríamos que o espaço ficasse a até uma hora da capital. Olhamos no site de vocês e vimos opções de fazendas. Fizemos uma lista e fomos visitar de acordo com a proximidade. Escolhemos a Fazenda Dona Catarina Bridal GuideFAZENDA DONA CATARINAEspaços, FazendasSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio porque achamos que seria muito conveniente para os nossos mais de 500 convidados. O chão de cimento e a cobertura que já faz parte da estrutura também nos chamaram a atenção!”, relembra a noiva.

Como já havia feito diversas festas da família de Inez (incluindo o casamento de sua irmã gêmea), Renato Aguiar Bridal GuideRENATO AGUIAR FESTASDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio era nome certo para ela. “Incialmente, fechamos apenas o buffet. Mas amamos a proposta de decoração que ele fez e logo fechamos!”, explica. Para o menuRenato Aguiar Bridal GuideRENATO AGUIAR FESTASDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio preparou coquetel volante, ilha de antepasto, jantar americano (que ficou disponível durante toda a festa) e lanchinho da madrugada“Os destaques foram o talharine cortado na chiara puxado na manteiga trufadabrie empanado com mel no favo, comenta Inez.

Inez conhecia Nanna Martinez, da Whitehall Bridal GuideWHITEHALLVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, e já imaginava que ela assinaria o look do grande dia! “Mas quando vi o vestido de noiva da Nanna, me apaixonei (publicamos o casamento dela aqui!). Marquei uma visita e disse que queria uma saia parecida com a dela. Ela fez um croqui, eu adorei e fechamos na hora! Todo o processo foi tranquilo e as provas eram bem gostosas!”, conta. Para complementar a produção, Inez optou por penteado meio-preso com a grinalda de Emannuelle Junqueira Bridal GuideEMANNUELLE JUNQUEIRAVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que era de sua irmã gêmea! 

As fotos lindas são de Torin Zanette Bridal GuideTORIN ZANETTEFotografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio:

“Eu sou católica e o John é judeu. Para mim, era super importante ter o sacramento do matrimônio. Por isso, fizemos todo o processo normal para casar na Igreja e pedimos autorização para que eu casasse com uma pessoa não católica. Era preciso que o casamento fosse realizado em um local neutro, ou seja, fora da Igreja. O bispo autorizou e fizemos o casamento religioso com efeito civil na própria fazenda. Usamos também o roteiro oficial interreligioso, com algumas modificações feitas pelo celebrante judaico. A cerimônia foi linda e super elogiada!!”, explica Inez.

Inez queria uma decoração colorida e que fizesse com que os convidados se sentissem em casa“O Renato Aguiar Bridal GuideRENATO AGUIAR FESTASDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio, que já me conhecia, nos apresentou um projeto exatamente assim. Foi incrível e ficou como eu queria!”, elogia a noiva. decoração aérea com bambus e orquídeas deram um toque moderno ao projeto. A geometria também teve vez, marcando presença no mobiliário usado!

Inez queria um bolo que combinasse o moderno com o rústico e ainda fugisse do tradicional. Então, Renato Aguiar Bridal GuideRENATO AGUIAR FESTASDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio sugeriu que a Piece of Cake Bridal GuidePIECE OF CAKEBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio fizesse um bolo em pasta americana verde celadon com faixas sobrepostas na vertical. As flores coloridas deram o toque alegre que a noiva queria!

Ficha Técnica

Fornecedores que

Fotos: Torin Zanette

Espaço: Fazenda Dona Catarina

Decoração e buffet: Renato Aguiar

Móveis: 100% Eventos Bridal Guide100% EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Ambiente Eventos

Materiais e objetos: D. FilipaRenato Aguiar

Tapetes: By Kamy

Toalhas e jogos americanos: Mesalinho

Cobertura: Cris Coberturas

Iluminação: DB2 Produção

Bar: Brother's Bar

Bolo: Piece of Cake

Vestido de noiva: Nanna Martinez para Whitehall

Grinalda: Emannuelle Junqueira

Traje do noivo: Ricardo Almeida

Lembrancinhas: Cadô Presentes Bridal GuideCADÔ PRESENTESLembrancinhasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Rasteirinhas: Bru Puoli Gifts Bridal GuideBRU PUOLI GIFTSLembrancinhasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES:
Assessoria: Boutique de 3 | Flores: Aparecida Helena | Cabelo e maquiagem: Le Alves Make Up