As famílias de Júlia FeresAndré Luiz Junqueira Franco sempre foram amigas, então, um sempre esteve na vida do outro! “Namoramos por 10 anos! Mas, apesar disso, não falávamos sobre a data e o ano em que iríamos casar. Então o pedido de casamento foi surpresa! Para comemorar os 10 anos de namoro, fizemos uma viagem para Monte Verde e ficamos em um hotel super charmoso! Quando chegamos no nosso chalé, o André tinha organizado um fondue no quarto. E foi lá que ele me pediu em casamento! Só nos dois, do jeito que sempre sonhei!”, relembra Júlia.

Júlia queria um casamento tradicional“Com Igreja, vestido clássico, dança dos noivo, bolo de casamento, etc. Eu já era sócia da Sociedade Hípica Paulista e sempre quis casar lá! E como eu e o André gostamos muito do campo, achamos que tinha tudo a ver com a gente!”, explica a noiva. Foram 10 meses de preparativos“Eu e minha mãe nos envolvemos muito na organização, participamos de tudo mesmo! Como eu trabalho o dia todo, a ajuda da minha mãe foi essencial. Além disso, contratamos a Flavia, que foi impecável do início ao fim!”, elogia.

Para reforçar o clima tradicional do casamento, Júlia e André escolheram a Igreja Nossa Senhora do Brasil para a cerimônia. “Sempre achei a Igreja linda! Mas todos diziam que é muito difícil conseguir horário com menos de um ano e meio de antecedência. Não sei o que aconteceu com a gente, mas tinha a data e o horário que queríamos. Sempre quis casar mais cedo (escolhemos 17h) para que os convidados aproveitassem muito a festa! E tudo conspirou a nosso favor!”, comemora.

Em busca de um vestido de noiva clássico, Júlia escolheu André Betio para assinar seu look. “O vestido tinha um brilho discreto que combinava com o dia, mas que se destacava à noite. Tinha também uma cauda removível feita com a mesma renda do vestido”, conta. Para a beleza, Júlia imaginou uma produção atemporal e “bem noiva”, com coque clássico e maquiagem clean.

Sempre ficamos muito felizes quando as noivas nos contam que usaram o site para buscar inspirações e consultar fornecedores. E adoramos saber que a Júlia aproveitou uma dica que demos aqui há algum tempo!! “Sempre adorei o assunto casamento e frequentei o site quase diariamente durante os preparativos. Uma dica que me marcou foi a de usar a aliança de noivado na mão direita no dia do casamento! Muita gente me falava que eu não deveria usá-la no dia, mas eu queria ela lá, poxa, foi com ela que tive um dos melhores momentos da minha vida – o pedido! Então, vi um post aqui no site falando sobre colocá-la na mão direita e deixar a mão esquerda livre para receber a aliança de casamento!”, conta.

As fotos do casamento ficaram por conta de Flavia Vitoria Photo Bridal GuideFLÁVIA VITÓRIA PHOTOFotografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que só ganhou elogios da noiva! “Eu amei o resultado! Ela foi ótima em todos os aspectos, super atenciosa e profissional! Foi difícil de escolher as fotos para o álbum!”, comenta.


Para a decoração, Júlia e André escolheram Renato Aguiar“Queríamos um conceito colorido, mas em tons terrosos e bastante verde! Os aéreos eram rústicos, mas, ao mesmo tempo, delicados! O projeto floral tinha lindas tulipas e orquídeas!”, detalha Júlia.

Vem ver mais detalhes do casamento no vídeo de Vicente Piserni:

Fotos: Flavia Vitoria Photo Bridal GuideFLÁVIA VITÓRIA PHOTOFotografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Vídeo: Vicente Piserni | Assessoria: Flavia Boutros | Espaço: Sociedade Hípica Paulista | Decoração e buffet: Renato Aguiar Bridal GuideRENATO AGUIAR FESTASDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio | Flores: Aparecida Helena | Móveis: 100% Eventos Bridal Guide100% EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Festah Bridal GuideFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio | Materiais e objetos: D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de MateriaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Tapetes: By Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Bar: Brother’s Bar Bridal GuideBROTHER’S BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Bolo: Isabella Suplicy Bridal GuideISABELLA SUPLICYBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Vestido de noiva: André Betio | Cabelo e maquiagem: Fábio Bento

Ficha Técnica

Fornecedores que

Fotografia: FLÁVIA VITÓRIA PHOTO Bridal GuideFLÁVIA VITÓRIA PHOTOFotografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Decoração & Cenografia: RENATO AGUIAR FESTAS Bridal GuideRENATO AGUIAR FESTASDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio
Aluguel de Móveis: 100% EVENTOS Bridal Guide100% EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Aluguel de Móveis: FESTAH Bridal GuideFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio
Aluguel de Materiais: D. FILIPA Bridal GuideD. FILIPAAluguel de MateriaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Aluguel de Móveis: BY KAMY EVENTOS Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Bebidas & Serviços de Bar: BROTHER’S BAR Bridal GuideBROTHER’S BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Bolos & Doces: ISABELLA SUPLICY Bridal GuideISABELLA SUPLICYBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio