Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

Casamento em São Paulo: Fernanda Salvadori + Fernando Matheus

Fernanda Salvadori Fernando Matheus são médicos e estudaram na mesma faculdade, mas demoraram para se conhecer“Só nos conhecemos nove anos depois que começamos na faculdade”, comenta Fernanda. No entanto, um dia, Fernanda viu Fernando no hospital e ele logo chamou sua atenção. “Lembro que comentei com as minhas amigas: ‘nossa, quem é esse novo residente? Que gatinho!’. Fiquei toda animada, mas descobri que ele tinha namorada, então, acabei desencanando. Alguns meses depois, encontrei com ele no café do hospital, ele começou a puxar papo comigo e soube que a namorada não existia mais. Yes!!!”, comemora a noiva. Depois de muitas “idas ao café”, dois encontros e uma ida ao cinema, os dois, enfim, começaram a namorar!

pedido de casamento aconteceu durante uma viagem para a Itália, para comemorar os 60 anos do pai de Fernanda. A noiva acabou descobrindo os planos do noivo antes, mas isso não fez com que o momento fosse menos especial. “Um belo dia, estava procurando um dos meus anéis preferidos em casa e não encontrava de jeito nenhum! Fiquei desesperada e liguei para o Fê, perguntando se eu tinha esquecido na casa dele. Ele disse ‘não consigo esconder nada de você, né? Fui eu quem pegou seu anel!'”, se diverte Fernanda. Então, o pedido se tornou uma deliciosa surpresa para o pai da noiva. “Meu pai sempre disse que quem fosse casar comigo teria que pedir a minha mão para ele, da maneira tradicional. Então, dissemos para ele que seria o jantar de comemoração do aniversário. Mas, quando o Fê fez o pedido, ficamos todo muito emocionados – meu pai, então, nem se fala! E assim foi: em uma linda noite de Primavera na Costa Amalfitana, sob uma lua maravilhosa, nós começamos oficialmente nossa vida juntos!”.

Os noivos tiveram um ano e seis meses para os preparativos – e a noiva se divertiu! “Eu sou bem organizada e adoro me envolver com os preparativos, então, essa parte foi fácil para mim! Eu e minha mãe curtimos cada momento, cada degustação (minha parte preferida!!), cada prova do vestido! Contratei a assessoria da Toda de BrancoFornecedoresTODA DE BRANCOAssessoria & CerimonialSão Paulo (Capital)Leia mais apenas para o dia do casamento e amei o trabalho das meninas!”, elogia. Como Fernanda é judia e Fernando, agnóstico, o casamento não poderia acontecer em uma sinagoga. “Queria um espaço que comportasse confortavelmente a cerimônia e a festa, sem necessidade de remontagem. Visitei alguns, mas me encantei com o estilo mais clássico do Leopolldo”, explica.

Fernanda queria uma decoração que combinasse o clássico e o moderno“A Laís AguiarFornecedoresLAIS AGUIARDecoração & CenografiaSão Paulo (Capital)Leia mais me entendeu direitinho! Então, escolhemos as flores nos tradicionais tons de verde e branco e acrescentamos elementos em preto, espelho, vidro e cristal. E ficou tudo do jeitinho que eu queria. Apesar de Fernando não ser judeu, Fernanda fez questão de seguir as tradições judaicas que podia. “Me esforcei ao máximo para que a cerimônia religiosa fosse bem parecida com a tradicional: tivemos huppah, chazan, benção do vinho, as sete voltas e, é claro, a quebra do copo! O Maestro Danillo, do Coral Del ChiaroFornecedoresCORAL E ORQUESTRA DEL CHIAROCoral & OrquestraSão Paulo (Capital)Leia mais, colocou um coro para as músicas judaicas. Ficou lindo e super emocionante!”, conta.

Fernanda sempre soube que não queria um vestido de noiva no “estilo princesa”, com saia volumosa e tule. “Eu me imaginava em um modelo ajustado ao corpo, com decote nas costas e uma cauda bem imponente. O resto dos detalhes foram escolhidos com a ajuda do Paulo Dolce, que desenhou o vestido!”, conta. Para não se sentir muito diferente do dia a dia, Fernanda apostou em penteado meio-preso para a cerimônia“O Jr MendesFornecedoresJR MENDESBeleza & Dia de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais sugeriu de prender o cabelo para a festa, já que teríamos as animadas danças judaicas e eu provavelmente ficaria descabelada! Rs Então, fizemos um coque bem bacana, que também valorizou as costas do vestido.

Como é apaixonada por fotografia, Fernanda sabia que a escolha do fotógrafo seria um capítulo à parte. “Foi no Guia de Fornecedores do site de vocês que encontrei a Rejane WolffFornecedoresREJANE WOLFFFotografiaSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior)Leia mais . Entrei no site para pesquisar e, quando vi as fotos da RejaneFornecedoresREJANE WOLFFFotografiaSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior)Leia mais, me apaixonei!! Decidi por ela na mesma hora!”.

S-CardsFornecedoresS-CARDSConvites & PapelariaSão Paulo (Capital)Leia mais fez o convite do casamento, que seguiu o estilo clássico:

O grande destaque da decoração foi a huppah, toda decorada com orquídeas e velasEra de tirar o fôlego e fez com que as fotos da cerimônia ficassem ainda mais lindas!”, elogia Fernanda.

Como o pai adora a Tarantella, Fernanda pediu para que o DJ tocasse músicas italianas tradicionais na pista de dança“Acho que a combinação de músicas italianas + judaicas foi inédita e animou os convidados! Todos foram para a pista dançar! A Banda WonkasFornecedoresBANDA WONKASBanda e DJSão Paulo (Capital)Leia mais também arrasou!”, comemora a noiva.

Depois da festa, os noivos seguiram para o Hotel UniqueFornecedoresHOTEL UNIQUEHotéis - Noite de NúpciasSão Paulo (Capital)Leia mais. E Rejane WolffFornecedoresREJANE WOLFFFotografiaSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior)Leia mais aproveitou o momento para mais registros do grande dia:

Fotos: Rejane WolffFornecedoresREJANE WOLFFFotografiaSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior)Leia mais | Vídeo: Vicente PiserniFornecedoresVICENTE PISERNI FILMESFilmagemSão Paulo (Capital)Leia mais | Assessoria: Toda de BrancoFornecedoresTODA DE BRANCOAssessoria & CerimonialSão Paulo (Capital)Leia mais | Espaço e buffet: Leopolldo | Coral e orquestra: Coral Del ChiaroFornecedoresCORAL E ORQUESTRA DEL CHIAROCoral & OrquestraSão Paulo (Capital)Leia mais | Decoração: Laís AguiarFornecedoresLAIS AGUIARDecoração & CenografiaSão Paulo (Capital)Leia mais | Iluminação: Ricardo DiasFornecedoresAGÊNCIA RICARDO DIASBanda e DJSão Paulo (Capital)Leia mais | Vestido de noiva: Paulo Dolce | Cabelo e maquiagem: Jr MendesFornecedoresJR MENDESBeleza & Dia de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais | Convite e papelaria: S-CardsFornecedoresS-CARDSConvites & PapelariaSão Paulo (Capital)Leia mais | Lembrancinhas: Cadô PresentesFornecedoresCADÔ PRESENTESLembrancinhasSão Paulo (Capital)Leia mais | Banda: Banda WonkasFornecedoresBANDA WONKASBanda e DJSão Paulo (Capital)Leia mais

1 comentário

  1. Arturo 27 de junho de 2017

    Gostaria de dizer que adorei. Principalmente a história deles é linda.
    Normalmente a gente vê a maioria falando de Veneza.
    Mas a nossa Costa do Amalfi é fantastica.
    Fotografo muitos casais por aqui e relatam isso, principalmente Sorrento. E´incrível e indescritível aquele lugar.

    Ah, Parabéns pelo conteúdo.
    Posso deixar meu contato aqui também para quem procura fotografo Brasileiro na Itália?
    Tá aqui o link encurtado http://bit.ly/2rTh79r

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *