Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Casamento em Minas Gerais: Bárbara + André

Hoje temos um casamento em Minas Gerais, super clássico! Bárbara e André se conheceram na festa de formatura de amigos em comum, quando os dois, que são do interior, moravam em São Paulo. “Após encontros e desencontros, ele me convidou para sair e nunca mais nos separamos! Os amigos da formatura foram nossos padrinhos de casamento”, conta a noiva.

>> Veja mais casamentos em Minas Gerais

O casal sempre conversou sobre casamento, mas, para Bárbara, esse era um plano a longo prazo. Além disso, ela nunca teve grandes expectativas em relação ao tão esperado pedido – e acabou surpreendida! “Certo dia, ele me convidou para jantar, mas, como estava muito cansada, sugeri que ficássemos em casa. Quando cheguei em casa, depois de um dia cheio no trabalho, ele já estava lá e tinha um cartão em cima da mesa de jantar, com o recado: ‘Bárbara, você quer ser minha noiva?’. Quando percebi que ele estavam filmando, ele me deu o anel e abriu uma garrafa de champagne. Me lembro com muito carinho do dia e do que ele significou para nós. Foi um momento só nosso e muito do jeitinho dele”.

Os noivos começaram a planejar o casamento e Bárbara foi bastante racional nas primeiras decisões. “Conversei com meus pais sobre o orçamento e nossas prioridades. Queria que a festa fosse em um salão fechado e bem climatizado, assim não correríamos o risco da chuva atrapalhar, e que fosse dentro da cidade. Decidi casar na capela do colégio onde estudei por 8 anos”, relembra. No entanto, conforme a organização da festa evoluía, Bcárbara se descobriu uma “noiva neurótica”“Queria que tudo fosse perfeito e são muitos detalhes. Minha mãe me ajudou muito com o planejamento e o André me acalmou, me fazendo entender que, por mais que eu quisesse uma noite incrível, o mais importante seria o depois“. 

Bárbara imaginou um casamento clássico e que tivesse a cara dos dois. “Mas achava bem difícil traduzir a ‘nossa cara’ em móveis e flores. Fiz algumas pesquisas e salvei fotos de referências do que eu gostava. Queria detalhes em azul marinho, mas nada temático, conta. A cor desejada pela noiva veio realmente nos detalhes, mas que fizeram toda a diferença, como a cortina de luzinhas e a embalagem das lembrancinhas.

Logo que começou a procurar vestidos de noiva, Bárbara pensava em comprar um modelo pronto, pois achava que sabia o que queria. “Mas depois de experimentar muitos vestidos, e em diversos lugares, mudei de opinião. Não consegui encontrar algo de que realmente gostasse e ainda tinha que convencer a minha mãe de que eu queria usar tomara que caia. Foi quando eu conheci a Luciana Collet FornecedoresLUCIANA COLLETVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia maise juntas conseguimos chegar à melhor solução de manga para usar na igreja, que agradasse a mim e a minha mãe”. 

O casamento foi uma experiência reveladora para Bárbara. Achei que seria uma noiva calma e tranquila, mas quando começou a tocar a marcha nupcial e as portas da igreja se abriram, fiquei bem nervosa e estava realmente tremendo”. E como o momento mais emocionante da noite, diferente da maioria das noivas, Bárbara escolheu a saída da capela. “Já estávamos casados e foi quando a tensão começou a passar e a felicidade tomou conta. Ver o sorriso nos rostos dos nossos amigos e familiares foi realmente muito especial”. 

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-1

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-2

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-3

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-5

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-6

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-7

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-8

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-13

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-14

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-9

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-15

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-18

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-19

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-16

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-11

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-12

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-17

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-20

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-10

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-21

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-22

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-23

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-24

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-25

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-26

Casamento-Fernanda-Scuracchio-vestido-noiva-Luciana-Collet-27

Fotos: Fernanda Scuracchio | Vídeo: Dionata Tinoco | Cerimonial: Luiza Borela | Espaço: Centro de Eventos ABCZ | Decoração: Vera Guimarães | Buffet: Planalto | Bolo: Luciana Lopes | Doces: Piece of CakeFornecedoresPIECE OF CAKEBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais e Danielle Andrade FornecedoresDANIELLE ANDRADEBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais | Vestido de noiva: Luciana Collet FornecedoresLUCIANA COLLETVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais| Acessório: Ineria Scarpelli | Cabelo e maquiagem: Lury | Traje do noivo: Ricardo Almeida FornecedoresRICARDO ALMEIDANoivos & PadrinhosSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, RecifeLeia mais| Rasteirinhas: Celebration ShoesFornecedoresCELEBRATION SHOESLembrancinhasSão Paulo (Interior)Leia mais | Convites e papelaria: Impressiona Convites | DJ: Juninho Oliveira 

1 comentário

  1. Patricia 13 de março de 2016

    Constance, que igreja maravilhosa!! Sou de bh e gostaria de saber onde foi a cerimônia!? Tudo lindo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *