Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Casamento em Ibitipoca: Flavia Cirillo + Adolpho Mayer

A gente já publicou aqui no site o casamento da irmã do noivo Adolpho Mayer, Alexia (neste link), e hoje é o o dia de mostrar os lindos detalhes da cerimônia dele com Flavia Cirillo. Os noivos se conheceram em 2009, durante uma festa de final de ano na casa de um amigo em comum. Poucos meses depois, eles engataram um namoro, que acabou não dando certo. “Foram dois anos juntos, mas acabamos terminando. Ficamos um ano separados e até namoramos outras pessoas, mas não conseguíamos nos desligar. Em 2011, voltamos a sair e, para mim, o ‘clique’ foi nessa época. Percebi que era hora de levar o relacionamento a sério! E desta vez, foi tudo diferente!”, relembra Flavia. Oito anos depois de se conheceram, Adolpho surpreendeu Flavia com o pedido de casamento“Quando fomos trocar os presentes na manhã de Natal, ele deixou a aliança pendurada na árvore!”, conta.

Os noivos queriam um casamento ao ar livre, que tivesse muita natureza ao redorfugisse do óbvio“Há seis anos, fomos em um casamento na Reserva de Ibitipoca, em Minas Gerais, e foi mágico! Gostamos tanto que falamos que, se um dia casássemos, seria ali!”, conta. Para surpreender os convidados, Flavia e Adolpho escolheram uma decoração sem flores, assinada por Antonio Neves da Rocha. “Queríamos um conceito que tivesse cara de fazenda e fosse rústico, inovador e elegante. Então, optamos por usar diversos tipos de capim e trigo, explica. (Já falamos sobre a tendência do trigo na decoração de casamento neste link!)

buffet do casamento ficou por conta de Pedro de ArtagãoFornecedoresPEDRO DE ARTAGÃO EVENTOSBuffets & BanqueteirosRio de JaneiroLeia mais, que, segundo os noivos, foi a sensação da festa! “Ele tem uma proposta totalmente inovadora, sem falar na criatividade e no sabor dos pratos! Escolhemos a Cozinha Show, que consiste em um balcão enorme, onde os pratos são preparados na frente dos convidados”, elogia Flavia. O menu ganhou toques mineiros, com especialidades como o bolinho de queijo com tapioca e geleia de damasco e a carne com purê e queijo de cabraPedro de ArtagãoFornecedoresPEDRO DE ARTAGÃO EVENTOSBuffets & BanqueteirosRio de JaneiroLeia mais também cuidou do bar da festa, que teve o drink da noiva (Moscow Mule de gin) e o drink do noivo (caipirinha de três limões e mel).

Encontrar o vestido de noiva foi uma verdadeira saga para Flavia. “Comecei a fazer o vestido com uma estilista que, três meses depois, disse que não poderia continuar com o trabalho. Como iria para Nova York, decidi que encontraria o modelo perfeito lá. Mas experimentei mais de 20 vestidos, de diferentes marcas, e nada! Até que voltei para o Rio e algumas amigas minhas me indicaram a Mariana KuenerzFui ao atelier dela, que é super atenciosa, e amei!”, relembra. O vestido também fugiu do óbvio, com saia godê, mix de rendas francesas e cordas aplicadas no tule“Não usei véu, apenas uma flor de tecido. Para a festa troquei o meio-preso por um coque, para poder dançar e ainda manter o cabelo arrumado”.

Em sintonia com a decoração, o Atelier AllureFornecedoresATELIER ALLUREConvites & PapelariaRio de JaneiroLeia mais se inspirou no trigo para elaborar o convite e a papelaria:

Os móveis em madeira clara e vime e as cestarias garantiram o estilo rústico-chic que Flavia queria. Esferas de galhos, temperos e gaiolas compuseram a decoração aérea.

Os doces foram acomodados em “mesas” suspensas de dois andares.

Fotos: Laura Campanella | Assessoria: Carla Baroncini | Espaço: Reserva de Ibitipoca | Decoração: Antonio Neves da Rocha | Buffet e bar: Pedro de ArtagãoFornecedoresPEDRO DE ARTAGÃO EVENTOSBuffets & BanqueteirosRio de JaneiroLeia mais | Doces: Denise do Rego MacedoFornecedoresDENISE DO REGO MACEDOBolos & DocesRio de JaneiroLeia mais, Barriga de Freire, Sabine Patisserie e Sucrolat | Vestido de noiva: Mariana Kuenerz | Cabelo e maquiagem: Regiane Celye | Traje do noivo: Armani | Convite e papelaria: Atelier AllureFornecedoresATELIER ALLUREConvites & PapelariaRio de JaneiroLeia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *