Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Bate-papo com Cristina Perez, da Yolan Cris

Em 2005, quando realizaram o sonho de fundar a própria marca de vestidos de noiva, as irmãs Yolanda e Cristina Perez nem imaginaram que, 11 anos depois, a Yolan Cris estaria presente em mais de 40 países. O segredo, segundo as estilistas e diretoras criativas da marca, é o estilo inconfundível e o fato de que cada detalhe das peças assinadas por elas é confeccionado a mão no atelier em Barcelona. A Yolan Cris está no Brasil há apenas 2 anos e meio – a CasamarelaFornecedoresCASAMARELA NOIVASVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais é o ponto de vendas oficial e exclusivo da grife -, tempo mais do que suficiente para que os vestidos de noiva estilo boho chic caíssem no gosto das noivas brasileiras, especialmente das que se casam no campo ou na praia. Em entrevista exclusiva com o blog, Cristina Perez contou mais sobre o DNA da marca, os desafios do mundo bridal e as tendências para 2017.

bate-papo-yolan-cris-vestido-de-casamento

Como tudo começou?

Eu e minha irmã, Yolanda, tínhamos uma loja e vendíamos vestidos de outras marcas. Até que decidimos criar uma coleção de modelos boho chic e apresentá-la em Barcelona. E o sucesso que os vestidos fizeram foi uma surpresa! Nossos modelos são diferentes, muito elaborados e ricos em detalhes, e não sabíamos que havia essa necessidade no mercado. O que vimos a partir daí foi que poderíamos expandir a marca Yolan Cris, inclusive em outro países, porque ainda é um estilo de vestido muito novo. Aqui no Brasil, por exemplo, estamos há apenas 2 anos e meio e, nesse pouco tempo, fizemos um sucesso que não esperávamos! Estamos presentes em muitos outros países, e em nenhum outro temos essa recepção. Estamos muito felizes!

Como você define o estilo Yolan Cris?

O vestido Yolan Cris não é para todo mundo, ou você ama ou odeia. São peças de alta-costura, modernas e alinhadas às tendências. No entanto, apesar de atuais, a confecção é tradicional: corte, máquina e detalhes, tudo feito à mão. Para fazer uma peça Yolan Cris é preciso trabalhar com matéria-prima de qualidade.

cz-guia-fornecedores-casamarela-casamento-1

Como o estilo das noivas mudou no Brasil e o no mundo?

Hoje, a noiva quer ser feminina e sensual, além de encontrar um vestido que a deixe ainda mais bonita do que já é no dia a dia. Antigamente, por conta da religião, existiam mais regras e as noivas precisavam se cobrir mais, usar o véu e muitas mães escolhiam os vestidos das filhas. As noivas de hoje em dia, e as que buscamos, são aquelas que têm as ideias claras, que querem se divertir em seu casamento, que gostam de moda e, acima de tudo, que são auto-suficientes, senão não têm poder de escolha e decisão.

Como se atualizar sem perder o DNA Yolan Cris? 

É difícil e, a cada ano, fica mais e mais complicado. O mercado é muito amplo e dispõe de muitos designers de vestidos de noiva – alguns parecidos com você, outros completamente diferentes. É muito difícil ter que emocionar com algo novo, mas é meu trabalho e se eu faço sempre o mesmo, o encanto se perde. Então, é um risco que é preciso correr, para fazer coisas novas e continuar encantando e ainda ser fiel à sua marca.

cz-guia-fornecedores-casamarela-casamento-6

Qual a diferença entre as noivas brasileiras e as espanholas?

O gosto das brasileiras é o mesmo das espanholas, mas o corpo é muito diferente. As noivas daqui têm mais quadril e gostam de valorizar os seios e a cintura fina. Por isso, para a próxima coleção, vamos fazer peças com toques especiais para as brasileiras, para que os vestidos caiam ainda mais perfeitamente em seu biotipo.

Quais são as tendências em vestido de noiva para 2017?

Seguimos com a modelagem em A, que é a que a brasileira mais gosta, e muitos detalhes e elementos. Não vamos fazer muitos vestidos com mangas porque aqui é muito calor. Também queremos apostar em decotes que valorizem o colo, pois sabemos que as brasileiras gostam.

cz-guia-fornecedores-casamarela-casamento-9

Qual o maior desafio de transformar o sonho do vestido de noiva em realidade?

É necessário muita psicologia. Sabemos que é um dos dias mais importantes da vida de uma mulher, por isso, damos o nosso melhor, afinal, dentre tantos designers, ela nos escolheu! Nos dedicamos, escutamos suas necessidades e encontramos seus defeitos e qualidades. Para vender um vestido de noiva, não é preciso mentir, por isso sempre digo o que cai bem ou não para um tipo de corpo e a noiva precisa confiar em mim. Se ela tiver muitas dúvidas em relação ao estilo da peça, não vou querer vesti-la. A noiva Yolan Cris tem que ter claro do que gosta.

(Fotos: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *