Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Bate-papo com Aparecida Helena e Lucia Milan

Elas são mãe e filha e dividem uma mesma paixão: flores. E o amor que Aparecida Helena e Lucia têm por seu trabalho fica evidente em cada bouquet de noiva, em cada arranjo. Não é à toa que seus nomes são referência em decoração floral…! QUERIDÍSSIMAS e super atenciosas, ambas deixaram de lado por um minutinho suas flores e o livro que estão fazendo para responderem esta pequena entrevista:

..Aparecida Helena

Como vocês definem o estilo Aparecida Helena Leme & Lucia Milan?
Apesar de buscarmos o estilo dos noivos e/ou do decorador, somos românticas incuráveis e gostamos de fazer arranjos ricos e variados.
.
Existe alguma tendência em bouquets no momento? E algo que esteja um pouco démodé?
A tendência parece voltar para bouquets desestruturados mais soltos com flores delicadas como se fossem apanhadas recentemente, mas elegantemente arranjadas. Os bouquets clássicos nunca saem de moda e démodé seria algo exagerado ou que não foi escolhido pessoalmente pela noiva. .. A flor de laranjeira continua sendo um clássico em bouquets? Sim, sozinha e misturada com outras flores ficam divinas, o cheiro é incomparável e a florada começa no final de junho aproximadamente. . Vemos muitas referências estrangeiras (em revistas, sites internacionais e inclusive neste aqui, confesso) e, como a Lucia já comentou comigo, algumas noivas ficam querendo flores que muitas vezes não são disponíveis no Brasil ou que são difíceis de serem “garantidas”. Quais são as flores que vocês não recomendam? E quais flores nacionais vocês mais gostam de usar em bouquets?
Existem muitas flores usadas lá fora que não temos aqui e outras que realmente não fazem muito parte da nossa cultura, as tulipas são um bom exemplo, pois não resistem muito bem ao calor e devem ser muito bem preparadas para uso em bouquets, assim como o muguet (ou lilly of the valey) que tem um alto custo. Apesar do gosto da noiva prevalecer, adoramos usar várias qualidades de rosas nacionais e importadas mescladas com flores delicadas de cada estação como Philadelphia, Ervilha de Cheiro, Didisca, Evereste e outras… .
Que flores combinam com um décor bem de verão? Que flores combinam com um décor bem de inverno? (estou pensando em noivas que se casam no inverno do Rio Grande do Sul, porque aqui em SP nem faz tanto frio…rsrs)
Para o verão as tropicais como orquídeas, alpineas com mix de folhagens e texturas naturais são perfeitas e a “cara do Brasil”. Para o inverno é chic apostar nos tons de vinhos, ferrugens e cores quentes onde se pode ter uma linda gama de flores como as hortências mais queimadas (maravilhosas), rosas, cravos, dálias e girassóis assim como uma gama de folhagens galhos e sementes. . Flores dão vida à casa. Você tem alguma dica (de flores que têm um custo x benefício legal ou que não requerem muita manutenção ou qualquer dica) para as recém-casadas deixarem suas casas sempre floridas?
As orquídeas brancas batem todos os recordes de durabilidade e manutenção… embora, como floristas, nossa sugestão seriam dois maços de rosas de boa qualidade usadas em copinhos por toda casa, são tudo de bom e duram trocando a água até 6 dias.
>.
>.
O trabalho de Aparecida Helena Leme & Lucia Milan já apareceu no blog antes (aqui, aqui e aqui), mas não resisti à tentação de colocar mais algumas fotinhos…
.
.

Créditos das imagens:
(As flores são, obviamente, sempre de Aparecida Helena & Lucia Milan)
.
2. casamento Ilha Bela (amarelo & lilás): décor Marcelo Bacchin
3. casamento Estação Julio Prestes (rosa e azul): décor Marcelo Bacchin, fotos Demian Golovaty
4. casamento Fasano (rosa): décor Marcelo Bacchin, fotos Demian Golovaty
.

1 comentário

  1. SILVIA MARIA DORNELES PAPI 5 de janeiro de 2012

    Boa tarde,
    Vamos comemorar Bodas de Prata em fevereiro/2012, recebendo os amigos para um jantar.Estou pensando em fazer a decoração a base de folhagens.principalmente.Gostaria de dicas de como usar estas folhagens. Posso misturar folhagens diferentes ? Quais podem ser usadas juntas ? Onde colocá-las ? Nas mesas de convidados, nas mesas da refeição, etc ? Aguardo suas sugestões . Grata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *