Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Bate-papo com a joalheria Julio Okubo

A joalheria Julio OkuboFornecedoresJULIO OKUBOJoiasSão Paulo (Capital)Leia mais completa 50 anos em 2015. E, claro, não podíamos deixar passar a data sem fazer um bate-papo com Julio Okubo Filho, descendente do fundador e atual representante da empresa. E a história já começa com um marco importante que ocorreu em 1925, quando a família emigrou do Japão para o Brasil. Rosa Okubo, mãe de Julio, certa de que no país havia mercado para as pérolas cultivadas, passou a revendê-las, e fez tanto sucesso que ficou conhecida como a “Rainha das Pérolas, expertise que ainda hoje é característica da empresa”. E meio século depois, a marca chega em 2016 consagrada e com boas novas: um espaço exclusivo para as noivas na loja do Shopping Morumbi. Durante o bate-papo, Julio aproveitou para dar dicas para noivas que estão na fase da escolha dos acessórios.

Bate-Papo-Julio-Okubo-post

– Este ano se completa 50 anos da Julio Okubo. Qual o balanço de conquistas e o que sonha para o futuro?

O balanço dos 50 anos da marca é muito positivo. As maiores conquistas são relacionadas às pessoas e não à bens materiais. Conquistamos a confiança e a amizade dos nossos clientes, e temos um time muito engajado. Além disso, a Julio Okubo se tornou referência em pérolas, consolidou a marca e expandiu a operação nos últimos anos. Temos muito a celebrar. Para o futuro, nosso desafio é manter o DNA da marca ao mesmo tempo que nos adaptamos às mudanças que o mercado exige. Manteremos sempre a produção artesanal, o foco no relacionamento com o cliente e a alta qualidade das joias, e sempre com muita alegria, já que somos privilegiados em participarmos de momentos marcantes das vidas dos nossos clientes.

– Você lançou uma coleção para comemorar os 50 anos da marca. De onde vieram as inspirações e como está sendo a recepção das peças?

A coleção foi inspirada em joias que marcaram os 50 anos de Julio Okubo. Cada joia foi remodelada, e ganhou características mais modernas e atuais sem perder a sua essência.

– A tradição das pérolas é muito forte na sua família. O que as tornam tão especiais para você?

As pérolas me fascinam por diversos motivos. Primeiro a beleza indiscutível e a característica única de cada uma, não existe uma pérola idêntica à outra. Segundo, sustentabilidade do sistema produtivo. As comunidades envolvidas na produção estão muito ligadas à natureza e se dedicam integralmente às pérolas. Além disso, a complexidade do processo produtivo é impressionante. A pérola dourada das Filipinas, por exemplo, leva até 5 anos para ser produzida em um sistema de produção com 252 etapas de contato entre a ostra e o ser humano, é algo fascinante! E depois de todo esse trabalho, apenas 1 a cada 50 é perfeita. É um processo conjunto entre o trabalho do ser humano e a natureza, onde a natureza é quem manda no resultado final. Por último mas não menos importante, as pérolas carregam uma energia muito forte, nós acreditamos que elas trazem boas energias e sorte para quem as usam.

– Consegue fazer um panorama da evolução das joias de casamento? Pode indicar as principais tendências atuais?

O casamento é um clássico. Existe uma evolução que acompanha a moda, mas a essência permanece a mesma. As pérolas continuam sendo as preferidas pela maioria das noivas, embora hoje, muitas noivas optem por casar com joias mais coloridas, com pedras preciosas. A Julio Okubo possui uma grande variedade de joias com pérolas, e também tem joias que atendem noivas e madrinhas que preferem as pedras coloridas.

– E o que podemos esperar para 2016 em joias de casamento?

Ainda era segredo, mas vamos abrir aqui em primeira mão. Em 2016, a Julio Okubo terá um espaço dedicado à noivas na nossa loja do Morumbi Shopping. O mercado de casamento cresce todos os anos, e nós, que somos especialistas em pérolas e diamantes, decidimos investir cada vez mais para atender as noivas mais exigentes. Estamos preparados para personalizar joias de acordo com a noiva, transformando seus sonhos em realidade.

– Qual o primeiro passo na hora de escolher as joias de casamento? O que deve ser levado em conta?

O casamento é sem dúvida o dia mais especial na vida do casal. Tudo precisa estar impecável. Os fornecedores devem ser escolhidos com muito cuidado, buscando sempre a qualidade e a confiança. A noiva deve usar uma joia de família ou buscar uma joalheria que possua joias de alta qualidade, que tenha tradição.

– Você acha que os brincos precisam combinar com os acessórios de cabelo?

Sem dúvida. Todo o conjunto deve estar em harmonia, mas o principal é o bem-estar da noiva, ela precisa estar confortável, segura e deslumbrante.

– Digamos que temos 3 noivas, quais as suas indicações para elas:

Moderna: Brincos com um design mais arrojado (com pérolas ou pedras coloridas).

Clássica: Pérolas e diamantes, nossas especialidades. Ambos são clássicos e possuem uma energia incrível para o seu dia ficar ainda mais especial!

Boho: Um colar de pérolas mais longo ou com vários fios pode vestir muito bem uma noiva boho.

– Por fim, gostaria que você deixasse três conselhos para as noivas que estão na fase de preparativo e escolha das jóias.

1- Joias devem ser compradas com joalheiros de confiança;
2- Não se preocupe tanto com tendências de moda. O mais importante é você se sentir bem com as joias que estiver usando;
3- Pérolas são perfeitas para um casamento.

Abaixo, algumas peças da joalheria Julio OkuboFornecedoresJULIO OKUBOJoiasSão Paulo (Capital)Leia mais:

julio-okubo-2

julio-okubo-05

casamento-vila-rica-rejane-wolff-vestido-noiva-wanda-borges-07

Peças da coleção de 50 anos:

Bate-Papo-Julio-Okubo-1

Bate-Papo-Julio-Okubo-4

Bate-Papo-Julio-Okubo-2

(Fotos: Divulgação)

1 comentário

  1. Denise Nishioka 23 de dezembro de 2015

    Gostei da reportagem!
    Meu noivo me pediu com um anel da Julio Okubo e nossas aliancas tambem serao de la. Meu noivo achou que a marca e a historia faziam sentido para nos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *