Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

4 hotéis para destination wedding na Itália

Há alguns meses, a convite da TL Portfolio e da Swiss, meu marido e eu embarcamos em uma road trip pela Itália. Por lá, fizemos um roteiro delicioso, passando por hotéis incríveis e saboreando uma gastronomia dos deuses! Postei bastante coisa no meu instagram (@constancezahn), mas como os hotéis visitados são boas opções de locais para casamentos, achei que valia a pena mostrar aqui em mais detalhes para quem está sonhando com um destination wedding na Itália.

Nosso primeiro stop foi na Toscana, região pra lá de especial para nós, já que foi onde nos casamos. Lá conhecemos o L’Andana, um hotel muito aconchegante e charmoso, bem toscano! Por onde você olhar tem vinhedo e oliveira!rs Mas apesar das lindas paisagens, acho que o L’Andana me ganhou mesmo foi pelo estômago. O motivo: é o único empreendimento do master chef Alain Ducasse fora da França, ou seja, é um menu estrelado de delícias toscanas! E ainda tem aulas de culinária para os hóspedes, uma vinícola enorme e uma produção de azeites própria! A poucos quilômetros do hotel, fica Castiglione della Pescaia, um vilarejo à beira-mar que preserva construções medievais. É possível ir de bicicleta ou fazer um passeio guiado com a simpática guia do L’Andana.

Para quem pensa em se casar lá: os casamentos acontecem lá mesmo, na igrejinha que fica no jardim.Na época da viagem, quando postei algo no Instagram, uma leitora comentou que havia se casado lá! 🙂 Uma vantagem interessante é que é possível fechar o hotel (com 33 quartos) para acomodar todos os convidados – e, se necessário, há ainda um Bed & Breakfast na mesma propriedade (com preço mais em conta).

hotel-landana-destination-wedding-toscana-italia-02

hotel-landana-destination-wedding-toscana-italia

cz-casamento-viagem-italia-landana-2

A capela do hotel e o café da manhã que eles servem no jardim

hotel-landana-destination-wedding-toscana-italia-cooking-class

Mão na massa! Momentos da aula de culinária que tivemos no L’Andana

hotel-landana-destination-wedding-toscana-italia-20

hotel-landana-destination-wedding-toscana-italia-04

hotel-landana-destination-wedding-toscana-italia-03

. . . . . . 

A parada seguinte foi na região de Ladispoli, pertinho de Roma, onde ficamos hospedados no La Posta Vecchia. Quando estava em busca de um lugar para me casar na Itália, o La Posta Vecchia foi uma das opções que pesquisei pela internet, então foi interessante conhecê-lo ao vivo! O que pude constatar é que o hotel é realmente lindo: uma bela construção de 1640 de frente para o mar com um jardim incrível ao redor! O The Cesar, restaurante comandado pelo chef Michelino Gioia (1* Michelin), é um dos highlights do local. A comida é espetacular! Logo no primeiro jantar, já ficamos de queixo caído. Mas na aula de culinária que fizemos, no dia seguinte, ficamos completamente apaixonados pelo chef!rs Para quem se interessa por história, no subsolo do hotel encontram-se ruínas de uma vila romana do séc. 2 a.C. e, a alguns quilômetros de distância, fica a cidade de Cerveteri, que data da época dos etruscos.

Para quem pensa em se casar lá: o hotel conta com apenas 19 quartos e realiza casamentos de 30 a 110 pessoas. A parte boa são alguns serviços que podem ajudar na programação dos dias anteriores ao seu destination wedding, como visitas com guias particulares a sítios arqueológicos, construções antigas e ao Vaticano. Também é possível passear a cavalo, andar de bicicleta e curtir o dia no spa. Agora, quem quiser fazer um casamento de arromba, pode alugar o castelo vizinho, o Castello Odescalchi, palco do mega casamento de Sabine Ganem e Joseph Getty, lembram?

hotel-la-posta-vecchia-roma-destination-wedding-italia

hotel-la-posta-vecchia-destination-wedding-italia-roma-02

cz-casamento-viagem-italia-la-posta-vecchia-4

hotel-la-posta-vecchia-roma

terraco-hotel-la-posta-vecchia-italia-destination-wedding

restaurante-michelin-la-posta-vecchia-hotel-destination-wedding-italia

Canapés do menu degustação, assinado pelo chef Michelino Gioia (1* Michelin)

cz-casamento-viagem-italia-la-posta-vecchia-3

Pertinho do La Posta Vecchia fica a cidade de Cerveteri, que data da época dos etruscos (fotos superiores). E a poucos quilômetros do centrinho está a Necropoli della Banditaccia, o cemitério deste povo, que parece um parque e “iglus” cobertos de grama, onde ficam as tumbas. As mais antigas são do século 7 a.C (fotos inferiores)

hotel-la-posta-vecchia-castello-odescalchi

O Castello Odescalchi ao fundo

hotel-la-posta-vecchia-destination-wedding-italia-roma-03

A piscina linda do spa

hotel-la-posta-vecchia-destination-wedding-italia-roma

. . . . . . 

A terceira parada foi no hotel Il Pellicano, em Porto Ercolehotspot de férias de grandes nomes do passado, como Charles Chaplin, Emilio Pucci e Sophia Loren. Recentemente, o Il Pellicano comemorou seus 50 anos com uma super festa, com ambientação assinada pela Missoni, reunindo o jet set atual. O hotel, construído coroando um penhasco que se projeta sobre o mar azul, possui uma das vistas mais lindas da nossa viagem! Apesar de ser cinco estrelas, o clima é bem caseiro , o que torna a estada ainda mais gostosa.

Para quem pensa em se casar lá: é possível acomodar 120 pessoas na propriedade. Os cenários para as comemorações são diversos: na praia, no restaurante, ao redor da piscina, no terraço… o que é interessante para variar: o almoço do dia anterior ou coquetel da véspera em lugar, depois o jantar do casamento em outro… As festas podem ir até 190 convidados (sentados) ou 250 (coquetel).

Hotel-Il-Pellicano-italia-destination-wedding-20

Vista aérea do hotel Il Pelicano

piscina-hotel-il-pelicano-italia-destination-wedding

quarto-hotel-il-pelicano-destination-wedding-italia

Nosso quarto e a vista deslumbrante para o mar

cz-casamento-viagem-italia-II-pelicano-2

Nas paredes rochosas do penhasco, pequenas “praias” particulares

hotel-il-pelicano-destination-wedding-italia

restaurante-hotel-il-pelicano-estrela-michelin

Algumas das delícias do chef Sebastiano Lombardi (1* Michelin)

hotel-il-pelicano-drinks-destination-wedding-italia

Bons drinks – tivemos uma aula incrível com o famoso barman do hotel, Federico Morosi (fiquei enlouquecida com as taças vintage, que ele descola em feiras de antiguidade!)

casamento-hotel-il-pellicano-italia-destination-wedding-praia-01

O hotel em dia de festa

piscina-por-do-sol-hotel-il-pelicano-italia-destination-wedding

O pôr do sol maravilhoso

hotel-il-pelicano-praia-italia-destination-wedding-01

. . . . . . 

Para encerrar a viagem com chave de ouro, nossa última parada foi em Firenze, no hotel Portrait, do Grupo Ferragamo. Fiquei completamente enlouquecida com o quarto!! A decoração maravilhosa foi assinada pelo arquiteto Michele Bönan (quem quiser ver mais, no nosso blog Casa & Decor, tem um post completo). E a localização é perfeita, ao lado da Ponte Vecchio e a poucos passos do burburinho artístico e histórico de Firenze.

Em relação a casamentos, acho que o hotel é uma óóótima opção para convidados de casamentos em Firenze (e proximidades) se hospedarem! Eu, pelo menos, gostaria de ficar sempre lá de agora em diante…rs

cz-casamento-viagem-italia-portrait-1

O cinza, das paredes, estofados e cortinas, é a base da paleta do decor

cz-casamento-viagem-italia-portrait-2

cz-casamento-viagem-italia-portrait-3

A moda e o trabalho artesanal italiano estão presentes em todos os ambientes através das fotografias em preto-e-branco de desfiles, festas e celebridades que remetem ao glamour da Florença da década de 1950

cz-casamento-viagem-italia-portrait-4

E para fechar a viagem, um jantar para dois com o Arno e a Ponte Vecchio de pano de fundo

Fotos: reprodução e arquivo pessoal

1 comentário

  1. Ana Clara 16 de outubro de 2015

    Quanto fica em média para fechar esse hotéis e realizar o casamento?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *