Lucas Martins morava em Dublin, na Irlanda, e trabalhava como videomaker no mercado fonográfico. Quando um casal de amigos decidiu se casar, ele ficou responsável pela cobertura do evento. Em 2013, já de volta ao Brasil, ele deu sequência ao trabalho com casamentos aqui e fundou a Umbrella Weddings. Logo, se juntou à esposa, Paula Martins: enquanto ele é diretor de foto, vídeo e da equipe, ela é produtora e faz o atendimento aos noivos. O casamento perfeito!

Em 2015, eles realizaram uma iniciação fotográfica para focar no segmento. “Reunimos uma equipe com o DNA da Umbrella e equipamentos de última geração, junto com diferentes olhares e conceitos para conseguirmos chegar na nossa identidade“, conta Paula. E a gente vê no resultado do trabalho essa identidade, que consiste na exploração de texturas, baixo contraste e muitos cliques e cenas espontâneos. “Eternizamos ‘o agora’ por meio de lágrimas, sorrisos, abraços, danças e assim por diante.

A Umbrella Weddings oferece serviços de foto e vídeo e, além de registrar o grande dia, também faz ensaios pré-wedding e álbuns, tanto dos noivos como versões personalizadas para os pais deles. Um dos diferenciais deles é o registro com a lente tilt shift. Ela causa um efeito desfocado de maneira natural. “Sempre que mostramos essa possibilidade aos noivos, eles se apaixonam“, garante Paula.

O atendimento funciona com hora marcada, é feito por Paula e acontece na produtora, localizada em Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo. O WhatsApp da empresa também está à disposição para contato. “Trabalhamos principalmente para entender o gosto do casal. Depois das reuniões, enviamos um questionário com perguntas sobre detalhes minuciosos, pedindo para os noivos serem sinceros e precisos. Esse questionário capacita a equipe a entender a forma de pensar que os noivos tem em relação a cada detalhe do evento. Depois de entender isso, a equipe fica apta a produzir muito melhor e está 100% capacitada para registrar os momentos de acordo com o perfil do casal, sem deixar passar nenhum detalhe“, explica Paula sobre o processo da Umbrella.