El Palauet Royal Suites é um hotel de exuberante arquitetura modernista em Barcelona. Sua localização é privilegiada, uma vez que é próxima de bares, restaurantes e do cruzamento com a bela Avenida Diagonal. 

Projetado pelo arquiteto Pere Falqués i Urpí, em 1906,  El Palauet Royal Suites oferece hoje seis suítes exclusivas. Cada uma delas possui dois quartos, cozinha completa com fogão e banheiro privativo, e algumas ainda dispõem de varanda. Além disso, conta com um spa na cobertura com uma vista privilegiada da cidade. Pensando ainda no conforto dos hóspedes, o café da manhã é servido no quarto do hotel. 

Ambientes charmosos para casamento no El Palauet Royal Suites

Andar principal

É o primeiro andar do palácio. Conta com uma grande escadaria modernista em madeira de carvalho, de 1906, e é coberta por uma cúpula de vidro. É um espaço versátil e adapta-se para qualquer evento graças à sua avançada tecnologia.

Salão Passeig de Gràcia

Como um vitral, este quarto com teto de madeira laminada tem vista direta para o Paseo de Gracia e Els Jardinets. Um espaço perfeito para um welcome party,  recepção ou cocktail hour, onde a principal protagonista é sem dúvida a iluminação natural.

Gran Hall

Paredes modernistas, escadaria com púlpito, balcões e peças de carvalho esculpidas são o resultado de um trabalho de madeira nobre que cria um impacto visual extraordinário.

Conservatório

Salão acolhedor que tem uma luminosidade inesquecível graças à sua cúpula de vidro e um candeeiro de quinze mil cristais boêmios. Dá acesso ao terraço do primeiro andar.

Balcão de Observação

Está no primeiro andar do El Palauet Royal Suites e caracteriza-se por suas vistas aéreas do Paseo de Gracia. Além disso, possui uma sala contígua para apresentações e reuniões em um cenário idílico.

Vitralls Lounge + Terraço

Este quarto, voltado para a rua Riera de Sant Miguel, cria uma atmosfera intimista. É um dos segredos mais bem guardados de El Palauet Royal Suites, pois tem acesso direto ao terraço do mesmo andar, com Trencadís (também conhecido como pique-assiette, são os famosos mosaicos de ladrilhos quebrados) e bancos curvos que lembram a obra de Gaudí. Ao anoitecer, o show realmente começa.

Salão Tinell

Com teto abobadado e cheio de colunas que lembram a arquitetura e arcos romanos, o que em tempos passados foi o espaço dedicado às caves de carvão do edifício é agora um espaço versátil para todo o tipo de eventos.

A história e lenda que cercam El Palauet Royal Suites

De acordo com lendas, todos que dormem no hotel podem mudar seu destino. Além disso, uma linda história de amor faz parte do edifício. Anteriormente, o hotel era chamado de Casa Bonaventura Ferrer, em homenagem aos proprietários que antes viviam no local. Era uma casa particular onde conviviam comerciantes de seda e algodão. Atualmente as seis suítes levam seus nomes, lembrando para sempre das famílias que deixaram a primeira lembrança no El Palauet Royal Suites.

Josep Matheu Mercader foi um renomado burguês catalão. Ele e sua esposa passeavam com frequência pelo Paseo de Gracia, passando em frente ao El Palauet Royal Suites. Doña Buenaventura Ferrer se encantava com o lugar e sonhava acordada, se vendo no topo das varandas modernistas admirando a cidade.

Um dia, Josep protagonizou um romântico ato de amor, cuja história foi revelada em um pergaminho escondido dentro do edifício em forma de poesia. Ele comprou o admirado prédio para presentear sua esposa e o batizou de “Casa Bonaventura Ferrer” em sua homenagem. Depois que o casal mudou-se para o edifício com seus três filhos, renovaram metade dele para acomodar 6 exclusivas suítes: uma para cada membro da família, e uma sexta, a Suite 1906, que tornou-se um espaço familiar íntimo para hospedar clientes de fora da cidade.