Casa Guardiola é um espaço histórico localizada no centro de Sevilha, cuja origem remonta ao século XIX, durante o período do romantismo sevilhano. Foi construída por Don Andrés Parlade e Sanchez de Quiros, Conde de Aguiar, que na época era Delegado Regional de Belas Artes e Delegado-Diretor das escavações de Italica (uma antiga cidade romana na Hispânia).

Com suas diversas áreas, o local oferece grande variedade de opções para eventos, oferecendo também assessoria para o casamento e recomendando os melhores fornecedores.

A importância histórica da Casa Guardiola

Casa Guardiola possui todas as características das casas senhoriais da época, ideal para um destination wedding. É acessada por um hall de entrada que dá acesso, de um lado, ao pátio dos cavalos e, do outro, à área residencial. Esta última abriga o pátio principal, terraço, jardim, salões e outras instalações.

De acordo com A. Villar Movellán, em seu livro “Arquitetura do Regionalismo em Sevilha, 1900-1935”Casa Guardiola é um exemplo arquetípico do Regionalismo Sevilhano, antecipando em vinte anos a formulação deste conceito. Ele compara a importância dessa casa para o Regionalismo com a casa de Victor Horta Tassel para o Art Nouveau, ou seja, um precursor.

Em 1945, a Casa Guardiola foi adquirida por D. Salvador Guardiola Fantoni, um empresário, agricultor e colecionador de arte, que se mudou para lá com sua família. Os atuais proprietários são seus herdeiros. Bem localizado, o espaço possui ótimas conexões com táxi, metrô, bonde e estacionamento público.

Durante a celebração do casamento, o espaço disponibiliza serviços como chapelaria, limpeza e porteiro para garantir o bom funcionamento e o conforto dos convidados.

As áreas disponíveis incluem o Pátio Hall, o Pátio dos Cavalos, o Pátio das Colunas, o Terraço, o Jardim, as Garagens e as Salas Internas. A área total disponível para eventos é de 1.500 m², com capacidade máxima recomendada de 300 convidados. Com essa variedade de espaços, a Casa Guardiola oferece um ambiente único e especial para tornar qualquer evento memorável.