No dia 09 de março é comemorado o Dia Internacional do DJ– o que inclui também o DJ para casamento! A data, que é super importante para o cenário da música global, foi criada em 2002 para aumentar a visibilidade dos artistas e homenageá-los de alguma forma. O melhor de tudo é o seu significado por trás – que nem todos sabem – e vamos explicar aqui!

A comemoração foi definida pela World DJ Fund Foundation em conjunto com a Nordoff Robbins Music Therapy, que utiliza a música de forma terapêutica para tratar crianças e adultos. Pensando no impacto social do artista, o objetivo é que neste dia toda a arrecadação de DJs, clubs e estações de rádio seja doada – tanto para pessoas ou animais em tratamento, ONGs ou qualquer outra situação que necessite de ajuda financeira. Legal, né?

Como surgiram os DJs?

Agora que você já sabe o significado por trás desse dia, vamos explicar como e quando os DJs surgiram! Afina, eles revolucionaram o mundo da música e hoje estão presentes em qualquer bar, festa e principalmente casamentos.

No início dos anos 50, os radialistas das emissoras de rádio dos Estados Unidos ficavam responsáveis por selecionar as músicas para seu público. Essa função ficou conhecida como Disc- Jokey, até com o tempo ser abreviada para DJ. Eles não só transmitiam as músicas – na sua forma original-  como também podiam mesclá-las, trocar ritmos e sequências para dar um up. Essa variação ficou tão popular entre os jovens e donos de bares que estes começaram a contratar o DJ, até então funcionários da rádio, para tocarem em seus estabelecimentos.

Assim surgiu a profissão de discotecagem, já que na época o que estava em alta era a discoteca. Muitas pessoas viram o sucesso que os DJs estavam fazendo e também embarcaram nesse trabalho, evoluindo com a qualidade das técnicas de som, remixagem e descobrindo novos estilos musicais até chegar no que conhecemos hoje.

A discoteca não faz mais tanto sucesso assim – o que faz sentido, já que gerações se reinventam- mas o DJ não deixa de estar presente nas festas e eventos que estão em alta atualmente, mostrando o seu valor e importância na música e em ambientes.

E quando chegaram ao Brasil?

O Brasil se inspira e se influencia muito no cenário internacional – todo mundo sabe! E por isso não demorou muito para que os Disc Jokeys chegassem ao nosso país. O primeiro DJ do Brasil é conhecido como Osvaldo Pereira, que em 1958 já agitava festas e bailes pela região de São Paulo. Durante o show, ele não aparecia para o público e os surpreendia ao final do evento, quando mostrava que era apenas um homem por trás de toda a produção de som, vitrola e discos.

Em paralelo, a primeira DJ mulher do Brasil é Sonia Abreu, que com apenas 13 anos já despontava na profissão dentro das emissoras de rádio. Na sua trajetória , ficou grande parte da vida dentro da rádio e já animou muita gente por aí.

DJ para casamento

Quando a gente fala que os DJs são capazes de transformar qualquer evento, é qualquer um mesmo – inclusive os casamentos! Hoje em dia, a presença dos Disc Jokeys em festas de casamento já é uma grande realidade pelo mundo. Pensando nisso, reunimos aqui várias playlists para o casamento e os melhores profissionais para o grande dia que indicamos no nosso Guia de Fornecedores CZ! Aproveite também as dicas imperdíveis de produção e organização de casamentos no clube de vantagens, o CZ Wedding Club.

O DJ para casamento cria playlists para todos os momentos da cerimônia – desde o welcome wedding, músicas para a entrada de padrinhos, pista de dança e hits que não podem faltar. Aperte o play para ouvir os setlists e depois veja a nossa escolha para profissionais:

PLAYLISTS:

Noivado:
41 músicas para arrasar na playlist do noivado

 

Welcome Wedding:

Welcome Wedding: a trilha sonora do começo da festa!

Hits com bossa para o welcome no coquetel de casamento

30 músicas para a chegada dos convidados de um casamento

 

Entrada dos padrinhos:

– Músicas para a entrada dos padrinhos

 

Cerimônia:

– 62 músicas para a cerimônia

 

Pista de dança:

– Hits para agitar a pista de dança do casamento

30 músicas para animar a pista de dança do casamento

87 hits para tocar na pista de dança do seu casamento

Os hits de 2022 para tocar no seu casamento

 

Hits que não podem faltar:

69 músicas que não podem faltar no seu casamento

Wedding Essencials

68 clássicos para colocar na playlist do casamento

-Hits clássicos de casamentos

Golden Oldies

 

BRO2BRO

Os irmãos Guilherme Issa e Marcelo Bocca, do Bro2BroGuia de Fornecedores BRO2BRO (DJs)Banda & DJSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, animam a pista de dança do casamento com hits clássicos, atuais e versões customizadas criadas do zero, a partir do desejo dos noivos. Este é um dos grandes diferenciais dos DJs, que já tocaram festas no mundo todo, inclusive no castelo de Fontainebleau, na França. Eles já produziram diversas playlist para nosso site, como O melhor do Tropical House, Músicas para abrir a pista de dança e Hits clássicos para casamento. Abaixo uma das versões exclusivas criadas por eles:

DUSTMIX

A DustMixGuia de Fornecedores DUSTMIXBanda & DJSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio é uma Live PA onde os DJs contam com intervenções ao vivo de vocais, guitarra, percussão, trompetes e violinos durante a apresentação do set – uma boa opção para os noivos que querem mais de um profissional no casamento mas fazem questão de que ambos estejam alinhados para não tocarem as mesmas músicas. A curadoria para o setlist é feita pelos DJs Claudinho RS, Glauco Antonioli e Renatinho Logic, que há anos comandam festas de casamentos!

PEDRO SABIE

Com mais de 10 anos de experiência, Pedro Sabie é um apaixonado por house music – mas isso não quer dizer que não toque de tudo. Pedro gosta mesmo é de customizar a playlist do casamento com os hits que fizeram parte da história dos noivos. No currículo, Pedro já animou festas de grandes marcas, como Chanel, Gucci e Fendi.

RICARDO PAZOS

Conhecido pelo nome artístico Royal Inc, Ricardo Pazos tem mais de 10 anos de experiência como DJ para casamentos e já passou pelas melhores noites do Brasil. Ele promete fazer sua noite especial brilhar ainda mais com uma versatilidade e feelings incríveis de pista. A sua playlist Golden Oldies, por exemplo, reúne diversos hits antigos de estilos musicais variados, como rock e pop. Sua especialidade está em e-music – mas ele aperta o play em qualquer tipo de música que agradem os noivos.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Veja também: Todas as nossas playlists para casamentos