Aproveitando que estamos em época de SPFW, queríamos mostrar uma tendência do mundo da moda que adoramos ver no altar!

Mas é só para noivas fashionistas? Nããão! É verdade que foge um pouco do comum, mas como vocês podem ver abaixo, a capa – item que dispensa o véu e deixa o visual bem marcante – pode combinar com todos os estilos de noiva!

Selecionamos 18 vestidos de noiva com capa:

Minimalistas:

Um vestido de tecido liso, “nada”, fica poderosíssimo com capa cobrindo os ombros! Prova disso são as fotos abaixo! O modelo Tom Ford de Gwyneth Paltrow no Oscar de 2012 (à esq.) foi um dos mais memoráveis da premiação, na minha opinião! Ao centro, desfile da White Collection de Valentino. E à dir., um dos looks do casamento de Solange Knowles:

vestido-de-noiva-capa-minimalista-gwyneth-paltrow-valentino-solange-knowles

Abaixo, vestido de tecido liso, com um quê grego na capa (que parece poder ser removível), da marca espanhola Santos Costura:

vestido-de-noiva-capa

Nesse modelo da Marchesa, a capa sai mais abaixo, logo após o bordado:

vestido-de-noiva-capa-marchesa-bridal

Esvoaçantes:

Já faz tempo que a Pronovias aposta em capas! Abaixo, dois modelos bem esvoaçantes de mousseline:

vestido-de-noiva-capa-mousseline-pronovias

A capa do modelo da Santos Couture também é esvoaçante e bem leve. O detalhe da golinha bordado deu um toque fofo:

vestido-de-noiva-capa-mousseline

Princesa:

Capas também podem ser combinadas com modelos mais “princesa” e até com volume na saia. À esq., vestido de tule com saia volumosa + capa de tule de Lisa Gowing. À dir., vestido de renda + capa ombro a ombro de tule de Monique Lhuillier:

vestido-de-noiva-capa-princesa-romantico-monique-lhuillier

Sexy sem ser vulgar: (amo essa expressão!)

Os estilistas israelenses, experts em criar modelos de vestido de noiva sexy, não descartam a capa – que dá um poder a mais no look! À esq. Tal Kahlon e à dir. Inbal Dror:

vestido-de-noiva-capa-sereia-inbal-dror

Boho:

Capa de renda pode ser um ótimo recurso para deixar o look da noiva boho mais interessante! À esq., vestido Monique Lhuillier e à dir., vestido Rue de Seine:

vestido-de-noiva-capa-renda-monique-lhuillier-rue-de-seine

Renda poderosa:

E como renda nem sempre é sinônimo de noiva delicadinha, dois modelos rendados com atitude! À esq., vestido Marchesa e à dir., Elie Saab:

vestido-de-noiva-capa-renda-marchesa-elie-saab

Look feérico:

As fotos abaixo, do desfile do Elie Saab Couture 2011, aparecem com freqüência no Pinterest! E sempre que as vejo, penso em uma fada! Brilho com leveza, poder com delicadeza!

vestido-noiva-capa-elie-saab-couture

Outro estilista libanês que também adora capas (de todos os tipos e comprimentos!) é Krikor Jabotian! No modelo abaixo, é como se as nesgas de tule do vestido seguissem para as costas, formando:

vestido-de-noiva-capa-krikor-jabotian-nude

Fotos: Reprodução