Ela, uma stylist inglesa. Ele, um designer star australiano. Na propriedade da família da noiva, no interior da Inglaterra, Charlotte Stockdale e Marc Newson receberam importantes nomes da moda e da cultura em seu casamento chic, boêmio, low profile, poético e branché.

casamento charlotte stockdale wedding

casamento charlotte stockdale wedding

casamento charlotte stockdale wedding

casamento charlotte stockdale wedding

casamento charlotte stockdale wedding

 

São tantos os comentários que deixei para fazê-los depois das fotos, para não atrapalhar a experiência visual.

A primeira coisa que chama a atenção é a fotografia. Quando você chama um fotógrafo artista, você não tem um álbum de casamento, e sim uma série de arte. As imagens de Drew Jarrett são soft, como se a organza do vestido da noiva estivesse sobre a lente e tivesse filtrado a luz e as cores, dando esta qualidade romantic, dreamy and intimate.

O vestido é Alaïa. Um frente única de (muita) organza, assim como o véu. Alaïa está no time dos que fazem “high fashion“. Devaneios à parte (eu poderia ficar aqui hoooras falando sobre a moda dele), o interessante é ver um vestido que não é co-adjuvante. Ele não foi pensado simplesmente para deixar a noiva bonita, pelo menos não da maneira óbvia. Ele não está em função da noiva, ele tem seu papel independente, porque ele é arte em si. Carrega conceito.

Depois tem aqueles detalhes preciosos, como dad de cartola (só combina com Sirs), a noiva com uma tiara antiga (provavelmente jóia da família) saindo da igreja em um jeep, Lady Amanda Harlech com um coque improvisado (porque penteado de cabeleireiro seria simplesmente inadequado), o look de Stefano Pilatti e o tamanho perfeito do convite. Ou seja, tradição com descontração e high fashion sem pretensão.

Se eu tivesse que votar no it wedding do ano, this would definitely be it.

Fotos: Vogue Paris set/08 – aquela revista que está nas bancas, ao lado da Caras e da Quem.