Fundada em 1824, em Portugal, a Vista Alegre encontrou na Ecoarts Amazônia, de apenas 15 anos, a inspiração para sua próxima coleção. Intitulada de Amazônia, a linha traz uma novidade da empresa portuguesa: é a primeira vez que todas as empresas do grupo se juntam: Vista Alegre, Bordallo Pinheiro e Casa Alegre.

Na coleção Amazônia, funde-se passado, presente e futuro. O passado chega nos desenhos do século XVIII do naturalista Alexandre Rodrigues Ferreira. O presente, encontra-se nos adornos criados pela Ecoarts Amazoônia e reinterpretados pela Vista Alegre, que contam a história das sementes, árvores, rios, fauna e povos da Amazônia. O futuro é a parte da receita da venda das peças da Coleção Amazônia que será revertida ao plantio de árvores frutíferas em aldeias, áreas rurais e cidades da Amazônia.

São mais de 70 peças. Ao lado das porcelanas e cristais Vista Alegre, encontramos as faianças naturalistas da Bordallo Pinheiro e a cerâmica grés da Casa Alegre. Ou seja, opções para todos os gostos!

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?