Para as noivas adeptas dos tratamentos estéticos, a tecnologia sempre ajudou, e muito! E para saber a última novidade para combater flacidez, gordura localizada e melhorar a qualidade da pele, conversamos com a dermatologista Fabiana Cório (CRM 104452 | RQE 44200), membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Dá uma olhada no que ela nos contou sobre o ultrassom microfocado:

(Foto: FreePik)

– O ultrassom microfocado é indicado em quais casos?

Ele é indicado para tratamento de papada, tanto gordura quanto flacidez, realização de bichectomia (diminuição da gordura da bochecha) sem corte, tratamento de bolsas pálpebras e flacidez das pálpebras (ao redor dos olhos) sem cirurgia, tratamento de flacidez da face, devolvendo o contorno e dando um efeito lifting sem cortes. É recomendado também para tratamento das rugas do colo, melhorando a qualidade da pele. E vem sendo muito utilizado também para elevação das sobrancelhas sem toxina botulínica. Pode ser indicado para tratamento de todo o pescoço e áreas corporais, como umbigo “triste”, flacidez de braço e coxas.

– Como funciona o tratamento?

O ultrassom microfocado faz pontos de coagulação, ou seja, pontos de “contração” no Smas (camada fibrosa que serve para dar sustentação e firmeza para as camadas mais profundas da pele), na gordura e na derme profunda. Vou explicar melhor: os feixes do ultrassom microfocado atingem várias camadas da pele, desde camadas mais profundas, denominadas de Smas, até camadas de gordura, nas quais conseguimos além de remodelar a gordura da face, diminuir a quantidade de gordura localizada se necessário. A ideia é  fazer um grande estímulo de colágeno, tanto para estimular a produção de colágeno em alguém que precise ou para prevenir, criando assim um “banco de colágeno”.

– O tratamento precisa de anestesia?

O tratamento é realizado no consultório com anestesia tópica local. Não é necessário agulhas ou procedimentos invasivos para se realizar o procedimento. O mesmo é realizada em até uma hora, com pouca dor e o paciente sai do procedimento pronto para retornar as atividades normais, sem downtime e sem dor. Lembrando que é necessária apenas uma sessão por ano.

– Há alguma restrição de pele?

Nenhuma, podemos fazer em todas as tonalidades de pele.

– O resultado é esperado em quanto tempo?

O resultado final é conquistado em até três meses. Segundo o site “realself” americano, onde os pacientes colocam suas opiniões após o procedimentos com fotos, 83% das pessoas se mostraram satisfeitas após o procedimento. Porém, vale frisar que para as pacientes com pressa e que não têm tempo a perder, o ultrassom microfocado já entrega um resultado imediato após o término da sessão, com efeito lifting e melhora da qualidade da pele.

– Existe alguma contraindicação?

Gravidez e amamentação.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?