No post anterior sobre tendências, o tema foi vestidos de noiva. Agora, vou falar sobre as minhas apostas de beleza e acessórios para 2019.

Lembrando que, se você escolheu algo que não está nessa lista abaixo, não quer dizer que estará “out” no seu casamento!! Não é porque uma coisa está mais em evidência no momento que o resto deixa de ser legal! O universo do casamento é repleto de clássicos.

Dito isso, vamos lá:

1) Maquiagem mais leve

Já venho batendo nessa tecla há muito tempo, nos nossos tantos editoriais de beleza. Inclusive, no ano passado, fiz um post com os 5 erros de maquiagem mais comuns para noivas em que o ponto central foi, sem dúvida, o excesso (nas diferentes partes do make). Então, que alegria a minha ao ver que as noivas famosas (e consequentemente, influentes) do ano passado se casaram com maquiagens leves!Ah, elas se casaram de dia!” alguém poderia dizer… mas mesmo as que fizeram troca de vestido e penteado para as festas à noite não retocaram a maquiagem de maneira pesada. E essa história de que a maquiagem deve ser mais pesada à noite é um mito!

Peguei apenas 4 exemplos (nas fotos abaixo) para seguir o padrão do post, mas poderia ter ilustrado esse item com dezenas de fotos!

. . . . . .

2) Coque vintage cacheado

Com os cachos mais em alta do que nunca, muitas noivas passaram a usar seus cabelos cacheados no casamento também. Ainda bem, porque ninguém precisa se transformar para se casar! E enquanto o cabelo solto armado é uma escolha certeira para as cacheadas, uma tendência que vem se firmando são os coques com ar vintage, super românticos, que não formam uma “bolinha” perfeita (entendem o que quero dizer?):

1. via Pinterest | 2. Editorial para o site com Ronaldo Vietez (da Agência First Bridal GuideAGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio) e tiara Wanda Borges Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio (foto: Larissa Felsen) | 3. via Pinterest | 4. Zoë Allamby

. . . . . .

3) Meio-preso polido com ondas

O meio-preso é um queridinho das noivas! Por muito tempo, ele foi estilizado com babyliss bem marcado. Agora, a tendência são os fios modelados de maneira mais suave, como se fosse uma escova modelada (ainda que seja feito com babyliss, o efeito fica de escova). O resultado é um penteado mais “polido” do que “beach wavy“:

1. Marina Ruy Barborsa ( foto: Luiza Ferraz ) | 2. Editorial revista Constance Zahn com Junior Mendes Bridal GuideJR MENDESBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e laço de Miguel Alcade ( foto: Felipe Lessa ) | 3. Editorial revista Constance Zahn com Junior Mendes Bridal GuideJR MENDESBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio ( foto: Felipe Lessa ) | 4. A noiva Paula Thome ( foto: Marco Costa )

. . . . . .

4) Tiaras estilo bandeau

Nos royal weddings do ano passado, os vestidos de noiva podem até ter dividido opiniões, mas as tiaras foram unanimidade! Quem não ficou hipnotizado com as joias que Meghan Markle e Princesa Eugenie usaram na cabeça?!? Poderosas, mas sem serem de um tamanho exagerado, ambas eram no estilo bandeau (lê-se “bandô’). Ao contrário das românticas tiaras florais que costumam ser bem vazadas e ter contornos irregulares, o design mais “inteiriço” das tiaras bandeau trouxe um ar moderno aos looks (embora fossem peças antigas). E a minha aposta é que veremos mais desse estilo de tiara nos casamentos da “vida real”.

Princesa Eugenie com a Greville Emerald Kokoshnik Tiara e Meghan Markle com a Queen Mary’s Diamond Bandeau Tiara

Tiara estilo bandeau de Miguel Alcade

. . . . . .

5) Pérolas minimalistas

Falando ainda sobre jóias para o cabelo, as pérolas continuam super em alta! Mas o que tem ganhado cada vez mais espaço nos editoriais e no Pinterest são as referências minimalistas, que dão um toque mais contemporâneo e bem delicado à beleza da noiva

1. Editorial da revista Constance Zahn com Sandro Dessou Bridal GuideRODOLFO ALMEIDA E SANDRO DESSOUBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e pérolas Wanda Borges Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio (foto: Larissa Felsen) | 2. Lookbook da marca Savannah Miller | 3. Pente Carol Bassi Jewelry Bridal GuideCAROL BASSI JEWELRYAcessórios de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio (foto: Duo Borgatto) | 4. Peça da coleção Julio Okubo por Constance Zahn (foto: Kattiany Lima)

. . . . . .

6) Flores de tecido

Para quem não gosta de brilho, as flores de tecido voltaram! Me lembro que no começo do blog (lááá em 2007), 9 em cada 10 noivas se casava com flores de tecido nos cabelos. Depois, elas praticamente sumiram do mapa, já que as joias (tiaras, pentes, fivelas e afins) roubaram totalmente o seu lugar. Mas no ano passado, elas voltaram com tudo! O bom é que as flores de tecido são super versáteis – combinam tanto com casamentos mais clássicos como com os mais despojados. 

. . . . . .

7) Laços 

Uma outra aposta minha para 2019 são os laços. Vocês repararam que no fim do ano passado Kate Middleton foi a dois eventos com laço de fita de veludo no cabelo?  No Golden Globes e no Critics’ Choice Awards eles também se fizeram presentes no red carpet! Estamos vivendo um #bowment (como bem disse a @eholmes) e isso se reflete no altar. Eu adoro laço preto para noiva, porque é um toque inesperado e descolado. Mas ele também pode vir em uma versão branca, clássica e arrumadinha.

1. Editorial da Revista Constance Zahn com penteado de Sandro Dessou Bridal GuideRODOLFO ALMEIDA E SANDRO DESSOUBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e laço Wanda Borges Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio ( foto: Larissa Felsen ) | 2. Desfile da Marchesa Bridal | 3. Editorial da Revista Constance Zahn com penteado de Tatmake Bridal GuideTATMAKE – BEAUTY EXPERTBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio ( foto: Lucas Lima ) | 4. Foto via Pinterest

. . . . . .

8) Headbands

Ainda como reflexo da moda, as headbands também são tendência no altar (fiz um post no finzinho no ano passado a respeito). Um acessório que chama a atenção em todas as suas versões: florida, turbante, orginami, de plumas…: 

1. A top model Miranda Kerr com headband Stephen Jones | 2. A blogger Rocky Barnes com headband estilo turbante | 3. via Pinterest | 4. Headband da Patricia Buffuna

. . . . . .

9) Brincos statement

Uma tendência para as noivas fashionistas: o acessório que tem bombado nos desfiles internacionais de noivas e nas revistas são os brincos statementEles podem ser bijoux mesmo, com cara de bijoux, sem pretensão de parecer joia! É o tipo de acessório que tem um efeito super impactante, que “faz o look“! E, por isso, combina com noivas que gostam de ousar!

1. Editorial da Revista Constance Zahn com beleza de Sandro Dessou e Rodolfo Almeida Bridal GuideRODOLFO ALMEIDA E SANDRO DESSOUBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e brincos Oscar de la Renta (foto: Larissa Felsen) | 2. Desfile da Lela Rose | 3. Desfile da Marchesa Bridal | 4. Sachin & Babi

. . . . . .

10) Véu liso

E por fim, uma tendência que é pura leveza: o véu liso! Depois do reinado absoluto das mantilhas, muitas noivas tem optado por véus lisos. Sem a borda demarcada, eles reforçam o ar de mistério e quando combinado com uma saia de tule, então, fica perfeito, pois se misturam como nuvens. Vale lembrar que o véu liso não é menos importante que a mantilha! Ele apenas tem uma outra finalidade estética, e que muitas vezes é mais adequada e/ou desejada. 

1. e 2. Nicole Warn, a blogueira de moda mais chic, na minha opinião, com vestido e véu da Maison Valentino | 3. Karlie Kloss de vestido e véu Maison Dior | 4. Chiara Ferragni com vestido e véu da Maison Dior

. . . . . .

Veja também: Tendências em vestidos de noiva para 2019