Os casamentos no campo são sempre encantadores, e não é surpresa que tenham vindo para ficar! Como já virou costume, em 2018, tivemos muitas celebrações em meio à natureza, mas que tiveram diferentes estilos e propostas. Vem ver o nosso top 10:

1. Giovanna Kalichtzuk + Guilherme Affonso Ferreira Filhoo casamento de Giovanna e Guilherme foi um dos mais chics do ano! A decoração ficou por conta das meninas da Bossanova  – Gabriela Affonso Ferreira é irmã do noivo! -, que criaram um conceito extremamente bem amarrado e sem exageros! A noiva gosta do mix de palha + branco e verde, então a aposta foi a combinação de capins, orquídeas, verduras e suculentas. O destaque ficou por conta do capim dos pampas, que apareceu na maioria dos arranjos. Cada detalhe do projeto foi pensado, e o mobiliário, composto por peças da 100% Eventos e da Ambiente Eventos, não foi exceção! Para o look de noiva, Giovanna escolheu vestido com ar minimalista, apensas com delicadas aplicações ao longo da saia. Na cerimônia, ela usou coque com torcidinhos e fios soltos, que emolduraram seu rosto. Já para a festa, a aposta foi um penteado meio-preso com trança.

2. Verônica + Marco Antônioo casamento de Verônica e Marco Antônio não poderia ser em outro local que não o Terras de Clara – afinal, a fazenda (hoje espaço para festas) faz parte da história da família da noiva desde 1986! Com apenas seis meses para organizar o grande dia, os preparativos foram intensos e tiveram a assessoria de Marina Bedaque. A decoração, mix entre clássico e romântico, teve assinatura da MBacellar Festas, com projeto floral de André Pedrotti. O toque tecnológico ficou por conta das projeções e do painel de LED da Muzik ProduçõesPara elaborar o menu do casamento, Verônica e Marco Antônio escolheram o Buffet França, que preparou jantar com serviço americano, ilhas gastronômicas e lanchinho da madrugada. Para complementar o vestido com saia ampla, a noiva escolheu TatMake, que finalizou o penteado meio-preso com tiara da Casa Vasconcellos. Responsável pelo registro em fotos, Lucas Lima fez lindos cliques do casamento!

3. Renata Iório + Renato StanleyRenata e Renato tinham o sonho de casar em um espaço que proporcionasse o contato com a natureza, e escolheram o Haras Vila Real. Com muito verde e tons vibrantes, a decoração se integrou perfeitamente ao espaço, ressaltando sua beleza natural. A mesa de doces foi montada ao ar livre, e contou com as delícias da Zazá Cakes. Renata já sabia mais ou menos o que queria para o vestido de noiva, e Nanna Martinez, da Whitehall, foi quem transformou suas ideias em realidade. Ela se apaixonou por um modelo que viu no atelier, mas quis modificar a manga e bordar mini-pérolas nos entremeios. Com decotes em V, na frente e atrás, o vestido ainda alongou sua silhueta! Dá para ver mais detalhes do casamento no vídeo que o Ateliê Filmes fez – difícil é não se emocionar!

4. Carolina Tavares + Lucas Provenzano João de Deuscomo Carolina e Lucas estavam morando na Áustria durante os preparativos do casamento, a assessoria de Ana Lauand foi fundamental! O casamento aconteceu em Araraquara, e a decoração foi um mix entre o romântico e o moderno, com destaque para o marsala na paleta de cores. Antes de bater o martelo sobre o vestido de noiva, Carolina experimentou vários modelos para ter certeza do que gostava. E foram as meninas da Trinitá que entenderam exatamente o que ela queria: um modelo ajustado ao corpo, com aplicações de renda floral. Finalizando a produção, véu curto com flores naturais! O convite e a papelaria do casamento foram elaborados pela The Wedding Art Bridal GuideTHE WEDDING ARTConvites & PapelariaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

5. Julia Araujo + Marcio Rocha FilhoJulia e Marcio queriam um fim de semana de comemorações, e escolheram Campos do Jordão como cenário do “sim”. Depois da escolha do local, os preparativos começaram pra valer e tiveram a assessoria da Toda de Branco. A noiva sempre gostou do estilo de decoração da Bothanica Paulista, então, não houve dúvida na hora de escolher quem elaboraria o projeto do casamento. Ela queria um conceito sem exageros, e a aposta da Bothanica foram flores miúdas, com cores suaves e padrões geométricos. As louças da D. Filipa deram um toque especial ao projeto, enquanto as toalhas da Mesalinho contribuíram para o lado clássico da ambientação. Com folhas aplicadas e sobressaia como se fosse uma capa, o vestido de noiva de Julia era moderno e fugiu do óbvio. As lindas fotos ficaram por conta de Luca Antunes.

6. Juliana Lourenço + André Luiz de Jesus Rosaum casamento ao ar livre, em um jardim, no fim de tarde, sempre foi o desejo de Juliana e André! O “sim” aconteceu em Ribeirão Preto, e Cleiton Guaragni foi o responsável por orquestrar todos os detalhes do grande dia! Para a decoração, os noivos imaginaram um projeto com cores quentes e mix do rústico com o vintage. Um dos destaques foi a “caixa” de luzinhas, onde aconteceu a cerimônia, que teve trilha sonora do Coral Del Chiaro. Um vestido de noiva de renda, em tom off-white, sempre esteve nos sonhos de Juliana – que foram realizados! A beleza do grande dia teve assinatura de Cris Rozzini, que elaborou um penteado solto com movimento para o “sim”, e rabo de cavalo para a festa. Flairs Coquetelaria cuidou do bar do casamento, que teve drinks como Moscow Flairs, Whisky Sour, GT Flairs e shots de tequila. Já o convite e a papelaria foram criações da Eduardo Convites.

7. Júlia Bossardi + Cristiano Raymondidepois de 11 meses de preparativos, Júlia e Cristiano tiveram o casamento intimista, de dia e ao ar livre com que sempre sonharam! Para apenas 80 convidados, o “sim” aconteceu na Vinícola Luiz Argenta, que fica a 30 minutos de Caxias do Sul. Em total harmonia com o cenário, Júlia quis que a decoração seguisse o estilo rústico-chic, com projeto floral em verde e branco e toques personalizados. Dona de um estilo mais minimalista, ela escolheu um vestido de noiva que seguia a mesma linha: fluido e sem mangas, o modelo tinha pois em relevo e detalhes que saiam das costas, criando o efeito de capa.

8. Juliana + Danielquando viu o Villa Sansu, Juliana se apaixonou – principalmente pela Caixa de Vidro, que é o salão de festas do espaço! A geometria foi o ponto de partida para a decoração que, com ares contemporâneos, também teve flores brancas e muitas folhagens. Uma das madrinhas de Juliana indicou algumas lojas de vestido de noiva em São Paulo. E foi na Esposar que ela encontrou o modelo perfeito, com mangas longas e aplicações de renda. A tiara da Casa Vasconcellos foi o toque final do look, arrematando o penteado meio presoRodolfo Santos, que já havia fotografado o ensaio pre-wedding dos noivos, também foi o escolhido para registrar o grande dia.

9. Gabriela Moura + Diego Baptistettiapesar de sonhar em se casar, Gabriela nunca quis que o “sim” fosse tradicional. Por isso, os noivos optaram por dizer casar ao ar livre, na cidade de São Carlos, em Santa Catarina! Para a decoração, só existia um nome possível: Taís Puntel. Gabriela confiou 100% na decoradora, que criou um conceito em rosa e amarelo, com o dourado envelhecido misturado a elementos de bambu e madeira. O mix de estampas também marcou presença no projeto, combinando floral e listras. Gabriela também sempre soube que optaria por um vestido de noiva sob medida – e já tinha tudo desenhado em sua imaginação: um modelo de renda mais encorpada, com muitos bordados 3D, decote canoa e manga morcego. Para fechar a produção, ela usou penteado meio-preso, tiara de Miguel Alcade e acessórios de Carol Bassi.

10. Alice + Regisum casamento ao pôr do sol, em um local campestre, era o sonho de Alice, que disse o “sim” a Regis em Poços de Caldas. Para os preparativos, que duraram um ano e três meses, a noiva teve a ajuda da tia – a assessora Thaïs de Carvalho Dias. Já a decoração ficou a cargo da Bothanica Paulista, com quem a noiva se identificou de primeira. Conforme o pedido de Alice, as folhagens foram o destaque do conceito, que também tiveram toques delicados de cor. Ao mesmo tempo em que foi uma escolha fácil, o vestido de noiva também foi o maior desafio para Alice. Ela mesma fez os bordados, com fitas de musseline de seda, mini-miçangas foscas, fios metalizados e pontos de luz Swarovski. Para o penteado, escolheu coque baixo e clássico, finalizado com véu vintage e a grinalda usada pela mãe da noiva.