Para quem ama casamentos na fazenda, essa parte da nossa Retrospectiva 2018 é um prato cheio! E o mais legal é que as inspirações agradam diferentes estilos: do clássico ao rústico, passando por romântico e até contemporâneo! Vem ver nosso top 10:

1. Carolina James Zini + Ulisses GuidoneCarolina sempre quis um casamento no campo e na hora do almoço. E quando visitaram a Fazenda Santa Barbara, os noivos decidiram na hora que diriam o “sim” lá! Dri Nardozza assinou a decoração da festa, em que o clássico verde e branco ganhou toques de marsala. Em sintonia com a atmosfera campestre, móveis em diferentes tipos de madeira. Para a mesa de doces, a Lamego fez um lindo bolo com babados e flores de açúcar. Como já estava com viagem marcada para o exterior, Carolina queria aproveitar a oportunidade para comprar o vestido de noiva. Mas quando conheceu Camila Chain, mudou de ideia! A estilista desenhou um modelo com saia em A, muitos bordados e aplicações florais sobre a renda. No estilo dois em um, o vestido foi usado com mangas 3/4 na cerimônia e tomara-que-caia na festa. O penteado meio-preso com acessório da Casa Vasconcellos complementou o look da noiva. Para registrar o grande dia, os noivos escolheram Ricardo Hara, que só recebeu elogios do casal! A The Wedding Art foi a responsável pelo convite do casamento, que seguiu o estilo clássico.

2. Clarissa Cabral + Rodrigo CastellariClarissa e Rodrigo gostam do contato com a natureza e um ambiente mais rústico. E com essas características em mente, o casal começou a busca pelo espaço perfeito – que encontrou na Fazenda 7 Lagoas! A noiva queria uma decoração orgânica, por isso, apostou nas flores plantadas – espécies como orquídeas e tulipas foram as escolhidas! A sogra de Clarissa foi super importante durante os preparativos, e foi ela quem apresentou-a a Emannuelle Junqueira, que assinou o vestido de noiva sob medidaCom mangas longas e saia em A, o modelo tinha aplicações de renda e brilho discreto. A beleza de Clarissa ficou por conta de TatMake, que encontrou a solução perfeita para ela: meio-preso para a cerimônia e uma trança romântica para a festa! O Ateliê Filmes registrou todos os detalhes em vídeo, e o resultado ficou puro romance e emoção.

3. Vanessa de Sá + Ricardo RovellaVanessa tinha três sonhos para o grande dia: casar na Fazenda Vila Rica, usar um vestido assinado por Wanda Borges e ter um bolo feito pelo The King Cake. E assim foi! Fábio Borgatto e Telma Hayashi foram os responsáveis pela decoração, que teve o terracota e o laranja como ponto de partida. O conceito seguiu o estilo clássico-campestre, e teve mobiliário da Festah peças da Casa das Festas Bridal GuideCASA DAS FESTASAluguel de MateriaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Nas palavras de Vanessa, Wanda Borges “traduziu seus sonhos no vestido mais lindo”! Com alças finas e decote amplo nas costas, o modelo tinha também sobressaia com leve transparência. Já a beleza de Vanessa ficou por conta de TatMake, que fez questão de valorizar os cachos da noiva. Já para a festa, ela apostou no rabo de cavalo

4. Ingrid Bistaco + Lucas AlcardeIngrid sempre gostou de casamentos diurnos, e a Fazenda Dona Catarina se revelou o espaço perfeito para receber os 240 convidados. Os preparativos duraram um ano e meio, e a assessoria ficou por conta de Miguel Kanashiro. Um casamento clássico e romântico sempre foi o desejo de Ingrid, que não pensou duas vezes antes de escolher Fábio Borgatto e Telma Hayashi para assinar a decoração. Em branco e rosa com toques de marsala, o projeto teve english roses como destaque, mas também contou com espécies como rosas spray e hortênsias. O mobiliário clássico da 100% Eventos reforçou o estilo clássico que também era desejo da noiva. Na mesa de doces, destaque para o lindo bolo que Manô Andrade fez! menu ficou por conta do Buffet Zest, que preparou delícias como Robalo ao molho de champanhe e o Cappuccino de funghi foram alguns dos destaques! A Help Bar foi a responsável pelos drinks do casamento, e o brinde foi com Perrier-Jouët. Além da combinação infalível entre ótima comida e bons drinks, o casal também destaca a apresentação da SP3 Music, que animou demais a pista de dança! Assim como a decoração, Ingrid queria que seu vestido de noiva fosse clássico e romântico. Assinado por  Wanda Borges, o modelo era todo rendado, com decote ombro a ombro e sobressaia. Para completar o coque, Ingrid escolheu tiara de pérolas de Miguel Alcade.

5. Juliana + Danielo casal queria um casamento durante o dia, com pôr do sol e em lugar aberto. E o local escolhido foi a Fazenda Alvorada, que tem fácil acesso e conta com muita natureza, como Juliana e Daniel queriam. Para integrar com o espaço, a decoração trouxe uma paleta mais neutra, com bastante verde. Escolher o vestido de noiva foi fácil: Juliana foi à Casamarela e se encantou com um modelo com mix de renda floral com aplicações de flores 3D. Para a beleza, a noiva optou por penteado meio-presomaquiagem leve e natural.

6. Carolina + HenriqueElas Assessoria cuidou de todos os detalhes dos preparativos do casamento de Carolina e Henrique, que aconteceu na Fazenda Lageado. A decoração ficou por conta de Karina Saab, que apostou no azul e amarelo para deixar o ambiente elegante, mas também descontraídoBuffet Zest elaborou o menu da festa, que foi um dos pontos altos do casamento – a ilha de raclette fez muito sucesso e surpreendeu os convidados! O vestido de noiva de Carolina foi feito em renda renascença, que ganhou bordados com pedraria. Para complementar o look, a noiva apostou em penteado lateral e nos brincos que a mãe usou em seu casamento! O convite e a papelaria do casamento foram criados por Susana Fujita, que se inspirou na fachada da casa da Fazenda Lageado! E o mais legal é que a arte se transforma em uma lembrança do grande dia que os noivos carregam para sempre! Zani Filmes fez o vídeo do casamento, que ficou uma delícia de assistir!

7. Giovanna Vozza + Mateus Lentini: com um ano e meio para organizar a festa, os noivos escolheram a Fazenda das Cabras como cenário do “sim”. Quem assinou a decoração com combinação de estampas foi Beta Luca. A decoradora também apostou no mix de cores, optando por tons como azul, rosa e roxo, e na geometria, que apareceu em diversos detalhes! As rosas predominaram no projeto floral, dando um toque romântico ao conceito. Um sonho de Giovanna era um vestido de noiva de princesa. E com saia volumosa, mangas longas e muitos bordados, o modelo sob medida era exatamente o que ela queria! O penteado meio-preso finalizou o look da noiva!

8. Clarissa Lacerda Rodrigues + Guilherme Marques Franco: Clarissa queria um casamento na fazenda e, como boa apaixonada pelo r do sol, é claro que o “sim” tinha que ser nesse momento do dia! Organizado em pouco mais de um ano, o “sim” aconteceu na Fazenda Santa Rita e teve assessoria de Ed MendesComo é arquiteta e super detalhista, Clarissa sabia exatamente o que queria para a decoração da festa, assinada por Renato Aguiar Bridal GuideRENATO AGUIAR FESTASDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio: tons claros e neutros e uma mistura do clássico com o contemporâneo. O destaque do projeto ficou por conta do “céu de lustres de cristal”, que foi um pedido especial de Clarissa. Para o look do grande dia, a noiva escolheu vestido de mangas longas e com mix de rendas. Finalizando a produção, bouquet todo de orquídeascabelo solto com acessório da Casa Vasconcellos Bridal GuideCASA VASCONCELLOSAcessórios de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

9. Rani de Sousa Wanderley + João Mendes Labornea quase uma hora de Belo Horizonte, o sítio da família foi o palco do “sim” de Rani e João. Em sintonia com o cenário cheio de natureza e verde, a decoração era suave, alegre e sem exageros. O projeto teve flores em amarelo, rosa e laranja, mas o destaque mesmo ficou pro conta das laranjas! A fruta foi um toque surpreendente na decoração e apareceu em vários espaços, como na nave e na decoração aérea! Decidida, Rani sempre soube o que queria para o vestido de noiva: um modelo com saia de tule volumosa com aplicações de flores, que foram responsáveis pelo romance do look! Quem fotografou o lindo casamento foi Ana Junqueira.

10. Ana Carla Maciel + Thiago MeninAna Carla pratica Enduro Equestre, por isso, costuma ir bastante para o sítio. Por isso, um casamento na fazenda fazia todo o sentido! A decoração teve assinatura da Cenográphia, que destacou o amarelo e apostou no “estilo campestre, sem deixar de ser chic“, como o casal queria. Um vestido de noiva exclusivo sempre foi o sonho de Ana Carla. A mesa de doces foi montada ao ar livre, aproveitando a rusticidade da arquitetura do espaço. Inspirada pelas fazendas de época, a Cenográphia acomodou os doces em toras de madeira rústica misturadas com peças de prata e vasos de cristal lapidado. Com laços, flores e bolinhas, o bolo da Piece of Cake seguiu o estilo clássico. O vestido de noiva teve assinatura de Nanna Martinez, da Whitehall, que elaborou um modelo todo rendado, com detalhes em geometria.