Nós adoramos os casamentos em Petrópolis! E ficamos felizes por ter publicado tantas festas lindas que aconteceram na serra do Rio de Janeiro em 2018! Nessa retrospectiva, reunimos nosso top 5 para inspirar os noivos que gostariam de dizer o “sim” por lá:

1. Carol Neves + Philipe GuimarãesCarol sempre pensou em dizer o “sim” ao ar livre, com luz do sol e em um local cercado por natureza. E como a Petrópolis sempre esteve presente na vida do casal, escolher o cenário não foi difícil! A Locanda Della Mimosa, que conquistou o Carol e Philipe pela beleza natural e também pelo estilo colonial, foi o local escolhido para o grande dia. Eles também cuidaram do  menu do casamento, com coquetel volante, estações gastronômicas e lanchinhos da madrugada. A decoração do casamento teve flores e cores tropicais, além de uma pegada rústica-chic. Carol queria um vestido de noiva que representasse sua personalidade e estilo, mas que também fosse ideal para um casamento no campo e ao ar livre. O modelo sob medida foi feito 100% em seda, com mix de rendas e aplicações manuais de pétalas 3D de organza recortadas a lazer. O “toque de tendência” ficou por conta das mangas bufantes e removíveis.

2. Isabelle + José Eduardocasar na serra do Rio de Janeiro era o maior desejo de Isabelle! E quanto entrou na Locanda Della Mimosa, ela soube que havia encontrado o lugar perfeito para o “sim”! A decoração teve assinatura de Andrea Kapps, que apostou em um mix inesperado de boho com clássico, como a noiva queria! Em tons de rosa, o projeto teve rosas, tulipas e árvores francesas. E o mobiliário da Chiavari foi o responsável por reforçar o toque clássico! Isabelle imaginava um vestido de noiva no estilo “princesa fluida”, e procurou a Martu para a tarefa. O resultado final foi um modelo com renda floral, bordados delicados e pois nas mangas longasPara complementar o look, Isabelle escolheu penteado meio-preso, finalizado com flores naturais.

3. Camila Petterle + Diogo Gitahy: antes de ficar noiva, Camila nunca havia pensado em como seria seu casamento. Mas, como sempre gostou muito da serra fluminense, teve a ideia de dizer o “sim” por lá. Até o grande dia, foram 10 meses de preparativos, que tiveram a assessoria de Roberto Cohen. Camila sempre quis que Taís Puntel assinasse o projeto do casamento, e deu carta branca para a decoradora. A paleta de cores teve verde menta e azul, que apareceram em vários detalhes – desde os móveis da Center Festas e da Chiavari até as taças e sousplats. A geometria também apareceu com força, principalmente nos tapetes da By Kamy. Escolher o vestido de noiva foi fácil para Camila! Ela sempre gostou dos modelos da Martu, e optou por em look em tule point d’esprit com renda de flores e folhagens, saia em A e mangas 3/4Como está acostumada a usar o cabelo meio-preso, Camila apostou no penteado para a cerimônia. Já para a festa, a noiva escolheu rabo de cavalo para poder curtir a festa à vontade.

4. Gisele + SamirGisele sempre quis se casar na casa de campo da família, na serra fluminense, então, decidir o local do “sim” foi fácil! A decoração em rosa e azul, assinada por Andrea Bridal GuideANDRÉA KAPPS DECORAÇÃODecoração & CenografiaRio de Janeiro, PetrópolisPortfólio Kapps Bridal GuideANDRÉA KAPPS DECORAÇÃODecoração & CenografiaRio de Janeiro, PetrópolisPortfólio, foi o ponto alto do grande dia! Super elogiado, o projeto seguiu o estilo romântico com toques clássicos e teve uma boungainville pink, que dominou o ambiente! A identidade visual ficou por conta da Just Bee Design Bridal GuideJUST BEE DESIGNConvites & PapelariaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio, e ficou um charme! A cobertura da Seriflex Bridal GuideSERIFLEXCoberturas & Montagens EspeciaisRio de Janeiro, PetrópolisPortfólio manteve o conforto dos convidados e a tranquilidade dos noivos. Para fazer o vestido de noiva, Gisele convocou Carol Hungria Bridal GuideATELIER CAROL HUNGRIAVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio, que elaborou um vestido clássico e romântico, assim como o casamento! O véu também foi confeccionado pela estilista, e Gisele espera que se torne uma tradição de família.

5. Suellen Moura + Vinícius Feliciano de OliveiraSuellen e Vinícius queriam um casamento mais intimista, e a Locanda Della Mimosa se revelou o espaço perfeito para os 150 convidados. Para assinar a decoração, o casal escolheu Andrea Kapps, que apostou no estilo clássico e romântico com tons de rosa, branco e verde. A grande árvore de boungainville foi o destaque do projeto e podia ser vista de todos os ângulos. Para dizer o “sim”, Suellen escolheu vestido de noiva sob medida com rendas florais e leve transparência na blusaPenteado meio-preso maquiagem esfumada, assinados por Manu Salgado, complementaram o look da noiva.