Ilhabela é um paraíso que faz parte da história de muitos casais! Não à toa, costuma ser a escolha de muitos noivos que querem dizer o “sim” em um destination wedding, mas em um local de fácil acesso. Então, para a Retrospectiva 2018, fizemos questão de selecionar nosso top 5 casamentos em Ilhabela:

1. Gabriela Schmidt + Marcelo Castro BarbosaGabriela e Marcelo disseram o “sim” em um espaço que era o mix perfeito entre fazenda em praia – os dois cenários fazem parte da história dos noivos. Os preparativos duraram nove meses e tiveram a assessoria de Rafaela Perez, da Casar no Paraíso, que ajudou o casal com todos os detalhes. Gabriela queria que a decoração valorizasse a beleza natural do local, e imaginou um conceito orgânico, com toques brasileiros, em tons como branco, verde, laranja e vermelhoNanna Martinez, da Whitehall, assinou o vestido de noiva, que fugiu do óbvio e combinou perfeitamente com um casamento em Ilhabela. Para fechar a produção, coque baixo e um véu com a mesma renda do vestido aplicada na barra. O vídeo da Zani Filmes ficou lindo – e os votos do noivo, então… nem se fala!

2. Fernanda Zemel + Paulo Barbosaos noivos sempre amaram praia e, como Fernanda nunca sonhou com um casamento tradicional, a Ilhabela se revelou o cenário perfeito! O “sim” aconteceu na casa dos pais de Paulo e, como os dois estavam de mudança para Nova York, tudo foi organizado em apenas cinco meses – todos os detalhes ficaram por conta de Rafaela Perez, da Casar no Paraíso. Para a decoração, o casal queria seguir o estilo praianocom cara de casabuffet do casamento era um ponto super importante para Fernanda e Paulo. E quem cuidou do menu da noite foi o Marakuthai Ilhabela, que preparou ilhas gastronômicas com pratos frios, volantes e entradas, além de pratos principais empratadosO look de noiva não foi desafio para Fernanda: um vestido leve e romântico, finalizado com coque baixo e descontraído, como ela sempre havia imaginado.

3. Carolina Lemos + Lucas Nouradizer o “sim” em contato com a natureza era um desejo de Carolina e Lucas! E quando visitaram a Vila Salga, os dois se encantaram com a bela vista para o mar e a arquitetura integrada à paisagem exuberante. E assim, souberam que era ali que gostariam de receber os 200 convidados. A decoração teve assinatura de Taís Puntel, que criou um conceito lindo em coral e turquesa. Já o projeto floral teve uma pegada tropical, com sementes, bromélias e orquídeas. Carolina queria um vestido de noiva leve, que combinasse com natureza e praia, mas também fosse elegante. Carol Hungria foi a responsável pelo modelo, com aplicações florais, leve transparência e charminho nas mangas. O Ateliê Filmes cuidou do registro em vídeo, inclusive do momento em que Taís Puntel mostrou a decoração da festa para a noiva!

4. Maria Antonieta Puoli + Guilherme IagueMaria Antonieta fazia questão de dizer o “sim” em Ilhabela! E como o pai da noiva é super católico, a cerimônia aconteceu na Igreja Matriz da Ilhabela. Já a festa para 320 convidados foi realizada na Vila Salga, que os noivos visitaram logo que foi inaugurada! Como o casamento seria na praia, Maria Antonieta quis uma decoração sofisticada, mas que também combinasse com o localAmarelo, laranja e rosa (mas em tons menos vibrantes) foram as cores escolhidas para a decoração da festa. Elementos de palha, bambu e vime foram combinados com estampa floral e peças de ferro. O bolo e os doces ficaram por conta de Manô Andrade Bridal GuideMANÔ ANDRADE DOCESBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Morando na Espanha, Maria Antonieta decidiu comprar o vestido de noiva por lá. O escolhido foi um modelo todo rendado, em estilo clássico.

5. Talitta + Alfredpara os noivos, o mais importante era reunir os familiares e amigos em um lugar paradisíaco – de preferência, na praia. Recém-inaugurada, a Casa de Canoa, em Ilhabela, encantou o casal por conta da atmosfera, da arquitetura e por ser super pé na areia. A decoração teve flores locaisitens feitos à mão, que eram super importantes para a noiva. Como Talitta é chef de cozinha, o menu era um dos principais pontos do casamento! A missão ficou por conta do Marakuthai Ilhabela, que preparou um coquetel para depois da cerimônia, jantar em buffet e lanchinho da madrugada. Por não gostar das formalidades de um casamento, Talitta não conseguia se sentir bem em um vestido de noiva. Então, contou com um parceria mais do que especial para encontrar o modelo ideal: a da avó, que ajudou-a a desenhar o look – saia + top cropped em seda italiana e renda renascença. Para a beleza, Talitta apostou em penteado lateral, com as pontas modeladas.