Em 2018, tivemos tantos casamentos de influencers que decidimos criar essa categoria na Retrospectiva 2018! Mundo afora, Rachel “Rocky” Barnes e Chiara Ferragni foram duas das noivas mais comentadas do ano. Já no Brasil, it girls como Niina Secrets, Helena Lunardelli, Carol Rache e Layla Monteiro se destacaram! Vem ver os detalhes dos casamentos delas:

1. Chiara Ferragni + Fedezquando o assunto é influencer, o casamento de Chiara e Fedez foi, com certeza, o mais comentado! O “sim” aconteceu no Dimora Delle Balze, um lindo hotel em Noto, na região italiana da Sicília. A cerimônia foi ao ar livre, e a decoração teve árvores + rosas suspensas, que deixaram o conceito romântico e, ao mesmo tempo, moderno. Na recepção, muitas e muitas luzinhas que, refletidas nas mesas espelhadas, criaram um ambiente mágico! Super aguardado, o vestido de noiva de Chiara foi  desenhado por Maria Grazia Chiuri, da Diorblusa rendada, gola semi-alta, mangas 3/4 e saia de tule volumosa foram as apostas da influencer. Para a beleza, Chiara escolheu coque baixo e maquiagem leve, com véu liso sobre o rosto. Depois do “sim”, Chiara trocou o look de noiva por outro vestido Dior, que foi customizado com ilustrações personalizadas.

2. Rachel “Rocky” Barnes + Matthew CooperKnickerbocker Country Club, em New Jersey, foi o cenário do “sim” da it-girl norte-americana e do restaurateur e fotógrafo! Com toque boho, a decoração da cerimônia teve mix de flores em tons como marsala, branco e laranja, com destaque para o trigo. Como não poderia ser diferente, as expectativas em torno do vestido de noiva de Rocky eram altíssimas! E a it girl não decepcionou ao escolher dois modelos, ambos desenhados pela Pronovias. Para o “sim”, Rocky apostou em um vestido sereia, todo bordado em padrões geométricos Já para curtir a festa à vontade, Rocky optou por um modelo curto, também com bordados. As plumas nas mangas longas e na barra do vestido deram um ar divertido ao look. A beleza foi uma versão mais chic do que Rocky é no dia a dia! Ela optou por usar o cabelo solto com ondas, finalizado com o véu totalmente para trás. A maquiagem era super leve e natural, exatamente como estamos acostumados a ver a it girl!

3. Helena Lunardelli + Eduardo Azevedocomo ama praia e natureza, Helena escolheu São Miguel dos Milagres, em Alagoas, como palco do “sim”. A organização do grande dia ficou por conta da Boutique de Três Bridal GuideBOUTIQUE DE TRÊSAssessoria & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que orquestrou todos os detalhes com perfeição. A decoração teve orquídeas em tons de rosa e roxo, além do azul, que apareceu em vários elementos! Para desenhar seu vestido de noiva, Helena escolheu a amiga e estilista Elisa Lima. E o resultado foi um modelo em renda francesa, com aplicações de flores 3D de diferentes tamanhos e mangas de tuleExpert em beleza, é claro que Helena não decepcionou nos quesitos cabelo e maquiagem! O penteado escolhido foi um meio-preso com torcidinho. Já para a make, a noiva optou por um look iluminado e natural, com leve destaque para os olhos. O brinde, claro, foi com Perrier-Jouët Bridal GuidePERRIER-JOUËTBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Distrito Federal, Brasília, Santa Catarina, Florianópolis, Goiás, Goiânia, Bahia, SalvadorPortfólio.

4. Layla Monteiro + William NaoumLayla sempre quis um casamento ao ar livre, no pôr do sol, com um vestido de noiva romântico e clássico. E foi tudo exatamente como ela queria! O “sim” contou com 550 convidados e aconteceu em Goiânia, com decoração em rosa antigo com off-white e um delicado toque de pink. O vestido de noiva de Layla foi feito sob medida por Yolan Cris para Casamarela. Em tule e renda francesa, o modelo tinha saia super volumosa, decote em V e plissados que valorizavam a cintura. Layla sempre quis um véu diferente, mais um desejo atendido pela Yolan Cris, que teve a ideia de prendê-lo no pulso. A beleza de Layla ficou por conta de Jr Mendesmaquiagem leve e iluminada e coqueHelp Bar cuidou dos drinks do casamento, e elaborou receitas especiais para o casal: o Drink da Noiva, um Passion Martini servido com hóstia com a logomarca de Layla e o anel; e o Drink do Noivo, um Negroni envelhecido em barril de carvalho e servido com gelo em esfera e gravatinha borboleta.

5. Carol Rache + André Bergoo sonho de Carol era dizer o “sim” na casa de praia da família, na Praia de Algodões, na Bahia. Para a decoração, os noivos escolheram o Museu de Grandes Novidades Bridal GuideMUSEU DE GRANDES NOVIDADESDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio, que usou apenas flores e elementos locais – um pedido especial do casal! Carol já estava fazendo o vestido de noiva quando foi para Nova York procurar o véu e se apaixonou por outro modelo. Assinado por Inbal Raviv, o escolhido era leve, fluido e em total sintonia com a praia. A Par Filmes Bridal GuidePAR FILMESFilmagemMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio foi a responsável por registrar o grande dia em vídeo!

6. Niina Secrets + Guilherme de Oliveirano Brasil, um casamento de influencer que deu o que falar foi o de Niina Secrets e Guilherme! Os dois disseram o “sim” no Terras de Clara Bridal GuideESPAÇO TERRAS DE CLARAEspaços, FazendasSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio, no interior de São Paulo, com decoração romântica em tons de rosa e marsala elaborada pela Maria Manuela Eventos Bridal GuideMARIA MANUELA EVENTOSDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Já o projeto floral, com orquídeas chocolate, tulipas e samambaias, teve assinatura de Karina Saab Bridal GuideKARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio. O vestido de noiva de Niina também seguiu o estilo romântico, com saia ampla, aplicações florais e leve toque de brilho. Na maquiagem, ela estreou (e revelou) a cor do batom que criou em parceria com a MAC Cosmetics (um nude versátil). Já o penteado de Niina, um coque alto, foi feito por Marcos Proença. O menu do casamento ficou por conta da Ghee Banqueteria Bridal GuideGHEE BANQUETERIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, e as fotos são da Fratelli.