É quase dado como certo que Ralph & Russo assinará o vestido de noiva de Meghan Markle. Mas se o Palácio de Kensington não confirma nem desmente, os outros “candidatos” continuam no jogo! E tentar adivinhar quem será o sortudo é parte da graça da expectativa! rs

Se Meghan não fosse usar um vestido de marca inglesa (o que parece pouco provável), adoraria vê-la de Zac Posen ou de Stephane Rolland. Dentre os designers ingleses, minha opção nr. 1 seria, sem dúvida, John Galliano – não fossem os escândalos! Minha opção nr. 2 seria Vivienne Westwood – também “impossibilitada” por suas posições anti-monarquistas.

Dentre os nomes possíveis, seguem os mais cotados:

Ralph & Russo

Única maison de alta-costura inglesa, a Ralph & Russo é glamour total! A marca é conhecida pelos vestidos de corte perfeito, modelagens elaboradas e pelos ricos bordados. Mas também se destaca por modelos com capas e mangas em destaque – o que só deixa os looks mais impactantes! A maison sai na frente por ter assinado o look que Meghan usou no ensaio de noivado.

Vestido de noiva que fechou o desfile da coleção SS 2016

Vestidos brancos da marca que não são propriamente de noiva, mas poderiam ser

Stella McCartney

Além de ser “british pop royalty”Stella McCartney tem um estilo contemporâneo-chic que é a cara de Meghan! A noiva, aliás, já usou diversos modelos assinados pela designer – inclusive para o aniversário da Rainha Elizabeth. Os vestidos lisos, com pegada minimalista, são uma das marcas registradas da estilista. Stella pode até não ter muitas noivas entre suas clientes… mas pelo menos duas foram de peso: Madonna e Amal Clooney (para o civil)!

Longos brancos by Stella McCartney no red carpet

Madonna se casou like a queen com vestido assinado pela amiga, Stella McCartney

O look do casamento civil de Amal Clooney, assinado por Stella McCartney, causou mais frisson do que o vestido de noiva (de Oscar de la Renta)

Burberry

Existe marca que incorpora mais o espírito britânico do que a Burberry? Se esta fosse a escolha de Meghan, seria o suprassumo do british fashion statement! Christopher Bailey, o estilista da marca, já conhece Meghan de outros carnavais – ele era o responsável por vestir a personagem da atriz em Suits. E apesar de ser conhecida pelos trench coats, a Burberry já mostrou, em diversas ocasiões, que sabe fazer vestidos belíssimos para o red carpet! Desenhar o vestido de Meghan seria uma despedida e tanto de Christopher Bailey da marca!

Longos brancos de coleção

Longos brancos by Burberry no red carpet

Erdem

A marca queridinha de Meghan (e de Kate Middleton também) seria uma escolha cool e romântica ao mesmo tempo! A atriz já usou diversas criações da Erdem, inclusive em um casamento na Jamaica, ao qual foi com o Príncipe Harry. Comandada por um designer canadense e baseada em Londres, a marca seria uma dupla homenagem (já que Meghan morou no Canadá durante os anos mais importantes de sua vida profissional e já declarou que o país era “home” para ela).  Famosa pelas estampas, ficamos pensando: será que ela traria ao menos um toque de cor ao vestido, seguindo a tradição das noivas de segundos casamentos da realeza (que não usaram branco)?

Não vejo Meghan em renda floral tradicional… mas quem sabe algo de guipure moderna, como essas?

Facetas da Erdem

O único vestido de noiva da Ermdem que já postamos no site é estampado e é lindo! Será que Meghan ousaria um toque de cor?

Alexander McQueen

Sarah Burton foi o nome por trás do vestido de noiva Alexander McQueen de Kate Middleton. E enquanto muitos acreditam que Meghan não apostaria no mesmo nome que Kate, a história pode estar ao lado da designer! Em 1957, o estilista Norman Hartnell assinou o vestido de noiva da Rainha Elizabeth e, treze anos depois, desenhou o vestido de noiva de Margaret, a irmã mais nova da Rainha (falamos sobre ambos os modelos aqui!). Ok, ok, irmã é uma coisa, concunhada é outra… mas nunca se sabe. McQueen pode até não fazer parte da semana de moda de alta-costura (como Ralph & Russo), mas seu trabalho é totalmente couture – couture com ousadia! E se Sarah criasse algo seguindo mais o DNA da marca, o resultado seria incrível e com-ple-ta-men-te diferente do vestido de Kate!

Noivas famosas: à esq., a clássica Kate Middleton e, à dir., e a fashionista extravagante Giovanna Battaglia

Vestidos brancos da última coleção

Vestidos super trabalhados, de coleção mais antiga

 

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Outros nomes não tem sido muito citados pelos veículos… mas quem iria imaginar que Kate Middleton usaria um modelo Alexander McQueen, uma marca super ousada? Podemos nos surpreender com a escolha de Meghan também…! Dentre os nomes menos “cotados”, estes são os meus favoritos:

Emilia Wickstead

Não tão conhecida pelo grande público, mas queridinha do jet set e da nobreza. Emilia Wickstead é uma jovem estilista neozelandesa baseada em Londres e sua marca homônima tem feito grande sucesso por trazer uma boa mistura do clássico com o contemporâneo. O seu próprio casamento foi um dos mais lindos que já vi (foi super inspiração para mim – decidi me casar na Itália por causa dela!) e seu vestido de noiva – que ela mesma desenhou, claro -, era absolutamente atemporal. Mais recentemente, Emilia desenhou o vestido de Lady Charlotte Wellesley. Um modelo clean, mas imponente, que fez o maior sucesso!! Bom, uma coisa é certa, ela sabe fazer vestidos dignos de princesas! Outro ponto a favor: Emilia já recebeu o aval de Kate Middleton também, que usou suas criações em diversas ocasiões.

À esq., a própria Emilia em seu casamento (o vestido tinha uma blusa de organza bordada para a cerimônia). À dir., Lady Charlotte Wellesley com seu vestido que foi sucesso absoluto na internet.!

Jenny Packham

Ela é a estilista bridal mais famosa da Inglaterra, além de ter sido responsável por grandes hits de Kate Middleton, como o longo rosa bordado de prata e o vestido verde de renda nas costas. Seria ela boho demais para um casamento da realeza? Eu acho que seria uma surpresa interessante ver um vestido mais formal (e mais grandisoso) assinado por Jenny Packham! Na minha opinião, nenhuma estilista representa tão bem a essência da noiva inglesa! Os modelos de cetim enviesado, os bordados em prata, o toque vintage… é tudo muito british! Talvez pudesse ser uma opção para o segundo vestido, que Meghan usará na festa à noite… rs

Os famosos bordados com perfume vintage de Jenny Packham

A leveza é o ponto em comum entre os modelos fluídos e os mais rodados

E aí, qual é o favorito de vocês? Eu não tenho exatamente um favorito… acho que todos poderiam criar algo incrível para ela!

* Não se esqueçam de que no sábado, dia 19/05, faremos LIVE no nosso Instagram (@constancezahn) e na nossa página do Facebook, para comentar todos os detalhes do royal wedding em tempo real! À partir das 7h!