Quando o assunto é destination wedding, enviar o save the date é indispensável para que os convidados possam se programar, comprar passagens e reservar hotel no destino escolhido pelos noivos. Mas essa prática, hoje, cai bem para todo os tipos de casamento, inclusive na cidade. Para saber o momento certo de enviar este “pré-convite” ou o save the new date com a nova data do casamento, Susana Fujita dá os melhores prazos:

SAVE THE DATE – Casamento X convidados

– na cidade com convidados da cidade: 4 a 6 meses de antecedência

– na cidade e convidados de fora: 6 meses de antecedência

– no interior e convidados da capital: 8 meses de antecedência

destination wedding (dentro e fora do Brasil): 10 a 12 meses de antecedência

SAVE THE NEW DATE

“Com este momento de muitas remarcações, o que tenho recomendado é enviar o quanto antes o save the new date, assim que ficar pronto. Todos os casamentos estão sendo remarcados, e seu convidado precisa se programar (pode acontecer até de dois casamentos caírem no mesmo dia). E para destination wedding ele se faz ainda mais importante, porque os convidados precisam se reprogramar, fazer a troca das passagens e hotéis, verificar juntos ao seus empregos se há a possibilidade de sair na nova data…”

E como pode ser esse pré-comunicado? A designer aposta tanto em artes mais divertidas como em artes que acompanham a identidade visual de toda a papelaria do casamento. E quando se fala em destination wedding, claro, se puder já dar um gostinho do destino para envolver os convidados com a viagem, é o ideal!

Abaixo, alguns lindos exemplos  criados por Susana Fujita:

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: As inspirações de convite da nossa Galeria de Imagens