Observação 1: Pippa tava gata, hein! Já deve ter uma fila de pretendentes à espera!rs

Observação 2: Que vestido (by McQueen também) maravilhoso! Adoro decote dégagé! E esse crepe de cetim pesado, que tem caimento, é maravilhoso para esse tipo de modelo!

“Madrinha de branco???”, muita gente se perguntou. É preciso, antes de tudo, entender que madrinha aqui não é a mesma coisa que madrinha lá.

Lá, a(s) madrinha(s) exerce(m) um papel como que de dama adulta, ou seja, são encarregadas de ajudar a noiva. Não há cerimonialista arrumando a cauda – ou são as madrinhas ou são as crianças (reparem na retrospectiva dos casamentos reais que fizemos, as damas sempre ajudando a noiva, segurando a cauda…). As madrinhas fazem parte do cortejo da noiva e suas roupas são pensadas de modo a manter uma harmonia.

Neste caso, escolheram o branco para Pippa (assim como para as bridesmaids de Lady Sarah Armstrong-Jones que vimos antes). E certamente Kate teve seu dedo nessa decisão (provavelmente até mais que o dedo). Pippa, segurando a cauda do vestido, foi quase uma extensão da noiva. Linda e graciosa em seu papel.

Mas isso não quer dizer que o branco está liberado para madrinhas e convidadas no Brasil. As madrinhas devem sempre perguntar à noiva sobre a cor desejada. E para as convidadas, o branco é simplesmente proibido! A menos que seja um casamento com todo mundo de branco – mas aí o traje vem escrito no convite!