Fui visitar a minha amiga Prudence que havia retornado há pouco da França e ela começou a me mostrar as fotos do casamento da melhor amiga dela. Prudence, uma fofa querida e super incentivadora do Bem-Casadas desde o início, tirou até fotos especiais dos detalhes para mim! Queria muito que ela mesma escrevesse este post, para vocês terem uma idéia de quão especial foi e de como são os casamentos franceses… mas como ela se tornou uma workaholic, não foi possível. Então, ficou por minha conta… Contextualizando (Proo, corrija-me, se necessário): os noivos se chamam Aurélie e Philippe. O casamento aconteceu em uma cidadezinha perto de Paris e a festa, no jardim da casa de um amigo, para 100 pessoas. Intimista, despojado e charmoso. E como lá não basta ser madrinha, tem que participar, elas ajudaram cortando hera em algum bosque vizinho para a decoração na noite anterior. Não, não houve grandes luxos, mas houve tout ce qu’il faut: boa comida, boa bebida e boa música! Assim, a turma deles, “ex-baladeiros” de Paris, ficou até às 5 da manhã dançando!

Às fotos (comentadas…)!

A decoração tinha que ser leve (na minha opinião), para não interferir na beleza arquitetônica da igreja. Aqui, como na festa, privilegiou-se as heras:

Assento para os noivos! Uma idéia que devia virar moda!

Prudencinha, querida, confirmando a presença:

As cestinhas da igreja para doações devidamente ornamentadas:

La mariée! De chapeau (até me emociona!) e bolero, para a cerimônia religiosa:

La mariée e as convidadas de chapeau:

Gosto tanto do chapeau que faço questão de mostrar mais um ângulo dele:

E falando em chapéus, olha a fofura desta menininha com chapéuzinho cloche (e olha as manguinhas também!) à esquerda! (acho que a foto é do casamento civil, na mesma manhã)

Agora, os detalhes que a Proo fotografou enquanto arrumavam a festa + fotos “oficiais” em preto e branco:

Para a festa, Aurélie tirou o bolero e colocou uma flor no cabelo:

The end.