Desde que comecei a falar sobre o elopement wedding nos meus stories (@constancezahn), algumas noivas que optaram por este formato responderam comentando como foram suas experiências. Pensando em desmistificar a ideia equivocada de que um casamento a dois é “menos especial”, pedi para elas compartilharem com a gente seus depoimentos, contando os motivos que levaram o casal a optar pelo elopement e, por fim, como foi a experiência no grande dia.

Portanto, veja o que as noivas contaram e, se você tiver alguma dívida sobre elopement wedding, dá uma olhada no post que fizemos ontem com tudo o que você precisa saber para fazer um!

ANNY & IGOR – OURO PRETO

elopement wedding em Ouro Preto

( Foto: Paula Peçanha | Decoração: Purpurata Flor e Decor)

Os noivos não sabiam o que era elopement wedding, mas quando conheceram o formato, concluíram que ia ao encontro de tudo que eles sonhavam para o grande dia! “Havíamos noivado fazia apenas um mês, mas já estava em nossos planos morar juntos. Porém, soava estranho não ter um ‘marco’ dessa virada de chave da nossa história. Então vimos a fotógrafa Paula Peçanha divulgando o elopement wedding, e isso nos despertou o desejo de viver essa experiência. Concluímos que o casamento a dois compreendia todos os nossos desejos. É maravilhoso ter pessoas queridas celebrando conosco, mas muitas vezes passamos por cima do nosso desejo para agradar o próximo. E, no final das contas, um dia que foi programado para ser seu, torna-se uma enorme responsabilidade que pode tirar o encanto. Não queríamos essa sensação, e conseguimos com êxito!”

Uma preocupação que pode surgir é: mas o que minha família e amigos vão pensar? Anny e Igor contam como foi esse processo. “Por não ser uma modalidade tão conhecida no Brasil, incialmente nossos familiares não compreenderam que se tratava de um casamento ‘de verdade’, e sempre perguntavam: ‘e depois vão organizar o casamento?’, rs. Mas a cada expectativa compartilhada com nossos entes queridos, tornava-se mais nítida (até pra gente) a veracidade de tudo. E foi dividindo com nossos familiares nossa alegria, que todos realmente se encantaram pelo nosso casamento. Até mesmo os mais tradicionais tecem elogios e dizem sentir a nossa emoção, pelas fotos e vídeos. Temos certeza de que todos estavam ali conosco, emanando boas vibrações e amor. Afinal, quem nos deseja bem, torce pela nossa felicidade independente de onde estiver.”

O CENÁRIO DO ELOPEMENT WEDDING

Assim como dissemos no nosso guia para o elopement wedding, a escolha do cenário do “sim” certamente contribuiu para que o grande dia de Anny e Igor fosse tão inesquecível. A cerimônia aconteceu em um hotel em Ouro Preto, no alto de uma colina, com vista para a serra:

Por fim, os noivos compartilham com a gente suas impressões sobre o formato em si. “Ao conhecer o elopement, compreendi a raiz do amor, porque não era sobre o evento, mas sobre os noivos. Nossa experiência foi leve, sem estresse nem preocupações. Foi um momento único! Tivemos a sensação de que o tempo parou, e só existiam nossos sonhos e planos retratados de uma forma linda. Sentimos uma conexão inexplicável. Cada detalhe nos lembrava o motivo de tanto desejarmos estar ali. Um dia todo nosso! Nossa cara, nossa energia, tudo numa sintonia perfeita.”

FERNANDA & JOÃO VICTOR – PETRÓPOLIS

Petrópolis - elopement wedding

( Foto: Nós Em Um Fotografia )

Fernanda e João Victor são um dos muitos casais que precisaram adiar o grande dia, por conta da pandemia de Covid-19. “Estipulamos uma data limite para decidir se iríamos adiar o casamento e acordamos que, se tivéssemos que adiar, faríamos algo no dia original para celebrar – não queríamos que a data passasse em branco ou fosse motivo de tristeza. Inicialmente, pensamos em fazer uma viagem curta, talvez trocar alianças, mas a ideia foi crescendo até quando realmente tivemos que adiar, não sofremos tanto assim. O que seria uma simples viagem, tornou-se um elopement wedding com muito significado.”

A noiva confessa que não foi fã do casamento a dois desde sempre, mas que sua experiência pessoal a fez mudar totalmente de ideia. “Sendo muito franca, antes  tinha muito preconceito com o elopement wedding. Sempre sonhei com uma festa, família, amigos… não conseguia me imaginar casando nesse formato! Tive a oportunidade de viver isso e mudei TOTALMENTE minha visão! Foi um dia inesquecível, íntimo, especial, super emocionante e intenso. Apesar de ter adiado a festa ser algo chato, hoje, não trocaria essa experiência por nada.”

E o casal entrou de cabeça de verdade na ideia! “Optamos por fazer o elopement wedding como manda o figurino, ou seja, não contamos para ninguém! Muita gente não entendeu de primeira o que que aconteceu no dia, visto que ainda não é um formato muito comum por aqui e mantivemos segredo até a data. Foi uma grande surpresa! Nossos familiares e amigos receberam bem a decisão, ficaram surpresos e emocionados com as fotos, e acharam muito bacana nossa forma de ressignificar o dia. Claro que é um formato um tanto quanto polêmico às vezes… Conversamos muito sobre os possíveis julgamentos, mas após o que vivemos, esse receio ficou pra trás!”

O CENÁRIO DO ELOPEMENT WEDDING

Muito caseiros, os noivos escolheram uma pousada em Petrópolis, na serra fluminense, que tivesse justamente “cara de casa”. O momento do “sim” aconteceu ao ar livre, de frente para a exuberante natureza. Para fazer o elopement dar certo, os noivos contaram com uma lista enxuta dos fornecedores já contratados para o casamento maior. “No nosso caso, achamos indispensável foto e vídeo para registrar o momento e lembrar com carinho do dia e tentar transmitir um pouquinho da emoção do dia para nossos familiares e amigos; o bolo de casamento, porque é muito bom e dá o gostinho de festa; vestido, bouquet e grinalda. Não tivemos celebrante, então fizemos o first look, trocamos nossos votos e alianças, e voilá, casadinhos!”

ISABELA & GIANLUCA – RENOVAÇÃO DE VOTOS

O formato da cerimônia a dois não vale só para casamento, não! No caso de Isabela e Gianluca, o elopement foi da renovação de votos – que aconteceu no mesmo lugar do primeiro “sim”. “Por conta da pandemia do Coronavírus, a renovação de votos foi apenas entre nós dois. Então, na hora da cerimônia, o Gianluca ficou de costas enquanto eu entrava e só me viu vestida de noiva, quando cheguei bem perto e ele se virou. Foi um momento emocionante e diferente do nosso casamento! Além disso, escrevemos votos um para o outro e foi emocionante escutar o que tínhamos para dizer após nosso primeiro ano de casamento”, comenta a noiva.

renovação de votos - elopement wedding

( Decor: Beatrís de Michelli | Fotos: Demetrio Martins )

Por fim, aqui no site temos outros elopement weddings, dentro ou fora do Brasil, para você conferir e se inspirar. Clique aqui para ver!

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Tudo o que você precisa saber sobre elopement wedding