jantar de noivado de Maria Camilla e Luiz Felipe aconteceu no ano passado, em Brasília. A festa foi apenas para familiares e amigos próximos. A decoração, composta por peças de prata e arranjos de rosas, foi assinada por Cristina Arnez Coelho, mãe da noiva e responsável pelas marcas Artefacto e Artefacto Beach & Country em Brasília.

Mas além de buscar inspiração nas fotos, vale a pena conhecer um pouco da linda história do casal, que já dura 8 anos! Os dois começaram a namorar após uma ajudinha do irmão de Maria Camilla, que sempre foi amigo de Luiz. O namoro começou oficialmente no início de 2005, mas muitos encontros e desencontros aconteceram desde então.

Em 2006, eles decidiram fazer faculdade em São Paulo. Ele cursou Administração, ela, Relações Internacionais. Para Maria Camilla, esse tempo em outra cidade só fez fortalecer o amor que sentiam um pelo outro: “Moramos em apartamentos diferentes, mas falo que esse nosso tempo em São Paulo foi ótimo para ver se realmente dávamos certo, pois éramos só nos dois no meio dessa selva de pedra”. Um ano antes dele se formar, ele decidiu voltar para tocar os negócios da família em Brasília e terminar a faculdade por lá mesmo. Maria Camilla permaneceu em São Paulo. “Foi um ano longe um do outro. Mais uma prova para ver se era realmente para nós ficarmos juntos”.

As idas e vindas não terminaram por aí. E, para complicar, uma triste notícia virou a vida deles de cabeça para baixo. Após se formar, Maria Camilla foi passar dois meses em NY, fazendo um curso de Fashion Marketing na FIT. Enquanto isso, Luiz Felipe decidiu viajar com dois amigos pela Europa. “Estava tudo ótimo até o dia que recebo uma ligação de madrugada da mãe dele me dizendo que ele havia sofrido um acidente na Croácia e estava sendo operado. Ele sofreu um traumatismo craniano e teve hemorragia interna. Precisou ser operado com urgência em um hospital público em Dubrovnik (detalhe que no dia do acidente ele me mandou um bouquet de flores no meu apartamento, em NY, me dizendo que estava morrendo de saudades e que me amava muito). Passei a madrugada em prantos, ligando para os amigos dele na Croácia, para a minha mãe que estava com a minha sogra na casa deles…simplesmente meu mundo veio abaixo! Liguei para o meu melhor amigo que morava em NY e pedi pra ele ver o primeiro vôo que tinha para a Croácia porque eu não conseguia mais raciocinar. Ele providenciou tudo e lá fui eu para Dubrovnik encontrar os pais do Luiz. Passamos um mês na Croácia (eu, o pai e a mãe dele) e ele passando de UTI pra semi UTI até ir para o quarto. O Luiz nasceu de novo. (Hoje, depois de uma recuperação que durou um ano, ele graças a Deus está 100%)!

Depois de tudo isso, Maria Camilla resolveu voltar a morar em Basília para dar ao Luiz Felipe toda a assistência que ele precisava no momento. Um ano após o acidente, veio o tão aguardado pedido de noivado, em junho de 2011.

“Estava há uma semana viajando a negócios. Cheguei em Brasília numa quarta à noite. Havia falado pro Luiz que não precisava me buscar no aeroporto. Quando saio do desembarque lá está ele me aguardando com um envelope na mão. Fomos até o carro e indo para casa abro o envelope e vejo que era uma passagem para Buenos Aires, com a reserva do hotel e uma carta…a passagem estava marcada para quinta de madrugada. Ele me deu tudo isso dizendo que era para nós comemorarmos o dia dos namorados adiantado, já que ele teria uma viagem a negócios na época do dia dos namorados e não iríamos passar juntos. Chegamos na minha casa e ele ficou na varanda conversando com o meu pai, enquanto eu e a minha mãe fomos preparar algo para comer. Foi nesse tempo que o Luiz pediu a minha mão em casamento para o meu pai. Hoje, ele conta que foi um momento maravilhoso, pois meu pai disse coisas lindas para ele e super nos apoiou. Nessa noite, já estava deitada quando meu pai veio deitar ao meu lado e ficou segurando a minha mão. Comecei a achar algo estranho, pois meu pai parecia meio anestesiado e não se desgrudava de mim. Mas ok….eu sempre fui muito apegada a ele. Embarcamos na quinta para Buenos Aires. Chegamos lá e tinha um super carro com motorista nos esperando. Entrei no quarto do hotel, o quarto era um duplex com pétalas de rosas no chão do quarto e um bouquet na cama. Fiquei pensando….’nossa mas o Luiz está muuuuito romântico’! Mas em nenhum momento fiquei desconfiada, pois estávamos comemorando o nosso dia dos namorados, então ok ele estar super romântico.

Na manhã seguinte, tocam a campainha do nosso quarto. Eu, que durmo mais que ele, logo falei pra ele descer e ir atender a porta. Eu fiquei dormindo e ele conversando com duas pessoas lá embaixo que eu achava que eram do housekeeping. Até que uns 20 minutos depois ele pede para eu descer pra ver o que o pessoal do hotel havia deixado. Quando eu estou descendo as escadas do quarto, me deparo com uma mesa enorme e linda de café da manhã e um bouquet mais lindo ainda em cima de uma mesa de centro. Fui direto no bouquet, pois amooo flores! Quando abri o cartão que veio com o bouquet, estava escrito “Quer casar comigo?” Quando olhei para o lado, estava ele, ajoelhado, tremendo, e com o anel na mão. Eu fiquei congelada, não conseguia falar nada e meu olho encheu de água. Até que ele vira e fala: e aí, você quer? rs Eu falei que era lógico que eu queria, abracei, beijei, chorei, liguei para a minha mãe e depois tudo foi festa! Foi o dia mais mágico da minha vida!

Comecei a organizar o jantar de noivado já de Buenos Aires. Enquanto isso, minha mãe e a minha sogra ficaram em Brasília organizando tudo para sair bem do jeito que eu queria. E como sempre…elas superaram as minhas expectativas!”

As fotos:

bolo-noivado-maria-camilla-coelho-brasilia mesa-de-doces-jantar-noivado-maria-camilla-coelho mesa-de-doces-noivado-maria-camilla-coelho-brasilia-12 noivado-maria-camilla-coelho-brasilia-08 decoracao-jantar-noivado-maria-camilla-coelho-brasilia-01 decoracao-jantar-noivado-maria-camilla-coelho-brasilia-12 decoracao-jantar-noivado-maria-camilla-coelho-brasilia-04 decoracao-jantar-noivado-maria-camilla-coelho-brasilia-05 jantar-de-noivado-maria-camilla-coelho-02 jantar-de-noivado-maria-camilla-coelho-03 jantar-de-noivado-maria-camilla-coelho-04 jantar-de-noivado-maria-camilla-coelho-05 anel-de-noivado-maria-camilla-coelho-02 decoracao-jantar-noivado-maria-camilla-coelho-brasilia-06 jantar-de-noivado-maria-camilla-coelho-07 jantar-de-noivado-maria-camilla-coelho-09 jantar-de-noivado-maria-camilla-coelho-08 decoracao-jantar-noivado-maria-camilla-coelho-brasilia-07 bem-casado-festa-noivado lembrancinha-noivado-maria-camilla-01 lembrancinha-noivado-maria-camilla-02

E como sei que todo mundo gosta de ver as ideias de lembrancinha, pedi para a Maria Camilla enviar uma foto. Era uma vela de lavanda dentro de um coração de prata com a data do noivado gravado na tampa:

lembrancinha-noivado-vela-coracao-prata

Fotos: Bruno Stuckert | Decoração: Cristina Arnez Coelho | Buffet: Renata La Porta | Bolo, doces e bem casado: Maria Amélia | Forminhas: D. Flor | Vestido de noivado: Matthew Williamson | Convite: Paul Nathan | Lembrancinha: Linum