Natasha é uma das noivas assíduas das nossas enquetes e caixinhas de pergunta no Instagram (@constancezahn). Inclusive, quem acompanha nossa rede social vai lembrar dela. A foto de Natasha foi a mais comentada e curtida nos nossos stories sobre histórias do pedido de casamento. Motivo não faltou, a patinha do cachorro em cima das mãos dela e do noivo ficou muito fofa (quem não viu está neste link). E hoje vamos postar o noivado em casa da Natasha e do Gustavo. 

O casal se conheceu no aniversário de uma amiga em comum, e apesar do interesse mútuo, Gustavo teria muito trabalho pela frente para conquistá-la. “Havia acabado de terminar um relacionamento com uma pessoa mais nova que eu, e jurei que nunca mais ficaria com alguém mais novo. Neste aniversário, o Gustavo se sentou ao meu lado e logo engatamos em um super bate-papo. Fui achando ele interessante e resolvi perguntar a idade. Ele era dois anos mais novo que eu, e para que eu não desse ‘chance pro azar’, peguei minha taça de vinho, levantei e deixei ele falando sozinho. A sorte foi que ele também se interessou e já puxou a minha ficha com nossos amigos e logo já me adicionou no Instagram. Pedi pra seguir de volta e vi uma foto dele com uma labradora (na época eu estava procurando uma namorada pro meu cachorro que também é labrador). Mandei mensagem perguntando se ela estava disponível. rs! Na verdade ele tinha postado a foto porque ela havia morrido, mas foi o gatilho para a conversa seguir”, e o assunto continuou por bastante tempo, até que Natasha percebeu que estava fugindo por uma promessa que não tinha sentido. “Um dia ele me chamou pra sair e eu disse que não podia porque meu cachorro está com dor de ouvido. Insistente, ele me lembrou que também já tinha tido um labrador e que ia me ajudar a cuidar do meu. Nesse dia, ele foi pra minha casa realmente me ajudar e a minha ficha caiu. Estava tentando fugir de uma pessoa tão bacana por uma bobagem que era a questão da diferença da idade. Logo começamos a namorar.”

O namoro durou três anos, até que Gustavo a surpreendeu com o pedido. “Desde quando começamos a ficar juntos, senti uma leveza tão grande e uma paz tão gostosa que desde o início do namoro já senti que ele era o ‘the one‘. Em razão da pandemia, aproveitamos para passar uma temporada na fazenda da família dele. O Gustavo me pediu em namoro super à moda antiga, e no pedido me falou ‘eu prometo te fazer muito feliz’. No dia em que nos conhecemos, brinco que fui enganada. Ele conversou muito, mas na verdade é extremamente tímido e eu sou o oposto. Em uma das nossas idas para fazenda, pela primeira vez ele cantou uma música comigo, ‘wish you were here’, do Pink Floyd. Nesse dia, brinquei que ele precisava me prometer que toda vez que tocasse essa música ele ia cantar, e foi a segunda promessa que ele me fez. Após um mês na fazenda, em um dos passeios de barco, paramos a lancha no meio da lagoa pra ver o pôr do sol e eu escolhi um playlist qualquer. De repente, começou a tocar ‘wish you were here’ e ele começou a cantar pra mim, e eu comentei: bem que você me prometeu que toda vez que tocasse essa música, você iria cantar pra mim. Ele respondeu: ‘então vou te fazer uma terceira promessa: prometi que ia te fazer muito feliz, prometi que ia cantar essa música pra você e agora prometo que vou te fazer feliz pro resto da minha vida’ e lá estava ele com a caixinha na mão. Comecei a chorar tanto e, ele também, que depois de uns 10 minutos Gustavo me perguntou se não ia querer ver a aliança rs! É engraçado, porque fiquei tanto tempo na expectativa, que logo quando desencanei aconteceu da forma mais especial do mundo, nem em Paris teria sido tão mágico.”

Noivado em casa

Natasha conta que sempre sonhou em fazer uma festa maior, na qual pudesse ter não só os familiares como também os padrinhos. “Sempre tive um sonho grande em relação ao casamento. Sou leitora assídua do blog há muitos anos e várias inspirações busquei ali. Assim que fiquei noiva, ganhei de presente o livro da Constance Zahn e tem sido a minha bíblia desde então”, conta ela, que nos deixa muito feliz em saber que estamos ao seu lado neste momento tão especial.

Para esta primeira celebração, a pandemia a fez mudar os planos, porém, o final foi ainda mais especial. “Resolvemos fazer um noivado em casa, um jantar super intimista apenas para familiares muito próximos. Em um formato diferente, consegui realizar o maior sonho que era celebrar a união entre as famílias, o que na minha opinião é o verdadeiro sentido do noivado”, lembra ela, que teve uma ajuda de peso na organização de cada detalhe:não tenho mais minha mãe, e minha sogra assumiu esse papel e me ajudou em todos os preparativos. Uma tia do noivo também foi essencial, uma vez que para restringir ao máximo o número de pessoas envolvidas no evento, preferimos não contar com ajuda de assessoria. Meu decorador, o Valter da VDesignGuia de Fornecedores VDESIGN EVENTOSDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio, me ajudou em tudo, e amei tanto o trabalho dele que acabei o contratando pra fazer a decoração do casamento também.”

E diante de 30 convidados, Natasha e Gustavo celebraram o noivado em casa, sob um lindo discurso dos pais do noivo. “Eles sempre foram o nosso casamento de referência, em todos os sentidos. Pedi para que celebrassem o nosso casamento, mas minha sogra disse que não aguentaria, mas topou fazer a celebração do noivado. Fomos surpreendidos com um discurso mágico, que fez com que todos os presentes caíssem em lágrimas de emoção. Nunca vou me esquecer do que eles nos desejaram: ‘que vocês sejam tão felizes ao ponto de não saberem se estão vivendo ou sonhando’ e esse é o nosso lema desde então.”

Vestido de noiva

Um dos momentos mais emocionantes do noivado veio justamente do vestido de noiva de Natasha. “A primeira vez que fui na casa dos meus sogros, vi uma foto do casamento deles e me apaixonei pelo vestido da minha sogra. Brinquei com ela que iria casar com aquele vestido e ela riu, é claro. Mesmo tendo apenas filhos homens, ela guardou o vestido por quase 40 anos. Logo quando fiquei noiva, perguntei pra minha sogra o que ela tinha feito com o vestido, e ela me disse que estava guardado. Na maior cara de pau, perguntei se podia usar e ela ficou bem emocionada. A minha ideia inicial era utilizar apenas um pedaço da renda para fazer uma homenagem, mas quando experimentei, até chorei. Vestiu como uma luva, não foi preciso nenhum tipo de ajuste, parecia que estava guardado esse tempo todo esperando por mim. Contei com a ajuda de uma grande amiga, dona e estilista da Tweed para dar uma rejuvenescida e o resultado não poderia ter sido mais maravilhoso e emocionante”, relembra a noiva. O vestido era midi, todo de renda, com mangas longas e golinha alta (uma tendência que voltou com força em 2019, falei dela neste post). Para arrematar o visual, Natasha fez uma trança com mini orquídeas naturais e uma beleza delicada.

Para o noivado em casa, Natasha escolheu uma decoração romântica, e entre as flores escolhidas: orquídeas, rosas, tulipas, delphinio, calias, ornithogalum.

Uma outra grande surpresa, foram as louças pintadas à mão pela sogra de Natasha. “Havia me apaixonado por um jogo de porcelanas há muito tempo, e ela reproduziu para me presentear no dia, foi um sonho”, lembra a noiva.

Para o noivado em casa durante a pandemia, Natasha preparou álcool em gel personalizado para os convidados.

Natasha e sua sogra admiram o vestido de noiva, que há 40 anos foi o escolhido para o “sim” dos pais do noivo.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 10 noivados reais para te inspirar

Veja mais: Fiquei noiva! Por onde começar?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração e projeto floral: VDesignGuia de Fornecedores VDESIGN EVENTOSDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio

Traje do noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Barbara Dutra | Louças, objetos, sousplats, tapetes e mobiliário: Acervo pessoal dos noivos | Vestido de noiva: Acervo pessoal | Beleza: João Sena Concept