Juliana Sanches e Luke Noonan disseram “sim” em um mini wedding pé na areia em Juquehy, no litoral norte de São Paulo. A celebração aconteceu às 16h, ao pôr do Sol, para 45 convidados. “O casamento foi exatamente como eu sonhei, na praia, com pés descalços, só com os familiares e amigos mais próximos”, conta a noiva, que conheceu o noivo na Austrália. “Quando Luke me pediu em casamento, deixou claro que queria que o casamento fosse no Brasil, assim ele poderia conhecer minha família”.

Entre os momentos emocionantes da celebração, a celebrante Viviane de Freitas, da Escreva uma Carta pra MimGuia de Fornecedores ESCREVA UMA CARTA PRA MIM – CERIMÔNIAS POÉTICASCelebranteSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, soube usar as palavras para transmitir a história do casal de uma forma única e com muita emoção. “A Vivi, da Escreva uma Carta pra MimGuia de Fornecedores ESCREVA UMA CARTA PRA MIM – CERIMÔNIAS POÉTICASCelebranteSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, foi a peça fundamental para fazer esse dia ser ainda mais especial”, relembra Juliana, que queria um celebrante poético. “Ela contou a nossa história de uma maneira tão perfeita… ninguém poderia ter escrito melhor”.

Ficamos contentes em saber que contribuímos com inspirações para esse dia. “Eu sigo o Instagram da Constance Zahn, e foi de tremenda ajuda para ver as tendências e escolher o estilo do meu casamento”.

Vestido da noiva

Juliana sonhava com um vestido boho, bem praiano, para combinar com a celebração pé na areia. Depois de muita pesquisa, ela optou por um modelo da marca francesa Rue de Seine. “Só tive que encontrar um que caísse bem no meu corpo”, conta a noiva, que optou por um modelo com decote ombro a ombro, de estilo sereia, completamente bordado e com uma longa cauda.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e penteado meio preso com ondas naturais. “Eu queria um penteado meio sereia, para combinar com o estilo do vestido e da festa”, explica Juliana. “Essa foi uma das vantagens de ‘ganhar’ 2 anos com a pandemia. Deu tempo de meu cabelo crescer bastante”.

Love Affair

Os noivos se conheceram em Sydney, na Austrália, por meio de um aplicativo de relacionamentos. No dia 1º de abril de 2018, eles se encontraram pela primeira vez. “Nós almoçamos, andamos de paddle board e assistimos um documentário sobre o fundo do oceano”, relembra Juliana. “Nem parecia um primeiro encontro (fora o nervosismo)… parecia que a gente já se conhecia. Conexão imediata!”. A partir daí, não demorou muito até que eles começassem a namorar.

No ano seguinte, em setembro de 2019, Luke decidiu pedir Juliana em casamento. “Eu cheguei em casa do trabalho, conversei um pouquinho com o Luke e ele me disse que não estava se sentindo muito bem… eu disse que ia tomar banho e aí prepararia o jantar”, relembra Juliana. “Quando saí do banho, ele estava pálido sentado no sofá, aí me sentei ao lado dele e ele só escorregou ao chão, se ajoelhando no meio da sala e me pediu em casamento em português”.

Luke mandou fazer o anel de noivado especialmente para Juliana e o buscou na manhã daquele mesmo dia. “Ele me contou que assim que pegou o anel de noivado, ele ficou extremamente ansioso, então não conseguiu fazer nada do que estava planejando para o pedido de casamento, como flores, música, champagne e jantar especial”, conta a noiva. “A única coisa que fez foi ensaiar o pedido em português o dia todo: ‘Você quer se casar comigo?’. Com um sotaque lindo! Foi muito especial!”.

Decoração alegre e tropical

O casal optou por uma decoração alegre e tropical, misturando flores secas e naturais, que combinasse com o ambiente praiano. “Gostamos de praia, de verão… eu sou do Brasil e eu gostaria de mostrar coisas da nossa terra para ele. Então, todas as músicas da cerimônia foram brasileiras e a decoração foi bem tropical”.

Para a cerimônia, que aconteceu de frente para o mar, bancos de madeira foram utilizados para acomodar os convidados. O caminho da noiva foi destacado por arranjos com um mix de folhagens, enquanto o altar circular recebeu um arco minimalista com flores em tons vibrantes, emoldurando o mar ao fundo.

O Luke sofreu um acidente alguns anos atrás e por um tempo perdeu o sentido de paladar e o de cheiro, então cores e texturas são muito importantes”, explica a noiva. Assim, a festa, que aconteceu no mesmo local da cerimônia, contou com arranjos baixos e coloridos que enfeitavam as mesas dos convidados. Arranjos aéreos com folhagens diversas, como samambaias e jiboias, foram dispostos pelo ambiente. Além disso, um tronco envolto em folhas e flores foi suspenso sobre a mesa de doces. O mobiliário em madeira natural equilibrou a decoração e destacou ainda mais as cores vibrantes das flores em tons de pink, laranja e amarelo

Mesa de doces

Um dos destaques da festa foi a mesa de doces, com o bolo e docinhos. “As crianças gostaram muito do docinho ouriço, que é cheio de mini suspirinhos… além de lindo, é muito gostoso. E acredito que praticamente não sobrou o brigadeiro de pistache”, conta Juliana. “Além disso, meu pai me fez uma surpresa colocando mini cocadinhas na mesa de doces também. Muito bom!”.

O casal optou por um naked cake de doce de leite com nozes, de dois andares. A decoração com delicadas flores em tons vibrantes combinou com a estética da mesa. “Estava muito bom!”.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casar com pé na areia: 6 lugares para casamento na praia

Veja também: 11 dúvidas sobre a mesa de doces do casamento

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Celebrante : Escreva uma Carta pra MimGuia de Fornecedores ESCREVA UMA CARTA PRA MIM – CERIMÔNIAS POÉTICASCelebranteSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

 

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos e vídeo: Rafa Ramos | Assessoria e RSVP: Aninha Martins Eventos - AME | Espaço e mobiliário: Amar Casamentos Juquehy | Decoração, flores, buquê, objetos e tapetes: Vem Festa Por Aí | Buffet: Sabor & Magia | Bolo e doces: Macarons Glace | Vestido de noiva: Rue de Siene Wedding Dresses | Beleza da Noiva: Rafaela Pereira Hair e Iza Schmeiski Makeup (Studio Queens House) |  Alianças: Lucas Blacker Jewellery | Traje do noivo: M. J. Bale Suits | Papelaria: Natalia Sena e Earthy & Magical Paper Co. | Iluminação e sonorização: Thiago Fraga | Banda: Sergio e Carola e Sergio Goya