Leandro era amigo do irmão de Stéfanie, mas os dois nunca tinham se visto. Quando o encontro aconteceu, foi realmente amor à primeira vista! “Em um sábado, véspera de carnaval, ele foi com meu irmão até nossa casa. Nos conhecemos e desde então nunca mais nos separamos. E cerca de 15 dias depois desse primeiro encontro, ele me pediu em namoro!”

O pedido de casamento aconteceu durante um final de semana no sítio dos pais de Stéfanie em São Roque, interior de São Paulo. “Estávamos à beira da piscina quando ele disse que não queria mais ficar longe de mim e fez o pedido! Do nosso jeito: sem formalidade, apenas olho no olho, ele e eu em nosso canto. Dois meses depois ficamos noivos em um jantar apenas para nossos pais, irmãos, minha cunhada e minha filha, e desde então começamos a planejar nosso sonho.”

Stéfanie é assessora de casamentos e, claro, cuidou de todos os seus preparativos pessoalmente. Ela conheceu muitos espaços para casamento, mas nunca teve dúvida de qual seria o cenário do seu. “Meus pais compraram o sítio quando eu tinha 16 anos e desde o primeiro momento em que pisei no lago disse para minha mãe que queria me casar ali, e esse meu desejo nunca saiu do meu coração. E nada fazia mais sentido para nós do que ter uma festa totalmente íntima, com quem sempre esteve ao nosso lado.”

Mesmo com a ideia de um casamento muito intimista, os noivos quiseram surpreender os convidados com um gesto carinhoso já no convite. “Como era um casamento bem íntimo, nossos familiares não esperam por convite, mas cada um recebeu um texto especial. Eles ficaram maravilhados!”

No grande dia, Stéfanie e Leandro se casaram no civil pela manhã e depois seguiram para o sítio para um almoço especial com os 16 convidados. Chegando lá, todos se acomodaram na mesa comunitária montada à beira do lago e em meio às árvores, como a noiva sempre sonhou.

Da mesa, os convidados puderam assistir ao vivo o buffet Amaô Gastronomia, preparando todos os pratos ao vivo. Após compartilhar com o Emerson sobre a tradição de nossa família em torno da mesa e a paixão do Leandro por carnes grelhadas, ele nos sugeriu que a finalização acontecesse próxima a nós e também que tivéssemos parrilla e curanto [prato típico chileno onde um grande assado é feito sobre pedras quentes, em um buraco cavado no chão]. Todos os convidados ficaram muito surpresos!

Quando os convidados pensavam que o grande dia estava chegando ao fim, veio a surpresa da cerimônia religiosa ali mesmo, à beira do lago, no cenário dos sonhos da noiva. “Caminhei sozinha parte do percurso até encontrar o Leandro, e seguirmos juntos. No final da nave entreguei o bouquet para minha mãe e atravessamos a ponte para o altar no meio do lago, onde ficamos apenas Leandro, nosso pastor e eu. Além disso, nossa filha levou as alianças. Foi extremamente emocionante!”

Para seu grande dia, Stéfanie sonhava com um visual leve, moderno e minimalista, mas com o qual se sentisse realmente uma noiva. Sempre admirei o trabalho da Julia Pak e toda personalidade que ela traz para os vestidos. Em apenas uma conversa ela sabia exatamente o que eu buscava e já na primeira visita ao atelier definimos o modelo. O vestido estava perfeito, mas a Julia Pak sugeriu um acabamento que saia dos ombros e fazia às vezes de véu; e um cinto para usar na cerimônia. Então, meu vestido teve duas fases: primeiro apenas o vestido durante o almoço e, depois, para cerimônia adicionamos o cinto e o véu.” 

Assim como o vestido, Stéfanie queria uma beleza natural, que traduzisse sua personalidade. “A TatMake e sua equipe sempre foram e serão minhas referências em beleza de noiva. Compartilhei com elas como seria o dia do casamento, com o civil de manhã e a cerimônia em seguida, e a partir daí definimos a beleza.” Com a ajuda de Fabiane Alves, da Equipe TatMake, a noiva decidiu que usaria o cabelo solto no civil e depois faria um penteado preso finalizado com pente floral para a cerimônia no sítio. “A Fabiane Alvez (Equipe TatMake) foi muito gentil e atenciosa. Cuidou também da beleza da minha mãe a da minha filha, respeitando seus gostos e idades.”

 

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Vestido de noiva: Julia Pak Atelier

Cabelo e maquiagem: Fabiane Alves (Equipe TatMake)

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Caio e Jéssica | Assessoria: Stéfanie Belo (noiva) | Espaço: Espaço Canto Belo | Decoração: Filiz Flores