Desde que se conheceram, Camila e Alberto não se desgrudaram mais! Ele é espanhol e estava no Brasil a trabalho, e foi apresentado à Camila em 2015 por uma amiga em comum. Como ele falava muito pouco português, comentei que conhecia uma professora que poderia ajudá-lo, mas acabou que no final eu mesma me tornei a professora. Então nos apaixonamos!” Alberto continuou morando no Brasil e logo os dois começaram a namorar.

Três anos depois, durante uma viagem para Nova York veio a grande surpresa! “Eu tinha agendado uma sessão de fotos no Central Park para registrarmos nossa viagem, mas acabei noiva! O pedido de casamento aconteceu às 7h da manhã (sem brincadeira)! Foi um momento tão bonito e inesquecível como sempre sonhei.”

De volta ao Brasil, os dois começaram o planejamento para o grande dia. Os preparativos duraram exatamente um ano e, nos meses finais, os noivos puderam contar com a assessoria da Jah! Eventos. A Jamila, da Jah! Eventos, ajudou super na reta final. E no dia, ela e a sua equipe foram essenciais e incríveis!”

Camila e Alberto queriam subir ao altar em uma cerimônia intimista, cercados apenas de familiares e amigos muito próximos, por isso organizaram um mini wedding para 60 convidados. Outra certeza da noiva é de que queriam que o grande dia acontecesse em um jardim e durante o dia, então os noivos foram em busca de uma fazenda. “Moramos em São José dos Campos, interior de São Paulo, e a ideia era um local que facilitasse a logística dos convidados. Por isso, a Fazenda 7 Lagoas foi nossa primeira opção e deu super certo! A fazenda é realmente encantadora e nos presenteou com um lindo dia de sol!” 

Em homenagem ao noivo e sua família, a trilha sonora da cerimônia incluiu músicas típicas espanholas e, para Camila, esses foram momentos muito especiais e emocionantes para todos os presentes!

A noiva sonhava com uma decoração romântica e delicada, e por isso nunca teve dúvidas de quem assinaria o projeto do grande dia. Sempre fui apaixonada pelo trabalho de Fábio Borgatto e Telma Hayashi! Quando fiz o teste de flores, saí do atelier encantada e muito feliz da forma tão natural que eles entenderam o meu sonho. Sem dúvida a decoração foi a melhor escolha para esse dia!”

A dupla de decoradores criou um projeto muito romântico, tendo como principais tons da paleta de cores: branco, dusty rose e rosa blush. Na cerimônia, os decoradores criaram um sinuoso caminho florido até o altar, no qual um exuberante arco floral emoldurou o “sim”! Para o projeto floral, Fábio Borgatto e Telma Hayashi investiram em um mix de rosas de diferentes espécies, dálias, ranunculus, mini margaridas e boca-de-leão. 

O espaço da festa foi transformado em um jardim, com inúmeros arranjos aéreos de samambaias. O mobiliário da Festah misturou o estilo clássico e contemporâneo, na área das mesas e nos lounges criados na festa. Além de arranjos florais de diferentes alturas e configurações, as mesas receberam louças D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio com estampas florais, sousplats Vintage And Cool em tons neutros, e toalhas e sobre toalhas da Mesalinho.

Como já sabia o estilo que queria, Camila conta que foi uma noiva tranquila na busca pelo vestido dos sonhos. E ao visitar a estilista Luciana Collet, se apaixonou e não teve dúvidas. Quando conheci o atelier da Luciana Collet não precisei mais ir em outro lugar! A Luciana me entendeu super bem, delicada, gentil, uma amiga! Me deixou criar junto com ela o modelo que sonhava. Escolhemos o tecido jacquard que foi a melhor surpresa. Ficou incrível, realmente o vestido dos meu sonhos!” Além da textura do tecido, o modelo escolhido por Camila tinha ainda decote canoa e mangas sino, que conferiram um visual elegante para a noiva.

Para arrematar o visual, Camila optou por uma maquiagem natural, com leve destaque para os olhos. “Já sabia que queria usar uma tiara no casamento, mas nada muito princesa. Queria algo delicado mas moderno, então as tiaras da Vitória Cabaleiro me encantaram!” O meio-preso foi finalizado com um modelo com flores e pérolas e o véu liso.

A mesa de doces foi decorada com folhagens tanto na base quanto no pergolado do aéreo, que também trouxe pinceladas de rosa nas flores. A composição clássica destacou o bolo ao centro e os docinhos nas bandejas do entorno.

Vivi Barros foi a responsável pelo menu do grande dia, que foi servido no estilo franco-americano, com ilha gastronômica, ilha de sobremesas e lanchinho da madrugada. O cardápio incluiu opções variadas para agradar todos os gostos, e atendeu ao pedido especial da noiva. “Como sou vegetariana, a chef Vivi Barros apresentou opções vegetarianas em todos os serviços do buffet!” Para Camila, a ilha de sobremesas foi um grande destaque da festa. “Os convidados comentaram muito duas sobremesas: o Merengue desconstruído de frutas vermelhas e Tiramissu de brigadeiro.”

A Brother’s Bar comandou o bar do casamento, e trouxe um cardápio variado de drinks clássicos, com sabor e apresentações surpreendentes. “O Negroni defumado com certeza chamou a atenção de todos!”

Quem animou a pista de dança foi o DJ Digão, da F3 Entretenimento, que também cuidou de toda a estrutura de som, iluminação e pista de led da festa.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Assessoria: Jah! Eventos

Decoração e flores: Fábio Borgatto e Telma Hayashi

Mobiliário: Festah Bridal GuideFESTAH – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Louças: D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Sousplats: Vintage and Cool

Toalhas: Mesalinho

Iluminação, sonorização, iluminação cênica, pista de led e atração especial: F3 Entretenimento 

DJ: DJ Digão (F3 entretenimento)

Buffet: Buffet Vivi Barros

Bar: Brother's Bar

Vestido de Noiva: Luciana Collet

Acessórios da Noiva: Vitória Cabaleiro

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Thiago Farias | Espaço: Fazenda 7 Lagoas | Cabelo: Dam Pop Up Ateliê | Maquiagem: Natalia Graziele | Letreiro de neon: Tragaluz Letras Iluminadas