Poliana e Everton se conheceram durante a faculdade de informática biomédica em Ribeirão Preto. Os dois namoraram por sete anos e depois se separaram por quase dois anos. Quando retomaram o contato, não perderam tempo: nós nos reencontramos e logo já ficamos noivos!”

O pedido de casamento foi feito em uma data naturalmente romântica. No dia dos namorados, trabalhei até mais tarde e, como não tive tempo de preparar nada, encomendei nosso jantar e sobremesa para comemorarmos em casa mesmo. Na hora da sobremesa, me virei e lá estava ele ajoelhado com as alianças e um sorriso que nunca irei me esquecer!”

Como é fotógrafa de casamentos, Poliana já sabia cada detalhe do seu grande dia. A noiva sempre sonhou com uma cerimônia muito íntima, apenas com os pais, irmãos e padrinhos presentes.

Os noivos decidiram realizar o mini wedding em um restaurante de Ribeirão Preto às 11h45, para trazer uma atmosfera mais leve e intimista para o grande dia. A cerimônia foi recheada de momentos emocionantes. A entrada de Poliana pela escada do restaurante ao som de “Feeling Good”, de Nina Simone, surpreendeu a todos os presentes. Além disso, a entrada das alianças e os votos dos noivos também arrancaram lágrimas dos convidados. “Meu avô de 94 anos foi quem levou as alianças. Ele viajou do interior da Bahia para esse dia tão especial e foi lindo tê-lo conosco! Além disso, a leitura dos votos foi muito especial. O Everton ficou tão emocionado que mal pode concluir a leitura, praticamente todos os convidados choraram junto.  Foi inesquecível!”

A Estação Primavera ficou responsável pela decoração do casamento, e teve como ponto de partida uma paixão da noiva, de sua mãe e de sua sogra: as orquídeas. “Em nossa primeira reunião a Mará entendeu o que queria. Uma decoração desconstruída, como se estivéssemos na mata cercados por flores e folhas. Foi  tudo muito bem detalhado pela Estação Primavera!”.

Para trazer a natureza para a decoração, Mará e Veridiana Salomão, que comandam a Estação Primavera, abusaram do verde, que apareceu tanto na vegetação do próprio espaço, quanto nos arranjos florais de orquídeas em tons de pink e branco. O projeto floral ainda incorporou outras espécies exóticas, trazendo para os arranjos das mesas pinceladas de vermelho e laranja.  

O mobiliário da Center Festas trouxe a textura e o tom escuro da madeira, que combinou com a atmosfera do restaurante, que tem muitas texturas de pedra e tijolinhos.

E para combinar com toda a proposta da decoração assinada pela Estação Primavera, os noivos escolheram outros detalhes que fizeram toda a diferença. “Tivemos o carinho da escolha de toda papelaria, desde o convite a cada mimo: leque, lenços, pétalas de alegria... Tudo feito com muito carinho seguindo nossa identidade pelo Eduardo Convites!”

Poliana queria um visual boho para o casamento, e a escolha de seu vestido de noiva foi amor à primeira vista. Fui à VestitGuia de Fornecedores VESTIT NOVIASVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Interior), Ribeirão Preto e regiãoPortfólio e com a ajuda das meninas selecionamos três ou quatro vestidos. Experimentei o primeiro e não era ele, mas antes mesmo de colocar o segundo modelo, já sabia que seria ele. Foi a maior certeza! Não quis ver mais nenhum!” O vestido era leve e fluido, com drapeado no busto, saia plissada e renda no decote e nas mangas curtas. 

Depois de pesquisar muitas referências no Pinterest, Poliana decidiu que queria usar o cabelo preso, mas com aspecto mais desconstruído. No grande dia, usou um coque baixo despojado, finalizado com acessório floral da VestitGuia de Fornecedores VESTIT NOVIASVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Interior), Ribeirão Preto e regiãoPortfólio e véu com rendas na borda. Para finalizar, colar e brincos delicados que ganhou do noivo no dia do casamento.

A gastronomia do Amici Ristorante foi um dos principais motivos para os noivos escolherem o local e o cardápio, claro, agradou a todos os presentes. O serviço foi no estilo francês, com menu de entradas, saladas, massas, carnes e sobremesas. “O destaque com certeza foi o Peixe Fortaleza! Peixe grelhado sobre purê de mandioquinha, banana, ricota e rapadura. Simplesmente divino! Só de lembrar já tenho vontade de ir até lá.”

A Estação Primavera criou uma mesa de doces desconstruída, composta de uma móveis variados, como mesas, baús e gardens seats, todos decorados com muitas flores coloridas e folhagens. Ao invés de apenas um bolo, a mesa recebeu três naked cakes espatulados que foram decorados com as orquídeas que a noiva tanto ama.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Decoração, flores, itens de pista e lembrancinhas: Estação Primavera Mobiliário, objetos decorativos, sousplats e tapetes: Center Festas Convites e Papelaria: Eduardo Convites Noite de núpcias: Hotel Mont Blanc Premium Vestido e acessório da noiva: Vestit NoviasGuia de Fornecedores VESTIT NOVIASVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Interior), Ribeirão Preto e regiãoPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Robinson Kunz e Mucio Moura | Assessoria: Ed Mendes Eventos | Espaço e buffet: Amici Ristorante | Cabelo: Jessica Lima | Maquiagem: Fernanda Bittencourt