Marina e Rodrigo se conheceram no trabalho e o mais legal é que o namoro ganhou uma ajudinha de peso: do pai do noivo. ” Já havia feito uma reunião com o pai dele antes de conhecê-lo. Meu sogro e um amigo nosso deram um jeito da gente se encontrar ‘sem querer'”, lembra Marina. E o sexto sentido do sogro deu certo, porque o namoro começou.

Menos de um ano depois, Rodrigo já tinha certeza que Marina era a mulher de sua vida, e em fevereiro de 2018, fez o pedido!Eu havia reservado um fim de semana em um hotel para comemorarmos o nosso aniversario de namoro e ele aproveitou a ocasião e me pediu em casamento. Saímos para fazer uma trilha e ia cair uma mega chuva. Ele estava todo nervoso, querendo voltar o quanto antes e eu nem desconfiava. Quando chegamos na casa de vidro do hotel, fomos para a sacada é tiramos uma foto, ele se ajoelhou e disse  ‘tenho uma certeza na vida: quero ficar com você para sempre. Você aceita casar comigo?’ Nesse minuto caiu uma mega chuva, tanto que temos uma foto do momento anterior ‘secos’ e uma cinco minutos depois do pedido, totalmente molhados. rs”, lembra ela, que ficou tão nervosa que até esqueceu de dizer o “aceito”. 

E foi tão especial, que os dois não pensaram duas vezes em saber que aquele hotel seria o cenário do “sim”. Os preparativos duraram sete meses, e Marina e Rodrigo contaram com a assessoria da Georgia Nog, da Toda de Banco, para organizar todos os detalhes. E não faltaram detalhes, já que o casal resolveu fazer três festas! Logo de cara, eles queriam um festão, com vários convidados, mas depois de muito pensar, mudaram os planos!  Fui viajar em abril e só voltei em agosto. Um pouco antes de voltar, em julho, liguei pro Rodrigo, conversamos e chegamos à conclusão que não queríamos a festa, mas sim uma reunião em família bem linda e descontraída em um dos nossos lugares preferidos, o Hotel Botanique. Essa seria a celebração religiosa.”

Para não deixar os amigo de fora deste momento, o casal organizou um almoço, aqui em São Paulo, para 100 convidados, no qual celebraram o casamento civil. E como ainda tinham os colegas de trabalho, uma terceira festa for armada, agora na casa dos pais do noivo. “Decidimos separar em três eventos, pois assim conseguiríamos aproveitar muito mais as pessoas em cada momento e elas também ficariam mais à vontade”, resume Marina.

De volta ao destino religioso, que foi a última celebração, Marina e Rodrigo reuniram 13 pessoas nas montanhas de Campos de Jordão. “Chegamos no hotel na quarta-feira, almoçamos juntos e depois fomos passear. À noite, tivemos uma aula com um astrônomo e ficamos observando a lua no telescópio. Seguimos para o restaurante do hotel para o jantar pré-wedding. No dia seguinte, o café da manhã foi servido nos quartos e fizemos uma trilha com um guia do hotel. Depois era free time, com direito a spa, jogar um pouco de tênis, aproveitar a piscina…”, conta Marina sobre o destination wedding que aconteceu no fim da tarde.

Da turma do “less is more”, Marina não quis uma super produção. Preferiu que o espaço e a vista se tornassem os protagonistas e apostou no minimalismo para a decoração.

Seguindo a mesma filosofia da decoração, Marina saiu em busca (sozinha) de seu vestido de noiva, que era surpresa para todo mundo – inclusive a mãe, que não viu o modelo antes do grande dia. “Queria algo simples e elegante. Desde o início sabia que queria mangas longas até pelo clima mais frio da montanha. Provei vários modelos. Gostei do decote de um, do tecido e costas de outro…  Pedi para a minha estilista encaixarmos as escolhas em um novo vestido. Saiu do jeito que imaginei, conta ela, que usou um modelo de linho de seda com pequenas aplicações de renda na frente e nas costas. Para arrematar o look de noiva, um penteado meio preso com tiara lisa e os brincos, que foram presentes do noivo.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Veja também: Destination wedding na Califórnia

E mais: Casamento em Minas Gerais

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Toda de Branco

DEMAIS FORNECEDORES: Vídeo: Par Filmes | Espaço para cerimônia: Casa de Vidro | Decoração e flores: Flor e Forma | Vestido de noiva e acessórios: Emannuelle Junqueira | Cabelo e maquiagem: Roberto Pereira