Janaina Reis e Diego de Toledo realizaram um mini wedding em São Paulo, na presença de 85 convidados. “Diferente da maioria das mulheres, nunca havia sonhado com uma festa de casamento e, por isso, não tinha ideias ou desejos muito definidos. Pensávamos em fazer apenas o casamento civil, seguido de um almoço íntimo para a família. Minha família, que mora nos Estados Unidos, nos informou uma data em que poderia estar no Brasil, e a partir disso fizemos o agendamento.”

“Conforme começamos a organizar o que, inicialmente, seria apenas um almoço, fui me envolvendo cada vez mais e, naturalmente, ampliando os planos. Eu, que nunca havia imaginado um casamento, acabei mergulhando profundamente em todo o processo e passei a amar cada pesquisa, cada escolha e cada detalhe.”

Guia de Fornecedores CZ

“Acompanhei o Instagram @constancezahn diariamente, anotava as referências (sempre maravilhosas), pesquisei os fornecedores indicados e usei a  Revista Constance Zahn como inspiração constante para as minhas escolhas.”

“As referências são impecáveis, extremamente elegantes e, ao mesmo tempo, acolhem todos os estilos. É um serviço de utilidade absoluta para quem está organizando um casamento. As ideias são tão inspiradoras que dá vontade de planejar vários casamentos, cada um com um estilo diferente!”

Look da noiva

Vestido de noiva romântico com babados

“Já conhecia e admirava o trabalho da Emannuelle Junqueira. Assim que agendamos a data, entrei em contato e agendei um horário já muito segura de que ela seria a estilista do meu vestido. Apesar do pouquíssimo tempo entre a primeira visita e o casamento, todo o processo foi muito leve e prazeroso. O vestido ficou perfeito, fiquei muito feliz, exatamente como eu queria.”

Cerimônia à tarde

“Entrei com meu filho e foi um momento muito especial e emocionante.”

Decoração em tons de marsala

“A proposta foi criar um estilo que misturou elementos vintage e afetivos com a energia vibrante e as referências brasileiras. A paleta de cores passeava entre branco, verde, rosa, fúcsia, marsala e vinho. Escolhemos flores como orquídeas — brancas, sharry e goiaba —, proteas, callas, entre outras, que ajudaram a traduzir essa estética de forma leve e marcante.”

“As mesas foram identificadas com nomes que faziam referência aos convidados, à nossa relação com eles e a um tema em comum. Para as poucas mesas em que as pessoas não se conheciam, essa escolha também funcionou como um convite ao diálogo, um ponto de partida para conversas e conexões.”

“Além disso, todos os convidados receberam uma carta escrita por nós, de forma individual, mencionando a história que compartilhamos com cada um e a importância da presença deles naquele momento tão especial. Fizemos questão de escrever tudo à mão e selar cada carta, como um gesto de carinho e gratidão.”

“Conheci o trabalho da Analu, da CreazioniGuia de Fornecedores CREAZIONIDecoração & Cenografia, FloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, por meio do Instagram da @constancezahn. Já procurava alguém que compreendesse o tipo de decoração que desejava, algo com alma, sensível e, ao mesmo tempo, alegre. Em uma das postagens, me encantei imediatamente: as flores, as cores, a leveza dos arranjos… tudo parecia traduzir exatamente o que eu imaginava. Entrei em contato e, ainda naquela semana, fechamos o contrato.”

“Desde o início, Analu me conquistou pela combinação rara de profissionalismo e sensibilidade. Sempre disponível e atenciosa, acompanhou cada etapa com um cuidado genuíno, acolhendo minhas ideias e acrescentando sugestões que enriqueceram e elevaram o projeto. Com escuta atenta e um olhar poético, transformou sentimentos em cores, texturas e flores, criando um cenário sensível, autêntico e cheio de significado.”

“Cada detalhe revelava intenção e afeto; cada flor parecia colocada com propósito. O resultado foi uma decoração encantadora, delicada e repleta de poesia, exatamente como eu sonhava.”

Mesa de doces

“O Crocante dos Sonhos, da Petite Fleur PatisserieGuia de Fornecedores PETITE FLEUR PATISSERIEBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, conquistou a todos. Além de lindo, tem uma textura e um sabor absolutamente incríveis, um doce que, sem exagero, deveria ser item obrigatório em todos os casamentos.”

“Já o Limão Siciliano foi escolhido pensando nos convidados que preferem sabores mais sutis, trazendo equilíbrio à mesa com leveza e frescor. Todos os doces estavam divinos, e o processo de escolha foi tão prazeroso que já saímos pensando em repetir a experiência em futuros eventos.”

“A Fleur De SucreGuia de Fornecedores FLEUR DE SUCREBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio também encantou desde a degustação. A Caixinha de Chocolate com Cereja Amarena é um caso à parte: até quem normalmente não aprecia esse sabor se surpreende com o equilíbrio e a sofisticação da combinação. Já a Caixinha de Chocolate com Creme de Avelã é aquele tipo de doce que agrada a todos, trazendo conforto e afeto em cada mordida.”

“No dia do casamento, entre abraços e celebrações, acabei não provando nenhum dos doces. Mas, depois, os convidados vieram me contar, todos foram elogiados com entusiasmo e carinho. Foi lindo perceber que escolhas feitas com tanto cuidado tocaram as pessoas de forma tão especial.”

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração, flores, objetos, buquê, lapelas: CreazioniGuia de Fornecedores CREAZIONIDecoração & Cenografia, FloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Louças, sousplats: D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Tapetes: by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveis e tapetesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Doces: Petite Fleur PatisserieGuia de Fornecedores PETITE FLEUR PATISSERIEBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Fleur De SucreGuia de Fornecedores FLEUR DE SUCREBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Alianças: Tiffany & Co.Guia de Fornecedores TIFFANY & CO.Alianças & JoiasPortfólio 

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Bru & Fer Cesar | Assessoria, kit toilette, RSVP: Aline Melo | Espaço, buffet, mobiliário, objetos, palco/boate e sonorização: Casa Manioca | Objetos: Acervo pessoal | Bar: Gabriel Bar e Eventos | Bolo: The King Cake | Doces: Soul Sweet e May Macarons | Bem-casado: Família da noiva | Vestido de noiva: Emannuelle Junqueira | Beleza da noiva: Allex Cardoso Beauty | Acessórios da noiva: Giuliane Bedmar | Sandália da noiva: Durval Calçados | Traje do noivo: Augusto Camiseiro | Sapato do noivo: Pacco Sapatos | Convites e papelaria: Festiv | Banda: Baile dos Fios