Marina e Marcelo se conheceram totalmente por acaso, e o destino se encarregou do resto da história de amor! “Em 2014, fui com amigos em um bar perto da minha casa, em São Paulo. Meus amigos já estavam lá quando cheguei, a pé. Esperando para atravessar a rua, vi uma pessoa que me chamou a atenção: era ele, meu futuro marido, rs! Nunca o havia visto e muito menos o conhecia. Quando sentei com meus amigos, duas mesas atrás de onde estava o Marcelo, comentei em tom de brincadeira que já havia encontrado minha paquera. Lucas, um amigo de infância que estava comigo, pediu para arriscar um palpite e apontou DIRETO para o Marcelo e completou dizendo ‘se vocês se conhecerem vai dar casamento!’ Coincidentemente esse meu amigo era da mesma sala da faculdade que o Marcelo e, assim, desenrolamos nossa história”, relembra.

Pedido de casamento

Mesmo conversando sobre o futuro e sabendo que, em breve, falariam de casamento, Marcelo conseguiu pegar Marina totalmente de surpresa. “Estávamos a um mês de uma viagem a dois para os países nórdicos. Já estava cansada de ouvir ‘o pedido vai ser em tal lugar!’ e, de fato, achei que seria na viagem. Eis que em uma noite normal, ouço o Marcelo conversando com meu irmão sobre início de namoro, falando como as namoradas são atenciosas neste comecinho. Estava só aguardando o momento de questioná-lo sobre o assunto. Ele chegou todo risonho e perguntei o que havia mudado no nosso namoro. O Marcelo ficou roxo na hora e, meio gaguejando, disse que nada havia mudado, mas ia mudar! Foi então que pediu para eu estender a mão, colocou a aliança de noivado no meu dedo e fez a perguntinha clássica!, relembra.

Mini wedding em São José do Rio Preto

Os noivos realizaram a cerimônia de casamento na Basílica Menor, em São José do Rio Preto, diante de 25 convidados. E como organizou tudo sozinha, Marina teve que se desdobrar na igreja. “Foi engraçado, porque até a última hora ainda não sabia direito como o pessoal do órgão e violino saberiam a hora de tocar a música para cada entrada, já que não tivemos assessoria. Quem arrumaria meu vestido, colocaria a lapela no Marcelo ou me avisaria a hora de entrar? Assim, combinei por WhatsApp com uma das madrinhas, e os fotógrafos também ajudaram bastante nesse ponto.” 

Mini wedding em casa

Depois da mini cerimônia na igreja, Marina, Marcelo e os poucos convidados foram para a casa dos pais da noiva, para um jantar intimista de comemoração. “A ‘festa’ foi um jantar feliz, leve e animado! Parece que o mundo parou para que pudéssemos comemorar!”, compartilha a noiva. A decoradora Beta Luca ficou responsável pela decoração do mini wedding em São José do Rio Preto, tanto da igreja, quanto da festa em casa. “Queria flores tropicais, e essa foi a única coisa que dei de palpite para a Beta Luca, nossa decoradora. O layout da festa criamos juntas: um lounge bem atrativo na parte de fora da casa e uma mesa aconchegante na parte de dentro., explica.

Beta Luca contou para a gente como foi o processo de montar a festa de Marina e Marcelo. “Para estruturar essa festa, contamos com o apoio incondicional da mãe da noiva, dona da casa. Ela nos deu carta branca para fazermos o que fosse necessário para atender o evento.” Uma das coisas que a mãe de Marina topou, por exemplo, foi a retirada de todos os móveis da sala e área gourmet, onde foi montada a mesa de jantar. “Tudo que era próprio desses espaços foi retirado e então montamos toda a decoração com peças da Center Festas – sofás, cadeiras, mesa do bolo, tapetes, etc. O único móvel da casa que mantive foi uma linda mesa de centro de tronco orgânico super bonita e que ficou ótima integrada ao projeto”, conta Beta Luca.

Adaptações no ambiente

Como seria uma mudança radical, a decoradora contou que a desmontagem dos espaços originais da residência e a montagem dos móveis da Center Festas foi realizada na sexta-feira, um dia antes do casamento. “A área gourmet da casa tinha uma grande porta de vidro que a separava da cozinha. Portanto, para manter a privacidade tanto do serviço de buffet, quanto dos convidados, decidi colocar um armário bem grande nessa divisão, o que fez um bom isolamento e, ao mesmo tempo, um fundo bonito para a mesa de jantar, explica Beta Luca.

Por fim, para acompanhar o clima descontraído da celebração, o bar foi self-service. Deixamos o gin com as especiarias, o whisky (vários rótulos) e o gelo para cada um se servir. Além disso, tínhamos ainda vinhos tinto e vinho branco!”

Vestido de noiva clássico para mini wedding em casa

Marina escolheu um vestido de noiva com parte de cima lisa, mangas compridas, decote nas costas e saia com bordados de pérolas. “Depois das fotos protocolares, optei por trocar para um look mais moderninho e confortável, para a festa em casa.”

Para a beleza, Marina usou o cabelo solto e modelado e uma make iluminada com olhos esfumados em tons terrosos e delineado.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento contemporâneo no campo: Catia + Ricardo

Veja também: Decoração de casamento romântica no campo assinada por Beta Luca

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração: Beta Luca Mobiliário, objetos decorativos, tapetes, louças, sousplats e guardanapos: Center Festas Traje do Noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Bruno Rossete | Buffet, bolo e doces: Gabi Mello Cozinha | Vestido de Noiva: Thomaz Pileggi | Cabelo e maquiagem: Idevan Macedo