A história deste mini wedding em casa é digna de um filme romântico! Izabella e Nathan se conheceram em uma tradicional festa da cidade onde viviam, Goianápolis, Goiás, aos 16 anos. “Namoramos por um ano e ele teve que mudar para São Paulo com o pai dele, o cantor Luciano Camargo. Como éramos muito novos, não tínhamos como viajar para nos vermos, então acabamos terminando pela distância”, conta Izabella. Após 10 anos sem nenhum contato, o casal se reencontrou. Um mês depois, Nathan preparou um pedido de casamento inesquecível. “Ele fez um jantar surpresa com direito a violino, flores, velas e foi perfeito! Ele é muito romântico e eu amo isso.”

Preparativos

A noiva sempre havia sonhado com um casamento no estilo glam. “Queria uma cerimônia grande, de parar tudo!”, recorda. No entanto, o sonho da grande festa foi substituído por outro. “A vontade de estar com ele logo e ser sua esposa fez com que esse sonho ficasse muito pequeno. Do jeito que foi para mim foi perfeito e até melhor, com pessoas que eu realmente amo e amam a gente. Não precisava de mais nada ali. A emoção foi muito grande.

Assim nasceu a ideia de uma cerimônia intimista e aconchegante na própria residência dos noivos. Izabella escolheu a Vero Festas para assinar a decoração de seu grande dia, com uma única missão. “Entreguei tudo nas mãos da Tana, da Vero Festas, e falei ‘só quero uma decoração perfeita’”. Os preparativos duraram apenas um mês – o tempo mínimo que o cartório solicitou para gerar os documentos.

Mini wedding em casa

O jardim repleto de natureza ganhou um toque especial com a decoração contemporânea assinada pela Vero Festas. O ambiente contou com elementos campestres, como uma estrutura de madeira com galhos na entrada do altar. Hortênsias, orquídeas, rosas e astroemélias, entre outras flores, foram combinadas em arranjos florais em tons pastéis de azul, roxo, rosa e amarelo, dispostos também pelo caminho da nave. No altar, um gazebo foi decorado com flores brancas e rosas.

Os noivos relembram com emoção a felicidade de dividir o momento com 20 familiares e amigos. “Dizer ‘sim’ perante a Deus, minha entrada com meu pai, que foi mega emocionante para todos, quando o Nathan e meu sogro cantaram a música que ele gravou para mim… Foi tudo perfeito”, conta a noiva.

Na mesa comunitária, o ar campestre ganhou evidência com arranjos em pequenos vasos, além de sousplats verdes e cadeiras de rattan. Já a mesa do bolo também contou com estilo contemporâneo em luminárias suspensas metalizadas. A estrutura seguiu o mesmo padrão do altar, com abundância de flores entre os doces e o bolo, dando a impressão de que o jardim havia “invadido” o ambiente.

Vestido de noiva

Para Izabella, a escolha do vestido não poderia ter sido mais fácil. “Foi o primeiro vestido que vi. Experimentei, gostei e foi ele!”, diz. O modelo branco, com mangas compridas de renda delicada combinou com o penteado romântico escolhido: um coque soltinho, com trança lateral.

altar casamento em casa

casamento em casa

ideias para mini wedding

flores para casamento em casa

decoração para casamento em casa

mesa mini wedding

decoração contemporânea no jardim

flores para casamento no jardim

decoração contemporânea em casa

mesa de bolo mini wedding

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento civil em casa: Victoria Dias Barros + Guilherme Zarzur

Veja também: Casamento clássico-romântico: Fernanda + Eduardo

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Decoração, flores, louças, objetos, sousplats, mobiliário e lembrancinhas: Vero Festas

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Álvaro Mouton | Assessoria: Lozi Even | Buffet: Liliane Lobo | Doces e bem-casado: Chou.colaterie | Bolo: Vera Naves | Convites: Clô Convites | Traje do noivo: La Beca | Vestido de Noiva: Ivana Menezes