A história deste mini wedding começou de um jeito completamente inesperado. “Era véspera de Natal e foi um encontro completamente inusitado na piscina do meu prédio”, conta Izabella. O casal voltou a se encontrar somente um ano depois. “Foram algumas horas de conversa  com o Gustavo que mudaram para sempre as nossas vidas! Nos apaixonamos e de lá para cá já são quase oito anos de um amor leve, com presença e companheirismo.” O pedido de casamento aconteceu em casa, em uma surpresa que contou com a participação da família de Izabella.

Preparativos

Logo o casal mergulhou nos preparativos do grande dia, decidindo todos os detalhes em conjunto e desfrutando de uma cumplicidade ímpar, mesmo frente ao desafio de casar na pandemia. “Tive que reescrever todos os meus planos, desejos e sonhos. Mas, por experiência, posso afirmar que tive deliciosas surpresas. Vivi um sonho ainda mais real e sólido com as pessoas que eu mais amo ao meu lado, diz. No processo de reformulação da cerimônia, O Guia Essencial de Casamento e os fornecedores indicados pelo Guia de Fornecedores CZ foram essenciais para orientar o casal.

Devido aos protocolos de segurança contra o COVID-19, os noivos optaram por uma cerimônia intimista, apenas para familiares e amigos próximos. A igreja de São Francisco de Assis, em Belo Horizonte, foi o local ideal para a proposta. “Sonhamos com um lugar pequeno e especial em que pudéssemos relembrar para sempre com as pessoas que mais amamos. A igreja foi perfeita para o momento, pela intenção e intensidade do que queríamos viver nesse dia.

Mini wedding

Izabella sempre teve em mente o que gostaria para a decoração do grande dia: algo minimalista e acolhedor. O projeto foi assinado pela Museu de Grandes Novidades e conseguiu traduzir exatamente os desejos da noiva. “A Júlia, da Museu, esteve presente nos momentos mais importantes e conseguiu deixar tudo mais leve e perfeito!”, elogia.

Na paróquia, o minimalismo predominou nos arranjos florais em tons de roxo, amarelo e branco, que ficaram restritos ao altar. O visual foi complementado pela arquitetura contemporânea do local.

O mini wedding rendeu momentos de emoção para os noivos e convidados. “As músicas que iriam tocar na cerimônia sempre mexeram muito comigo e no dia foi ainda mais especial”, diz Izabella. Minha sogra, que é cantora, interpretou a única música cantada na cerimônia: ‘Hallelujah’. Não teve quem não se emocionasse. Foi especial demais.”

Para a festa, mais uma surpresa: o espaço precisou ser redefinido faltando apenas uma semana para o grande dia. “Decidimos então que seria na casa do meu irmão, em um condomínio. A residência é linda e conseguimos ficar mais à vontade nesse período de pandemia.”

A decoração tornou o ambiente ainda mais acolhedor, com destaque para as velas de diferentes tamanhos. Na mesa do buffet, a paleta em verde e branco surpreendeu com flores, folhagens e sementes, o que tornou o projeto floral ideal o mobiliário e as formas em estilo contemporâneo. Frutas, como maçãs verdes, também foram incorporadas à composição.

A proposta intimista e descontraída também foi refletida nas escolhas do menu. “Fizemos uma mesa de frios com tudo que mais amamos e… pizza! Um desejo do noivo que foi motivo de muitas risadas no início, mas que deixou nosso dia ainda mais autêntico.”

Vestido de noiva

Para combinar com o clima do mini wedding intimista, Izabella escolheu um vestido midi com decote em V.  Para arrematar, um coque baixo repartido ao meio, véu com aplicações de renda na barra e maquiagem com olhos marcados e sombra, além de batom neutro.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento em restaurante de Belo Horizonte: Lívia Fernandes + Glauber Apicela

Veja também: Como fazer um pequeno casamento civil em casa tempos de isolamento social?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração e flores: Museu de Grandes Novidades

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Cacá Lanari | Assessoria: Sergio Mendes | Buffet: Pichita Lanna | Doces: Brigaderia da Sil | Acessórios da Noiva: Tiare | Sapato da Noiva: Alexandre Birman | Vestido da Noiva: Hingrid Sathler | Traje e sapato do Noivo: Zak