Natalia Yazbek e Alexandre Ferrari disseram “sim” em uma cerimônia intimista na casa da família. O microwedding no jardim com dezesseis convidados foi pensado apenas para a família e rendeu momentos especiais. Mas para que também pudessem aproveitar com os amigos, o casal resolveu fazer um pré-wedding com cem convidados, na mesma casa. Ambos os eventos foram registrados por Carol Thusek: “Eu não tinha ideia de qual fornecedor escolher e recorri ao guia de fornecedores da CZ. Foi assim que conheci a Carol Thusek e me apaixonei pelo trabalho dela e o estilo de fotografia, mais autoral e que valorizava a luz natural. Eu não poderia ter escolhido melhor, as fotos ficaram maravilhosas!“, conta a noiva.

Pre-wedding

O pre-wedding aconteceu no jardim da casa da família e a ideia era que o evento fosse um sunset bem descontraído. A festa foi pensada para comemorar a união do casal entre amigos, sem as formalidades de uma cerimônia. Por isso, os noivos garantiram muita música, comida e bebida para os cem convidados.

O menu ficou por conta da GHEE BANQUETERIA, que serviu finger foods para que todos pudessem comer enquanto aproveitavam a festa. Uma mesa de doces também ficou disponível durante todo o evento, com docinhos da Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. O bar foi uma das prioridades do casal: “Investimos bastante no bar e contratamos a Casa LisboaGuia de Fornecedores CASA LISBOABebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que tem um serviço impecável. Incluímos mais drinks, mais bartenders para o serviço e tudo foi muito elogiado por todos! Sem dúvida, o Ramazotti Spritz foi o drink que mais fez sucesso“, conta a noiva.

Para a decor, os noivos optaram por cores alegres: “Usamos hortênsias azuis, tulipas amarelas, orquídeas cherry baby, gloriosas, garden rose laranjas, orquídeas chuva de ouro e dálias vermelhas“, conta a noiva.

Casamento intimista

Para o grande dia, os noivos optaram por convidar apenas os familiares mais próximos – irmãos, pais e avós – totalizando 16 pessoas. A cerimônia começou no início da tarde e a família aproveitou o resto do dia juntos.

Um detalhe especial estava no buquê: a noiva levou um relicário com a foto do avô, que faleceu anos antes. “Queria muito que meu avô estivesse presente no meu casamento. Sempre fomos muito próximos e falávamos desse dia com frequência. O relicário que coloquei no buquê foi pensado e feito especialmente para que ele, juntamente com meu pai, me conduzisse ao amor da minha vida“, conta a noiva.

Vestido da noiva

Achava que casaria com um modelo mais clássico, de linhas retas, mas amei a saia com mais movimento, toda em tule e acabamento com volume. Quando provei a modelagem, me apaixonei e me emocionei. Tive certeza de que naquele momento tinha encontrado o meu vestido“, conta Natália. O vestido, assinado pela estilista Samantha Fasolari, era tomara que caia com uma saia em camadas assimétricas e cheias de movimento.

Natalia optou pelo cabelo preso em um coque com torcidinhos laterais na cerimônia, já que tinha usado o cabelo solto no pré-wedding. A maquiagem foi leve, para combinar com o casamento durante o dia.

Love Affair

Natalia e Alexandre se conheceram em agosto de 2019. Ambos estavam em um barzinho com amigos e, por coincidência, os dois grupos se conheciam. “Eu já conhecia alguns dos amigos dele, então fomos apresentados e começamos a conversar. Tudo fluiu tão bem que naquele mesmo dia ele pegou o meu contato e me convidou para jantar no domingo“, conta Natalia, “Tivemos um ótimo primeiro encontro e quando ele me deixou em casa, trocamos o primeiro beijo. Desde então, nunca mais nos largamos“.

Na época, Alexandre morava em Itu e visitava Natalia nos finais de semana em São Paulo. Seis meses depois do primeiro encontro, ele assumiu uma vaga na capital paulista e o casal decidiu morar junto. “Eu sempre tive o sonho de casar e fazia muita questão do ritual do pedido de casamento e da cerimônia. Então, deixei claro para o Alê que a decisão de morarmos juntos não mudava em nada esse meu desejo“, contou a noiva. Ela só não esperava que o pedido viria poucos meses depois da mudança.

Em dezembro de 2020, eles embarcaram para uma viagem de ano novo – primeiro, passariam três dias em Santo Domingo e depois encontrariam um casal de amigos em Punta Cana. No segundo dia de viagem, o casal passeava quando Natalia avistou uma libélula: “Mostrei para o Alê e disse que era um sinal de sorte, mal sabia que era um sinal divino“, ela relembra, “Mais tarde, nós estávamos na frente de uma catedral e o Alê brincou dizendo ‘imagina só se você fosse pedida em casamento agora?’ e eu vi que ele tinha um anel em formato de libélula na mão“. Natalia já estava emocionada, quando o namorado disse que era brincadeira – apenas para provocá-la.

Alexandre não deixou a decepção durar muito tempo: “Ele me abraçou e disse que eu não precisava imaginar mais nada, porque era verdade. Então se ajoelhou e me pediu em casamento, com um anel de noivado tradicional“, conta Natalia, “Foi ainda mais especial do que eu sonhava. E fiquei ainda mais emocionada quando eu descobri que ele tinha encomendado o anel meses antes, quando fomos morar juntos“.

Decoração clássica

O casamento intimista aconteceu no mesmo espaço do pre-wedding, mas a mudança de estilo de decoração fez com que as festas ficassem totalmente diferentes. Aqui, a paleta de cores foi clássica, verde e branco.

Os noivos queriam uma festa com arranjos diferentes do primeiro evento e escolheram flores como: rosas brancas, rosas spray, lisianthus, orquídeas denphal, áster e dálias brancas. Os móveis, objetos e louças foram todos da própria casa, trazendo um ar de aconchego e familiaridade.

A mesa de doces contou, mais uma vez, com docinhos da Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Nesse evento, não houve serviço de bar – os convidados podiam escolher entre vinhos, cerveja e espumante.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Mini wedding no jardim da casa da família: Roberta Ferrua + Felipe Araujo

Veja também: Noivas contam suas experiências com o elopement wedding

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Fotos: Carol Thusek

Buffet: Ghee BanqueteriaGuia de Fornecedores GHEE BANQUETERIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Santa EspeciariaGuia de Fornecedores SANTA ESPECIARIA GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior)Portfólio

Bar: Casa LisboaGuia de Fornecedores CASA LISBOABebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Doces: Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Alianças: CartierGuia de Fornecedores CARTIERAlianças e JoiasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Espaço: Residência da família | Decoração e flores: Gabriela Q. Ferreira- Flores Vivas | Bolo: Marina Mariuci | Vestido de noiva: FaSô | Beleza da noiva: Allan Johnes | Traje do noivo: Armani