Luciana Collet acabou de lançar coleção cápsula de vestidos de noiva Effortless Chic 2020/2021. A estilista utiliza elementos como saia pintada à mão, mangas bispo e decote em leque para reforçar a elegância atemporal.

“O resultado é uma coleção cápsula com oito modelos que priorizam o artesanal e tecidos nobres com corte impecável e caimento perfeito, conta Luciana Collet, que garante que o sob medida continua sendo seu foco. “Os vestidos sob medida ainda são o principal trabalho que desenvolvemos no atelier, mas a coleção cápsula tem se tornado cada vez mais importante, porque posso mostrar um pouco do DNA da marca e tendências que norteiam as noivas em estilos e possibilidades.”

Vestidos de noiva de um ombro só

Para Luciana Collet, o vestido de um ombro foi o principal desafio. Criado em collab com o artista plástico Rodrigo Franzão, tem busto plissado e saia pintada à mão, com desenhos criados exclusivamente para a coleção. “Esse modelo representa bem o ar couture da coleção, que valoriza o artesanal, criado para ser uma peça exclusiva e feita à mão”, conta Luciana Collet.

Sempre presente no trabalho da estilista, a renda é a estrela do vestido com mangas bispo e bufante. Renda chantilly bordada à mão, trazendo um toque delicado, clássico e atemporal. Luciana Collet utiliza o tule point d’esprit em um vestido romântico, todo plissado, com mangas longas de renda com delicados desenhos e decote canoa.

Decote leque para vestido de noiva

Outra criação, por exemplo, é o vestido tomara que caia com decote leque estruturado de forma arquitetônica. Primeiro, o fato de ser feito de organza trouxe um visual leve e inusitado quando combinado à saia esvoaçante. Em segundo lugar, a contemporaneidade do leque cai muito bem para noivas modernas e minimalistas. A estilista usou também o cetim duchese de seda em outro tomara que caia, este possui, por exemplo, um brilho sutil e caimento levemente estruturado. “As flores, que continuam em alta nessa temporada, surgem de organza de seda no cinto, com diferentes dimensões”, explica Luciana Collet.

Por fim, estão dois vestidos com itens removíveis. O modelo de crepe italiano, por exemplo, possui nas mangas o babado estruturado de organza. “O detalhe que traz o glamour dramático fica por conta da meia cauda removível, também de organza. Já o tomara que caia, por exemplo,  foi pensado para valorizar o colo da noiva e se transforma quando é incorporada a saia removível com babados de tule, que dá um ar contemporâneo e romântico”, diz Luciana Collet.

Vestidos de noiva para petit comité

Além disso, Luciana Collet aproveitou também o momento em que vivemos e a forte tendência de mini weddings e petit comité para criar uma linha de vestidos de noivas ideais para estas celebrações. São modelos, por exemplo, curtos, mas não menos importantes.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Todas as noivas que já usaram vestidos criados por Luciana Collet