Uma ilha quase inexplorada deve ser explorada? Diante da belíssima Tasmânia, a única resposta possível para os casais planejando a lua de mel é sim. Quase inexplorada a começar pela sua localização. Situada ao sul da Austrália, o tassie, como é carinhosamente apelidado esse pequeno estado australiano, está isolado. Esse distanciamento gerou fauna e flora endêmicos e uma região autêntica por cada centímetro dos pouco mais de 200 quilômetros de extensão territorial. Dá para se ter uma ideia da dimensão ecológica da Tasmânia pelas porcentagens. Mais de 20% da ilha é declarada Patrimônio Mundial pela Unesco e pouco mais de 30% do seu território é de reservas naturais. Parques como o Nacional Freycinet, florestas densas, rios caudalosos e praias paradisíacas, bem como cangurus, golfinhos e os raríssimos wallabie albino e diabo-da-tasmânia enchem de riqueza e vivacidade uma região que deve, e muito, ser explorada sim! Quer saber mais? Nossa especialista em lua de mel, Teresa Perez, conta!

Parque Nacional Freycinet

Situado na Península de Freycinet, na costa leste da Tasmânia, o Parque Nacional Freycinet é parte das belezas naturais da Tasmânia. Formado por montanhas de granito, o parque está cercado por diversas baías que combinam o azul-turquesa do mar com o branquinho das areias das praias. O local ainda é ideal para a observação de pássaros como a águia-de-barriga-branca ou o ganso-patola, mergulho e passeios a dois, como a caminhada ao desfiladeiro. A deslumbrante vista para a Wineglass Bay vale cada passo do trajeto!

 

Cultura

Hobart

A capital Hobart mostra uma Tasmânia mais cultural. Ainda que parte da natureza, como florestas e montanhas, declarada Patrimônio Mundial pela Unesco esteja aqui, essa cidade à beira-mar proporciona mais do que lindas vistas naturais. Festivais dos mais diversos gêneros musicais, feiras de artesanato e museus deixam isso bem claro.

Museum of Old and New Art (MONA)

Instalado sobre o rio de Hobart, o Museum of Old and New Art contempla trabalhos artísticos tradicionais e contemporâneos. A principal coleção exibe objetos de antiguidade, pertencentes ao empresário e colecionador de arte David Walsh. O local ainda realiza festivais de música, exposições fixas e temporárias e conta no mesmo espaço com a vinícola Moorilla, o Source Restaurant, além de bares e cafés. Visita perfeita para os casais que gostam de misturar cultura, enogastromia e bons cafés no mesmo passeio.

Tasmanian Museum and Art Gallery

O Tasmanian Museum and Art Gallery é a principal organização cultural da Tasmânia. Meio museu, meio galeria de arte, o local é dono de quase 800 mil objetos. As coleções abordam temas como história natural, social e marítima, geologia, zoologia, bem como arte colonial e contemporânea, artes decorativas, fotografia e design.

Onde ficar

Saffire Freycinet

No Saffire Freycinet, as paredes são de vidro, o que permite aos casais uma conexão direta com a natureza da Península de Freycinet. Das suítes, é possível observar a floresta, as montanhas e o mar. Entre as atividades proporcionadas pelo hotel, estão aulas de arco e flecha, canoagem, passeios para conhecer o diabo-da-tasmânia e a degustação de ostras colhidas na hora, com a água do mar ainda pingando.

Henry Jones Art Hotel

O Henry Jones é o primeiro hotel da Austrália dedicado à arte. Mais de 400 obras de artistas da Tasmânia estão expostas nas suítes e corredores. O edifício, na bela marina de Hobart, foi construído no século 19 e durante décadas abrigou uma fábrica de geleia. Renovado, exibe decoração contemporânea, sem perder o charme do passado – as paredes feitas de blocos de arenito são da construção original.

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 11 3390-9000 | 61 3217.2300