Praias deslumbrantes e exotismo: a lua de mel em Phuket e Koh Samui, na Tailândia

Envolto de riquezas naturais estonteantes, a Tailândia é o país mais visitado do Sudeste Asiático. Suas praias deslumbrantes na região sul são surpreendentes e uma excelente escolha para casais em lua de mel. A natureza abundante traz o toque especial e os passeios de barco pelas ilhas Phi Phi, localizadas entre Phuket e o continente, possuem cenários paradisíacos e excelentes para a prática de mergulho e snorkeling. A possibilidade de visitar lugares para conhecer a cultura tailandesa e o budismo é um atrativo de Koh Samui. Localizada no centro de um arquipélago com mais de 80 ilhas, é a segunda maior ilha da Tailândia.
Segundo nossa especialista em lua de mel Teresa Perez Tours, explorar seu rico interior, que reserva jardins tropicais e diversas cachoeiras, ou conhecer sua gastronomia cheia de personalidade, pode ser surpreendente.
Phuket
A maior ilha da Tailândia, Phuket, é conhecida como “a pérola do mar de Andaman”, o que fica fácil compreender, por conta da cadeia de baias com belas praias que demonstram a generosidade de sua natureza. Com diversos templos budistas, a espiritualidade é algo muito presente no destino e é um estímulo à parte. Phuket, tornou-se uma das ilhas mais famosas do país graças às suas indescritíveis belezas, e a visita à cidade se torna ainda mais autêntica por conta das diversas experiências possíveis. Com águas hipnotizantes e temperaturas agradáveis, areias brancas, céu e mar de um azul tão intenso que chegam a se confundir no horizonte, Phuket é rodeada por centenas de ilhas de beleza ímpar. Os passeios de barco são a melhor maneira de explorá-las. Com seu território coberto em grande parte por montanhas, Phuket mostra belas vistas de um verdadeiro paraíso. Phuket se destaca por uma gastronomia criativa que deriva de um intercâmbio cultural – europeus, malaios e chineses deixaram suas marcas e influenciaram a comida local, que pode ser conhecida tanto em premiados restaurantes como no freestyle food de mercados e feiras de rua.
Onde ficar em Phuket
Rosewood Phuket
Ao longo das margens da Baía Esmeralda, o Rosewood Phuket é um recanto de praia tropical semelhante a uma vila oceânica. O resort apresenta uma arquitetura inovadora, com suítes com elementos da cultura tailandesa, jardins à beira-mar, design contemporâneo e uma paisagem natural exuberante ao redor. Para uma lua de mel inesquecível, a dica é o Ocean View Pool Pavilion, com piscina e terraço privativos e vista para o mar.
Koh Samui
Uma tranquila ilha de águas cristalinas e praias douradas repletas de coqueiros e vegetação tropical – Koh Samui é a segunda maior ilha da Tailândia e esconde tesouros dentro e fora d’água. As cores delicadas de jasmim em contraste com o verde profundo dos seus bosques, praias inexploradas, o pôr do sol sobre o mar, torna Koh Samui ainda mais encantadora. Os 228 quilômetros quadrados de cenários bucólicos, chamam atenção pela beleza das praias e diversidade de suas matas. O Ang Thong National Marine Park é um lindo arquipélago que reúne 42 ilhas tropicais a oeste de Koh Samui, e é uma ótima pedida para os recém-casados para mergulhos e prática de snorkeling. Além das lindas praias que compõem o cenário do parque, é possível explorar também cachoeiras e vegetações peculiares durante o passeio por esta área protegida. Uma intensa vida selvagem em seu habitat natural, com lontras, tartarugas marinhas, macacos, iguanas, águias, e vários outros animais compõem a fauna local. A Coral Cave é outro exemplo de que a vida marinha não pode ser deixada de lado em Koh Samui e pode ser explorada com snorkeling ou mesmo sem equipamentos já que as águas são supercristalinas. Indo para terra firme, o Secret Buddha Garden é um jardim escondido no alto das colinas que conta com uma coleção de esculturas de pedra inspiradas em divindades do folclore budista e animais locais.
Onde ficar em Koh Samui
Six Senses Samui
Há um encanto em Koh Samui que resulta de um conjunto de diferentes sensações: o pôr de sol sobre o mar, as praias inexploradas, as cores delicadas de jasmim em contraste com o verde profundo dos seus bosques… É nesse cenário idílico que o Six Senses Samui promove ações que visam o bem-estar. Com instalações modernas e serviço personalizado, o hotel é inspirado numa vila de pescadores tailandesa. São vilas com piscina privativa, cercadas por vegetação natural que oferecem vistas panorâmicas do Golfo da Tailândia. Cada hóspede tem o seu próprio GEM (Guest Experience Maker), proporcionando assim um serviço exclusivo para que o hóspede possa desfrutar desde passeios na selva a passeios de barco. Essas experiências preparadas pelo hotel dão a chance de conhecer profundamente a cultura local através de seus marcos culturais e de seus templos.
. . . . . . . .
Leia mais: Lua de Mel na Tailândia: Chiang Mai e Phang Nga Bay
Veja também: Lua de Mel no Laos e Camboja: um pedacinho da Indochina para se aproveitar a dois