Tel Aviv está localizada na costa mediterrânea de Israel e vem chamando a atenção dos casais que buscam um destino vibrante no Oriente Médio – que está ficando ainda mais sedutor e acolhedor! Tel Aviv já foi capital de Israel, guarda referências bíblicas e hoje é considerada o melhor exemplo da arquitetura Bauhaus no país. Os casais que pretendem curtir a lua de mel em Tel Aviv encontram uma gastronomia criativa e uma animada vida noturna.

Tel Aviv transborda um estilo marcante e ousado que pode ser visto em mercados de artesanato, butiques sofisticadas, arquitetura impressionante, cafés ao ar livre em um ritmo constante. Arte, dança, música, teatro e ópera estão em toda parte, os portos de Tel Aviv e Jaffa foram transformados em grandes centros de entretenimento, restaurantes e lojas. Confira aqui todas as dicas da Teresa Perez Tours sobre o destino:

O que ver e fazer em Tel Aviv

Se perder pela cidade

A cidade é excelente para percorrer a pé. Cada quadra, cada bairro, parecem pensados para o bem-estar dos moradores; e o turista aproveita, vendo o novo e o antigo conviverem em harmonia. Edifícios históricos tombados na área central estão sendo transformados em charmosos hotéis boutique. Estações de trem abandonadas viram deliciosos parques e hubs culturais, como a imperdível HaTachana (hatachana.co.il), recuperada e revitalizada no melhor estilo do The Highline nova iorquino – com a vantagem de contar com diversas opções gastronômicas e de consumo ali mesmo.


Kerem HaTeimanim

O bairro é tradicional pelos seus restaurantes clássicos especializados em iguarias da culinária iemita, e diversos estabelecimentos que servem “homus” e “falafel”. Também poderão encontrar o Mercado Carmel (um dos mais multifacetados e conhecidos do país). O Carmel é uma boa opção para provar a gastronomia de Tel Aviv.


Sarona

Em Sarona, o destaque é o famoso mercado homônimo, um moderno pólo de lojas de comida gourmet que vende queijos locais e carnes curadas. Seus restaurantes de renomados chefs israelenses são conhecidos pela culinária criativa de ingredientes sazonais. São mais de 60 opções de restaurantes, bares, cafés e lojinhas e algumas filiais mais descoladas de restaurantes dos principais chefs de Israel (como a Fishop by Ziko) e um convidativo Whiskey Bar.


Florentin

Um dos mais autênticos bairros da cidade, tem um clima moderno por conta dos seus cafés boêmios e bares descontraídos, com cerveja artesanal e bandas de jazz ao vivo.  Recentemente foi  inaugurado o multiespaço Beit Hanna Harabi, que mistura café, restaurante, centro cultural, ateliê, espaço de trabalho coletivo e galeria de artes – tudo junto e misturado.


Old Jaffa

As ruelas sinuosas em Old Jaffa é repleta de lojinhas e galerias de arte, um bairro procurado pelos seus badalados wine bars, restaurantes de culinária mediterrânea e de frutos do mar próximos ao Porto de Jaffa. Um passeio imperdível é tomar um drink e comer um petisco de frutos do mar  à beira-mar, esperando o sol se pôr, em um lugar tranquilo e com uma ótima vista como o restaurante Cassis ou o Silvia Café.


Cidade Branca

Tel Aviv reúne mais exemplos urbanos da vanguardista escola alemã Bauhaus do que qualquer outro lugar no mundo – são mais de 4 mil construções desse tipo. Sua chamada “Cidade Branca” – a área entre Allenby Street, Begin Road, o rio Yarkon e o mar Mediterrâneo – é patrimônio tombado pela Unesco e prato cheio para agradáveis caminhadas. 

Onde Ficar

The David Kempinski

O mais novo hotel de Tel Aviv, está instalado à beira-mar e combina serviço personalizado e interiores elegantes que são complementados pelas amplas vistas do Mar Mediterrâneo, com janelas do chão ao teto em todas as acomodações. 

O bar e restaurante focam na diversidade culinária e nas experiências gastronômicas kosher. No restaurante Sereia, o jantar é à beira-mar e  oferece uma cozinha mediterrânea contemporânea, cercada por vistas deslumbrantes do mar e pores de sol. 

Para os casais relaxarem o corpo e a mente o OKOA Spa, oferece uma seleção de  tratamentos de bem-estar únicos. Destaque para o tratamento Ocean Journey – uma experiência imersiva baseada nas intensas ondas de relaxamento que só podem vir do poder do oceano. 

Quando ir

Março a maio e setembro a novembro.

. . . . . . . . 

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Lua de Mel na Playa del Carmen: cenários incríveis emoldurados pelo mar do Caribe

Veja também: Lua de Mel em Anguilla: um dos destinos mais exclusivos do Caribe